Restabelecido da feijoada ecumênica em louvor a Himeneu, da qual fui conviva na noite de ontem, publico abaixo, conforme prometido e após a quebra do paradigma de "um posto por dia", o texto inédito dum colaborador idem, o Prof. Eleutheryo Planaldus. Confesso que ignoro quem ele seja, mas isso é irrelevante. Devido à forma, suscetível de ojerizar alguns habitués, relutei um pouco em fazê-lo: a escrita sui generis do autor dá a entender que ele foi refratário às reformas ortográficas da Língua Portuguesa (pra mim isso não é demérito; de certo modo, trata-se dum contraponto ao miguxês). Enfim, por vivificar um tema comumente árido, o conteúdo me encorajou a tirar tal carta da manga. Àqueles de maior sensibilidade, resta-me recomendar que pulem direto pros comentários. Aos demais, boa leitura.
Henze Saci, ilustrador
Em tempo: comovido pelas inúmeras súplicas, abaixo do original acrescentei a devida tradução.
Em tempo: comovido pelas inúmeras súplicas, abaixo do original acrescentei a devida tradução.
___________________________
O Nasemento da Pranxeta
O Nasemento da Pranxeta
Heyz qe reza a lejenda qe a tateca lodopedyzta propeamente dyta sorjeo no fotebol de botao (FB), cazoaomente creado por um brazelero no anno da premera Copa do Mondo (CM), noz ydoz de 1930, coando az coecaz soyam ter botoens. Asym como o pae do FB foe o avo doz seoz netoz, o FB foe o pae da nosa conesyda pranxeta (P) no fotebol de canpo (FC), asendensea qe sertoz eztodeozoz ententaram atreboer ao dedobol (D) e ao pebolym (PB). Ah rezpeyto de soa jenetryz, yzentamonoz de teser comentareoz.
Entre tanto a pasajem do FB ah P nao foe dereta, poez aveo um helemento de tranzesao: um cojunto formado por um retangolo de yzopor (Y) naz porporsoens do canpo (C) coberto na parte sopereor por um pheotro verde poqer con az lyneaz do C pentadaz de branco e 22 halphenetez con cabesa de bolynea coloreada, deferenseadoz em 2 metadez, yzto eh, 11 de cada eqypa (E) con color defrente da otra E.
Zaga (Z), lateraez (L: LD e LE), meocanpo (MC) e ataqe (A) poderam entao ser ezqematezadoz con segoransa e clareza. A bola (B) fora ezcanteada por ser secondarea, ou meleor fazendo uzo de vocabolareo hodyerno tornarase vertoao, encoanto a paleeta do FB perdera soa fonsao. Logo o G em apreso, dezconesedor do regyztro de patentez, vyo soa P vyrar phebre entre oz T profeseonaez, oz coaez seqer deranle credyto.
E dae em deante, endoujentez leytorez, oz T comesaram a organezear e deztreboer seoz jogadorez (J) pela P tateca (PT, ou senpelezmente P), lybertandose porezenplo do jogo da malea (ou tejo, boxa axatada, de dyzco) e doz anoez de jardym. Memoravez bataleaz e dezputaz foeram seendo travadaz e deztravadaz atravez da P tanto ah berada como adentro do C. Tam logo um T modefecava oz seoz J na P, o otro dava rezpozta do lado opozto, e veseversa, como deozez a conjelar e dezconjelar medeante ylapso oz movementoz de soaz creaturaz. Nozez tatecoz (NT) foeram aplecadoz, dezmanxadoz, reaplecadoz denovo, revertydoz, coreographadoz e telegraphadoz. Hera o fym da varjea (V), o ennyseo do fotebol moderno e a preeztorea do pozmoderno.
Alguuns T heram consederadoz hophensevyztaz, otroz dephensevyztaz e otroz aynda um meotermo, hora prevelejeando o MC hora az L e asym por deante. De modo jenerao, podese dezer qe o fotebol evoloeo (ou regredyo?) do hophensevyzmo ao dephensevyzmo ou seja o obejetyvo maeor pasou a ser menaz meter goloz (W) do qe nao oz tomarloz (seendo a defeza de 4 a preferyda atoaomente). Resaotemoz qe tao modansa nao ocorreo a penaz pela dezpozesao em ferroleenta retranca (R) maz pela denamyca da marcasao.
Condygheno de nota eh tanbeem a utelezasao de penseo atomeco apagaveo (PAA) em P branca, a partyr de consepesao enspyrada no jogo da velya (JV), no eznoqer (Q) e noz antygoz mapaz de canpana annotadoz por comandantez melytarez. Az damaz voltaram ao seo tabolero dando logar a uma porsao de Xyzez (X) relaseonadoz por setaz (S) e contrapoztadoz a Ozez (O) egoaomente ensetadoz, todo yso saydo da caexyna de sorpreezaz doz T. O reqeynte fecou porconta da phlanela (Ph) a ghyza de hapagador. Maez resentemente oz T comesaram a armarse de tabletez helektronycoz de phaboloza teknologya e ezmerado dezyghene em soaz maqenasoez, mormeente em M noturnaz e senpre con o coedado para qe o mezmo nao seja hafanado por alguum G mao entenseonado.
Yzto pozto, saleentamoz aynda qe dysecar oz meandroz tatecoz-syentyfecoz do lodopedyo eh tarefa asaz e deveraz conplecada, conseghyntemente contraendycada a oz leygoz e aventoreroz. Agradesemoz ah todoz pela atensao e peloz comentareoz qe porventura resebamoz em ezte preztejeado bologhe Ruqerraqe, e em ezpeseal ao seo ydealezador, aqi acrostycado. Qe o noso Colorado daz gloreaz syga senpre soa senda de vytoreaz! Sem maiz, sobescrevemonoz.
Prof. Eleutheryo Planaldus
Eztrategha e Hystoreador
________________________________________
Tradução:
O Nascimento da Prancheta
Há indícios de que a tática ludopedista propriamente dita surgiu no futebol de botão (FB), casualmente criado por um brasileiro no ano da primeira Copa do Mundo (CM), nos idos de 1930, quando as cuecas soíam ter botões. Assim como o pai do FB foi o avô dos seus netos, o FB foi o pai da nossa conhecida prancheta (P) no futebol de campo (FC), ascendência que certos estudiosos intentaram atribuir ao dedobol (D) e ao pebolim (PB). A respeito de sua genetriz, isentamo-nos de tecer comentários.
Entretanto a passagem do FB à P não foi direta, pois houve um elemento de transição: um conjunto formado por um retângulo de isopor (Y) nas proporções do campo (C), coberto na parte superior por um feltro verde-pôquer com as linhas do C pintadas de branco e 22 alfinetes com cabeça de bolinha colorida, diferenciados em 2 metades, isto é, 11 de cada equipe (E) com cor diferente da outra E.
Nada obstante, a tentativa de manusear o aparato na casamata (K) logo se mostrou infrutífera: o Y rachava ou então o técnico (T) espetava o dedo no alfinete. Somente na década de 60, mais especificamente na Copa de 66, o inconveniente foi solucionado: um gandula (G) adaptou lâminas imantadas debaixo de suas peças do jogo-de-damas (JD) e dispô-las em cima dum retângulo de metal representando o C.
Zaga (Z), laterais (L: LD e LE), meio-campo (MC) e ataque (A) puderam então ser esquematizados com segurança e clareza. A bola (B) fora escanteada por ser secundária, ou melhor, fazendo uso de vocabulário hodierno, tornara-se virtual, enquanto a palheta do FB perdera sua função. Logo o G em apreço, desconhecedor do registro de patentes, viu sua P virar febre entre os T profissionais, os quais sequer lhe deram crédito.
E daí em diante, indulgentes leitores, os T começaram a organizar e distribuir seus jogadores (J) pela P tática (PT, ou simplesmente P), libertando-se por exemplo do jogo-da-malha (ou tejo, bocha achatada, de disco) e dos anões de jardim. Memoráveis batalhas e disputas foram sendo travadas e destravadas através da P tanto à beira como dentro do C. Tão logo um T modificava os seus J na P, o outro dava resposta do lado oposto, e vice-versa, como deuses a congelar e descongelar mediante ilapso os movimentos de suas criaturas. Nós táticos (NT) foram aplicados, desmanchados, reaplicados, revertidos, coreografados e telegrafados. Era o fim da várzea (V), o início do futebol moderno e a pré-história do pós-moderno.
Seguintemente, a disposição dos B da defesa ao ataque passou a ser representada em números pelos repórteres desportivos (RD), em conformidade com padrões de distribuição na P, excetuando-se o arqueiro (H), elemento fixo sem função tática (FT). Obviamente, tais padrões eram modificáveis mesmo durante a partida (M), causando às vezes certa confusão.
Alguns T eram considerados ofensivistas, outros defensivistas e outros ainda um meio-termo, ora privilegiando o MC, ora as L, e assim por diante. De modo geral, pode-se dizer que o futebol evoluiu (ou regrediu?) do ofensivismo ao defensivismo, ou seja, o objetivo maior passou a ser menos meter gols (W) do que não os tomar (sendo a defesa de 4 a preferida atualmente). Ressaltemos que tal mudança não ocorreu apenas pela disposição em ferrolhenta retranca (R), mas pela dinâmica da marcação.
Condigno de nota é também a utilização de pincel-atômico apagável (PAA) em P branca, a partir de concepção inspirada no jogo-da-velha (JV), no snooker (Q) e nos antigos mapas de campanha anotados por comandantes militares. As damas voltaram ao seu tabuleiro, dando lugar a uma porção de Xis (X) relacionados por setas (S) e contrapostos a Ós (O) igualmente ensetados, tudo isso saído da caixinha de surpresas dos T. O requinte ficou por conta da flanela (Ph) à guisa de apagador. Mais recentemente, os T começaram a armar-se de tablets de fabulosa tecnologia e esmerado design em suas maquinações, mormente em M noturnas e sempre com o cuidado para que o mesmo não seja afanado por algum G mal-intencionado.
Isto posto, salientamos ainda que dissecar os meandros tático-científicos do ludopédio é tarefa assaz e deveras complicada, conseguintemente contra-indicada a leigos e aventureiros. Agradecemos a todos pela atenção e pelos comentários que porventura recebamos neste prestigiado blogue Ruque-Raque, e em especial ao seu idealizador, aqui acrosticado. Que o nosso Colorado das glórias siga sempre sua senda de vitórias! Sem mais, subscrevemo-nos.
Prof. Eleutheryo Planaldus
Estratega e Historiador
Bah, nao consigo ler isso agora... precisa de cacentracaozius...
ResponderExcluirDe relance me parece o Seunomar...
aheuaoheoahoueoa
ResponderExcluirme lembrei do tio Jejão.
ResponderExcluirBarbaridade, todo mundo arrepiou.
ResponderExcluiro pessoal sumiu???
ResponderExcluirÉ verdade...
ResponderExcluirA fim de ler o texto do Prof. Eleutheryo com maior facilidade, recomendo que o façam em voz alta.
Foneticamente,
CdP
O tempo gasto pra dificultar a leitura é o mesmo tempo investido pra entender o que tá escrito.
ResponderExcluirNão sô contra usá a lingüajem falada, coas lêtra qui dé na têlia.
Mas que coloque a acentuação indicando a pronúncia ao menos...
Bah, vai tomar banho...
ResponderExcluirSó no primeiro parágrafo não entendi essas duas palavras: soyam e jenetryz
E o fdp ainda usa abreviações pra foder coámentedoviventi...
E nao creio que eu possa ser considerado com dificuldade pra decifrar algo do tipo... Na boa, nao entendo a moral...
E não me venha com gênesis...
ResponderExcluirQual sotaque deve-se aplicar à fala, CdP?
ResponderExcluirvtnc!!! eu meio bebum querendo le isso? vao se foder seus puto!!!!! rerere
ResponderExcluirPqp,tu tá de brincadeira,né Henze? to largando fora,me senti muito imbecil para comentar aqui!!!
ResponderExcluirPOR FAVOR,volta Cíferro! kkk
ResponderExcluirCalma pessoal, Henzri Cristo previu que nós o apedrejaríamos. Aprendamos com os erros do passado. Sejamos humildes. Prof. Eleutheryo Planaldus escreve certo por linhas tortas. Nós nunca seremos capazes de compreendê-lo completamente.
ResponderExcluirEm nome do Prof., do Henzri e do Sacizão Ruque-Raque. Ramsos.
Os Novos Putos é uma referência aos teus queridos Novos Baianos, Henzri?
ResponderExcluirOlha como escrevi Cíffero!kkk
ResponderExcluirCíferrô....
ResponderExcluirputa que merda,ñ sadia que tinha acento circunflexo!
ResponderExcluirA peididos, vou providenciar agora mesmo uma tradução com o Tio Gúgou.
ResponderExcluirEstará apensada ainda nesta manhã de sexta.
Prof. Eleutheryo Planaldus, me dá um gole ou um pega disso que tu bebeu ou fumou antes de escrever isso.
ResponderExcluirNão me enganei ao achar que a primeira pedra seria atirada por ti.
ResponderExcluirkkkkkk
Todo mundo puto. kkkk
ResponderExcluirPronto. Oxalá isso aplaque as vinhas da ira .
ResponderExcluirAcabei de postar la no outro BLOG, chega encho o saco, acho que vou ser banido também kkkk
ResponderExcluir"po cara confesso que já tive mais prazer em passar por aqui, e que os
comentarios já foi melhor.TODO SANTO DIA eu acho que to num blog
gazelico, pois só leio que elas tem um cano, melhor plantel que o nosso,
melhores contratações...etc etc..porra gente calma ae, o que eles ganharam?temos nossos problemas mais estamos comendo pelas beiradas....Deixa
o Dungo trabalhar, SE, e disse SE, as gazelas ganharem algo relevante(
coisa que para os esquecidos faz 13 anos que não acontece) aí podem
começar a ficar nervosos, enquanto isso muita calma. nem 8 nem 80, nem
beata nem corneta, temos que ser coerentes, palavra que anda faltado por
aqui infelizmente!!!
É a pronúncia afrancesada.
ResponderExcluirSegue a prosódia atual.
ResponderExcluirSotaque piauiense.
Enquanto treina o time à la Soçaite, Dungo declara sobre o árbitro da decisão:
ResponderExcluir- O Vuaden é um cara árbitro muito competente [...]. (GE)
"Um cara árbitro"?
Quando jovem, o Prof. Eleutheryo vivia inspirando os gases de efeito psicodélico emanados no Templo de Apolo, em Delfos. Isso o afeta até hoje.
ResponderExcluirDaí pessoal?
ResponderExcluirvc acha que aqui não tem corneta tbém??? então vc acha que nosso time é melhor que o deles mesmo?????
ResponderExcluirA bostagem foi tão pesada assim? ñ vamos desanimar galera,a vida continua! kkk
ResponderExcluirO Professor Eleutheryo, que traz a liberdade em seu próprio nome, sofre, até o momento alguma resistência dos leitores deste sítio, pouco simpáticos à liberalidade com a forma atual do idioma pátrio. Pessoalmente, porém, agradam-me os textos que trazem algum jaez de antanho e que, não obstante, travestem-se de inovadores.
ResponderExcluirApesar da citada resistência, gostaria de comentar o primeiro parágrafo do texto, especialmente naquilo que diz respeito ao futebol de mesa. Os botões de cueca foram usados, salvo melhor juízo, não como botões propriamente ditos, mas, dado seu diâmetro pouco significativo, como pelota. Os botões (e daí deriva o termo "puxador" aplicado aos botões de antigamente) eram nada mais, nada menos que puxadores de gaveta, de formato circular, surripiados ou desviados para uso ludopédico.
Botonisticamente,
CdP
Segue parte da letra de canção certamente mui apreciada pelo Professor.
ResponderExcluirMy life is perfect
Because I accept it as it is
The sunshine is shining
Because it is what it is
What a beautiful feeling it's bringing
All the birds in the sky are singing
Eleutheria the fire is burning...
http://www.youtube.com/watch?v=KN1IOVeCqok
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=R_MYD4OGj6I#t=97s
ResponderExcluirDe forma alguma eu ou os comparsas temos algum importar-se com o que seja feito da gramática. Ainda não terminei de ler o texto pro duas razões...
ResponderExcluir1. Não tive condições físicas, ainda. Quiça amanhã.
2. Assunto, vocábulos escolhidos e grafia, são todos pesados. A soma de todos essas liberdades tornou intragável o texto. Não conheço a gramática para dizer se o escrito segue a regra de acentuação, para que se pudesse deduzir a tonicidade, @Henze_Saci:disqus quando tu escreveu, tu te preocupou com esse detalhe?
Djamarra, esquece o original: te concentra na tradução 1o. Depois, se quiser viajar um pouco, vai lá e compara.
ResponderExcluirBá, senão é fogo-de-palha.
ResponderExcluirFoi tão forte ter agüentado tudo quanto é tipo de posto alhures, que a 'tolerância zero' tomou conta?
Na tradução,fiquei com mais raiva ainda!kkk
ResponderExcluirNão fossem as cuecas com botöes, ou os botöes das cuecas, talvez näo teria surgido o FB.
ResponderExcluirA propósito, o inventor era carioca.
Tô com um "problema" extra pra chatear em horário nobre...
ResponderExcluirE hoje é o dia delas (ainda tem 5').
Já que todo mundo sumiu,fui obrigado a entrar numa peleia braba lá na concorrência.
ResponderExcluirE pensar que há pouco mais de 100 anos näo existia futebol (nem cinema etc.).
ResponderExcluirSerá que era bom?
O Paul Woulddoit gostaria de escrever aqui...
ResponderExcluirFiquei boiando
ResponderExcluirJá que aqui deu uma esfriada (mas nunca 'refrescada'), Tu foi azucrinar na concorréncia. Azar o deles. Kkkk
ResponderExcluirÉ uma tradução para o nome do colunista de lá...
ResponderExcluirSaiba que jogo há muito tempo...
ResponderExcluirPablo e Paulo é a mesmo nome?
ResponderExcluiryes brother..rsrrsr (gastei meu inglês todo)
ResponderExcluirPlabo pra mim era um nome tão original,agora perdeu a graça. kkk
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDaonde isso?
ResponderExcluirmeu nome é Pablo Robert então rsrsrrsr
ResponderExcluirNem me diga que é desde o tempo das cuecas com botöes.
ResponderExcluirE o jogo-da-malha?
Taí uma boa pregunta. Será que é bom hoje?
ResponderExcluirFez o post para amanhã?
ResponderExcluirHermenêutica.
ResponderExcluirKkkkkkkkkk
ResponderExcluirnäo tinha nada que se aproveite?
e o lance que explica muita coisa da personalidade dos gândulas?
Se vocês ñ facilitarem na linguagem,vou largar fora.KKK
ResponderExcluirHenze, como o chateador (chato-pra-caráleo) que descobriu o nome do Buteco a partir do comentário do Seu Senomar, esclareço que não existe a crase antes de moscas.
ResponderExcluirbuteco As Mosca's
Bah mas os blogs estão caidos em? No outro mesmo, 100 posts tá dificil pra alcançar.
ResponderExcluirTe acalma, bagual.
ResponderExcluirQUE VERGONHA,ARRUMA ISSO HENZE!!!!
ResponderExcluirExegese.
ResponderExcluirUm pouco depois disso...
ResponderExcluirNão jogo.
Vocês ñ tem RESPEITO com a ignorância dos outros! kkk
ResponderExcluirDependendo, eü trocava.
ResponderExcluirMulher gostosa e bira sempre teve.
vcs querem acabar conosco mesmo.
ResponderExcluirEfeito 'gazelas em alta'?
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirpior que é. Imagina se por um aborto da natureza perdemos pro São Luiz???Os dois blogs irão bombar. E a incerteza toma conta.
ResponderExcluirTeremos posto amanhã?
ResponderExcluirTem algum banido entrando lá com outro login???Perceberam como tem gente nova??
ResponderExcluirÉ uma corruptela ao quadrado.
ResponderExcluirLocuçäo + erro de concordância (auditivamente sanado mas visualmente agravado pelo "s" em apóstrofe, um detalhe aliás bem chinelo).
Eu ainda nem li esse. Tive viajando e voltei há pouco (não, não foi da casa de smurf na bosta da vaca...)...
ResponderExcluirtentarei fazer um posto seriíssimo, pelo menos tematizando a decisäo.
ResponderExcluirnäo desanimem.
Eu larguei. Li o Paul Woulddoit hoje porque ele colocou uma foto de um disco do King Crimson (e descobri que ele falou sobre o que o Forlán tinha que mostrar a que veio...).
ResponderExcluirEu nao. Faz tempo que postei alguma coisa (normalmente divulgando os postos do buteco) e sempre com o nome Gamarra...
ResponderExcluireu tbém só leio, mas confesso que vcs fazem falta lá....
ResponderExcluirE tomando negativo as pampas!
ResponderExcluirE o Hugo Bossinho não te baniu?
ResponderExcluirEu nem tö tendo tempo.
ResponderExcluiro Boss não percebeu que os polêmicos é que movimentam as coisas.
ResponderExcluirrsrsrrsrs
ResponderExcluirAcho que não. Na boa, isso nao me atinge, nemum pouco... E esse blog aqui foi um achado no meio de tanta negatividade. Juntou com o Dungo e o futebol voltou a ser prazeroso...
ResponderExcluirO famoso 'tiro no pé'.
ResponderExcluirE o Inter, como surgiu?
Emblemático isso.
eu não acho que o nosso time esta uma maravilha, mas não to nem ai com o gremixo. Nem leio as noticias deles.
ResponderExcluirÁs mosca o que é d'As Mosca's
ResponderExcluirisso mesmo....o mundo é movido pela contradição.
ResponderExcluirCara, tem muita coisa melhor pra perder tempo, mesmo em caso de masoquismo.
ResponderExcluirOh, loco!!! Parlou o Poppe Saci...
ResponderExcluirAgora tá bom por lá,o que ñ falta é polêmica,só que movida exclusivamente movida por cornetas!
ResponderExcluirTá terrível aquilo... Aquele Flamarion só pode ser um gremista disfarçado... pelamor...
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk,...que fase o cara tá passando,hein?
ResponderExcluirApóstrofo, e não apóstrofe, caro Henze.
ResponderExcluirconfessa Sandro....vc acha que eu estou no blog errado né???rsrsrsrsr
ResponderExcluirAcho que ñ,lá tu era contaminado pelo Fiori.
ResponderExcluirO Fiori não é de todo ruim, não. Falta-lhe apenas um traço cômico.
ResponderExcluirla eu só tinha uma pessoa que eu não respeitava....porque ela não respeitava as minhas opiniões.
ResponderExcluirQuem?
ResponderExcluirKkkkk
ResponderExcluirRelaxa, meu.
De minha parte nao tem pedantismo.
Sou um sujeito simples.
Nao nasci em berço-de-ouro (tava mais pra menjedoura), sou apenas um rapaz latino-americano...
tbém acho isso. eu preferia quando ele usava o avatar do padre quevedo.
ResponderExcluirCelular Do inferno.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDe minha parte, tem pedantismo. Mas, é claro, como troça.
ResponderExcluirA muié do tróço?
ResponderExcluiro nando...quando não concordava comigo já ia dizendo que eu não entendia nada. Porra, acompanho o inter desde os 12 anos....será que não sei nada?
ResponderExcluirCelular é o nome da secretária dele...
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk, jurei q era o Síphellis....
ResponderExcluirAh, tudo bem... Esse cara briga com todo mundo.
ResponderExcluirUma vez ele entregou que a mulher tinha tentado matá-lo, lembram? Daí falei pra ele tentar lembrar se tinha sido só uma mesmo. Kkkk
ResponderExcluirDeus perdoe.
comé? explica isso aí.... kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirTenho o maior prazer de desfrutar dessa convivência com vocês!Muito obrigado.
ResponderExcluiracabei passando da conta como passei contigo....mas depois só pedir desculpas não adianta mais....dai desisti.
ResponderExcluirQue é isso...
ResponderExcluirTelemóvel.
ResponderExcluirMas enfim: "s" apostrofado.
hehehehe,to me mijando de rir!kkkk
ResponderExcluirEle amava o Cífferro lá!kkk
ResponderExcluiro nando é gente boa,só um pouco tempestivo.
ResponderExcluirNão sou cristão, mas aceito desculpas de quem eu vejo que tem boas ideias futebolísticas.
ResponderExcluireu é que erro em partir pra ignorancia....dai perdemos a razão.
ResponderExcluirSério, ele contou lá pelas tontas (sic) que a patroa tinha botado uma caixa de boleta na sopa ou algo assim, e depois ela disse que foi sem querer (querendo). Tá lá nos "cusais".
ResponderExcluirÉ vero (seja lá o que Tu quer dizer com 'tempestivo').
ResponderExcluirCaráleo, véi...
ResponderExcluirmah que catzo equo!!?!?!?!??
E como ele notou?
Sobreviveu. Simples assim.
ResponderExcluirquando chove ele fica irado....a coitada da Sandra no primeiro post tomou uma paulada.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirIsto é um DESRESPEITO!!!!!! (com a voz do Paulo Maluco -- Eron Dalmolin/Band)
Isso lembrou-um um diálogo entre uma senhora da sociedade inglesa e o estadista Winston Churchill, conhecido pela sua perspicácia (wit) e habilidade em dar respostas rápidas:
ResponderExcluirSenhora inglesa: "O senhor é terrível. Se o senhor fosse meu marido, eu colocaria veneno no seu chá."
Churchill: "E se a senhora fosse minha esposa, eu o tomaria."
A chateaçäo tä boa, mastenho de acordar cedo (pra preparar o novo posto kkkkk).
ResponderExcluirsrsrsrsrrs...de mais.
ResponderExcluirUahlap lulóp Ulópbembum...
ResponderExcluirAcho que ele quis dizer "intempestivo".
ResponderExcluirAos temperados o reino dos céus...
ResponderExcluirEsse eü é pronunciado tipo o brigadü do Jorge Tadeu?
ResponderExcluirE daí me lembrei do que a Marilyn Monroe disse pro Sartre:
ResponderExcluirtipo "jä pensou a gente ter um filho, com a minha beleza e a tua inteligéncia"?
não foi esse cara que veio na inauguração de Brasília e disse que quando eles pudessem fariam uma igual???
ResponderExcluirtu entendeu ñ? então tá bom.Que cornetagem,hein?
ResponderExcluirMas nem que as andorinhas namorem ursos pardos...
ResponderExcluirOu tudo, ou nada...
Uma vez eu li num busäo:
ResponderExcluir"este önibus é dotado de cofre boca-de-lobo. A chave encontra-se na CIA".
Detalhe: nem era um busao da NASA.
Fui.
eheehehehehehe
ResponderExcluirAcho que não foi ele, não...
ResponderExcluirAha (seja lá o que Tu queira insinuar).
ResponderExcluirtelemovel configurado pra alemao é foda.
Tem a ver com peste.
ResponderExcluirEle vivia dizendo que os comentários eram parte ínfima dos acessos ao blog... Mas de um americano médio nao esperaria-se muito diferente...
ResponderExcluirMeio pesteado, meio destemperado, meio intempestivo...
ResponderExcluirUma da manhã e a senhora Ciffero de Parvalho reclamando do tempo que CdP dedica ao blogue...
ResponderExcluirTruri-Frúris Oh Louis
ResponderExcluirTruri-Frúris Oh Louis
Colorado Appia e Stella Artois na cabeça.
ResponderExcluirjá vi que o amigo não é muito fiél..... a cerveja.
ResponderExcluirpausa providencial...
ResponderExcluirPior, que gente mais bitolada...
ResponderExcluirAh, é? E as senhoras dos senhores? Não reclamam?
ResponderExcluirNãoooooooooooooooo,a minha é uma santa! kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirultima coisa: bacana o acróstico do Planaldus, hein?
ResponderExcluirrsrsrsrsr
ResponderExcluirEra uma draga da CARRIS mesmo.
ResponderExcluirBah, vai deixar pista.... só os fracos desistem
ResponderExcluira minha senhora dorme cedo....rsrsrrrs...depois vou pro face....conversar com umas conhecidas....rsrsr
ResponderExcluirDepois de 20 anos, tem-se alguma liberdade.
ResponderExcluireu já estou no segundo....
ResponderExcluirAh ah ah... Só vi agora.
ResponderExcluirEstou com 22 de casamento,mas cada ano que passa a nega véia piora.Acho que tá na hora de trocar por uma de 20.kkk
ResponderExcluirAgora entendi as segundas intençoes da traducao sem imagens...
ResponderExcluirmas algum dia vc esperou que ela melhorasse?? Acoisa só fica pior.
ResponderExcluirPor duas.
ResponderExcluirMelhor ainda.
ResponderExcluirpior
ResponderExcluirmas depois dos 40....duas de 20 vai custar caro....
ResponderExcluiraté que ñ.
ResponderExcluirtá podendo então...no meu caso ultimamante...só coroa mesmo...rrsrrsrs
ResponderExcluirNão...
ResponderExcluir...completamente temporão...
ResponderExcluirComo diz um camarada meu,dá um xis mais um cartão da Renner e tá feito a peleia!kkk
ResponderExcluirverdade...mas vou dizer uma coisa....ruim em casa....melhor dar uma furada fora sem compromisso...pois separação é prestação pro resto da vida.
ResponderExcluirTo brincando,só apaixonado pela nega véia!ruim com ela pior sem ela!kkk
ResponderExcluirbem por ai.
ResponderExcluirVou ao berço Beto.Abç
ResponderExcluiroutro tbém vou...ou melhor já estou....até mais.
ResponderExcluirkkkk
ResponderExcluirPra ti matar a saudade Gamarra:http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/03/antes-do-futevolei-gamarra-diz-foco-da-violencia-sao-torcidas-organizadas.html ...como jogava esse loco,fui na estréia dele contra o Goiás.
ResponderExcluirFoe muynto gratefecante conpartelear um tezto de mya humyle pena convozco.
ResponderExcluirCongratolasoes por o bolog. E obrygado por a acolyda.
Caríssimo Excelente Amado Mestre Professor Doutor:
ResponderExcluirEstava eu rumando à Acrópole quando me deparei com um belo espécime semovente, sefalante, sepensante na vitrine de uma Hugo Bossinho. Pensei cá comigo: O Professor adoraria um Mauritano desses para dividir seu leito. Compro ou não compro, compro ou não compro, compro ou não compro? Comprei!
Não pense que ele tem instruções para cortar-lhe o pescoço enquanto dormes. De forma alguma! Me ofendes com tal insinuação! Ele está muito bem recomendado...
(bah, quanta merda junta...)
Esse aí é foda...
ResponderExcluirSó não sei como ele juga futevolei se os lançamentos dele sempre saíam tortos...
http://fuckyeahdementia.com/post/44904591697/you-can-danke-aliciadimaria-later-now-lets-learn
ResponderExcluirTe puxando pra fazer uma média com o Professoríssimo...
ResponderExcluirE a exposição das Barbies no Iguatemi, como tava?
Depois vou conferir.
ResponderExcluirhehehehe,exposição de Barbies,pode isso Arnaldo? kkkk
ResponderExcluirhttp://www.iguatemiportoalegre.com.br/pequenoprincipe/
ResponderExcluirSegundo o site é emocionante pra todas idades, Henze. Não te acanhes...
Depois nos conta aqui o que tu achou...
Pois é, achei esse lance duvidoso...
ResponderExcluirBah voltei no tempo pra exposição do pequeno bossinho....
ResponderExcluirSegue as intruções: https://www.facebook.com/iguatemiportoalegre/app_374752342632233
Insigníssimo Prof. Planaldus:
ResponderExcluirÉ com desmedida satisfação que recebemos sua visita neste reduto de colorados. Ocasiões tais nos fazem entoar loas à cibernética.
Saiba que o texto que V.S.ª generosamente nos enviou e que publicamos com entusiasmo causou certa comoção entre os confrades, a ponto de alguns se sentirem impossibilitados de ir trabalhar no dia seguinte. Foi como um gol de placa garantindo um título no apagar das luzes.
No que tange à minha modesta pessoa, limitei-me a associá-lo por metáfora ao primeiro dos célebres livros daquele filósofo bigodudo, "O Nascimento da Tragédia".
Outrossim, expresso aqui os meus mais sinceros votos de estima e consideração.
Acrosticamente,
Henze Saci
kkkkkkkkkk
ResponderExcluirNão fui eu que falei em dividir o leito com o Professoríssimo.
Ora, deveria eu contrariar as preferências do Prof. comprando-lhe uma mauritana?
ResponderExcluirNão sei se vocês curtem vôlei,mas o Canoas tá dando um sufoco no Sesi em Sampa.Sportv2
ResponderExcluirDaonde tirou essa? E daí tu ficou namorando a vitrine duma "Hugo Bossinho", imaginando coisas. Só falta ter perguntado se tinha cueca com botão. kkkkkk
ResponderExcluirCuequinha de botão não,o que é isso Gamarra! kkk
ResponderExcluirDesse jeito vou acabar concluindo que o Prof. é teu alter ego...
ResponderExcluirVai começar tudo de novo????
ResponderExcluirA bereja está trincando!!!
ResponderExcluirOra, o Prof. dionisico-erosmente-nominado é afeito das lides greco-antiquas... Daí!
ResponderExcluir