quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Chovendo no molhado

Esta quarta amanheceu chovendo canivete em Porto Alegre, tempinho bom pra encher morcilha.
Aguaceiro no Treino desta manhã de 4ª.
Após a babaquice ou grandeza de domingo na "Batalha do Engenhão"  (que piada: a repercução entre os colorados ficou meio a meio), os jogadores se reapresentaram pra dar seguimento à preparação pro próximo domingo no Bera, contra o ameaçado Vitória (que acaba de nos devolver Tiagumberto e Bambã), jogo esse que por sua vez também é uma preparação pro Mundial: ou seja, mais um "jogo-treino", o último em casa e provavelmente o último com os titulares (contra o rebaixado Brêmio Barrueri, em SP, jogo adiantado em 3 dias a pedido do Inter, acho que vai ser um o time misto). Deverão jogar os titulares, ou seja, o time pra Abu-Dhabi, a começar pelo Renã.
Chuta, que é gol do Saci!
Falando nele: ontem se manifestou duas vezes, primeiro negando que sua titularidade esteja em dúvida e ao mesmo tempo admitindo o "baixo rendimento"; depois, criticou a nova bola da Adidas que será usada em Abu-Dhabi e foi apresentada ontem, uma espécie de Jabulani batizada de Speedcell. Segundo ele, a bola é ruim pros goleiros por que é mais rápida (o nome já diz tudo) e oscila muito. Ou seja, com ela Renã deverá ser mais rápido e oscilar menos. Goleiro criticando bola nova não é novidade, faz parte. E o próprio Celso Rot fez eco a essas preocupações do Renã dizendo que a bola é "antigoleiro" e pró-atacante. Vale pra todo mundo. No caso do contestado Renã, porém, soa um pouco como desculpa adiantada. Oxalá ele se adapte melhor a essa Abudhalani do que às usadas no Brasa e na LA., de repente luvas de amianto vêm a calhar. Na 2ªf, treinaram com ela só ele e Lauro (este achou a nova gorduchinha "linda" e fácil de se adaptar), os demais vão conhecê-la na seqüência. Pergunta: já que a Jabulani parece ser quase a mesma coisa, então será que o Inter não poderia ter obtido antes uma informação sobre a bola do Mundial e ter ido treinando com a Jabu enquanto essa outra não chegasse?
Seja como for, 'tamos numa sinuca com respeito a quem será o camisa 1: se trocarem e dar merda, é porque trocaram; se deixarem como está e dar merda, é porque deixaram. Particularmente, acho que os vacilos do Renã não são apenas de ordem técnica: ele parece gelar e tremer nas bases quando o bicho pega. Pelos indícios, chutei que seria El Pato. Depois li que Renã vinha treinando intensamente e que seguiria no gol após o tal rodízio dos reservas (embora Rot admita que Pato falhou menos: mistério). Veio o jogo no Engenhão, e o cacife do gurizão Muriéu subiu mais do que tinha subido na Sub-23, de modo que fiquei achando que ele ganharia a vaga no Laurindo na lista, o menos cotado internamente. Porém Rot declarou que já estava com a lista 99,9% pronta, ou seja, que o grupo dos 23 continuava fechado e definido. Daniéu e Marquin decerto dançam, Grêidsu e Deilei viajam. Oscarai tá garantido. Muriéu tem chances de ser o 3º goleiro. A provável lista é:
Goleiros: Renã, Patolino e Muriéu*;
Laterais: Nem, Kréb e Ruã;
Zagueiros: Yndio, Boolívar, Zorondo** e Diguin;
Volantes: Matia, Xolo, Grêidsu e Deilei;
Meias: Tinga, Dale, Djuliano, Dèzin, Oscarai e Hedu;
Atacantes: Sóbs, Alec e Damien.

* Hoje às 17 no Bera, Muriéu enfrenta o Cerâmica no jogo de ida pela final da Costamilan (portões abertos + Teveinter e Tevecu).
** Sorondo recém ontem voltou a treinar com bola, pois há 1 mês operou uma hérnia inguinal; Ronauduauvs quase ficou com sua vaga, mas a rápida recuperação do uruguaio lhe garante como reserva em Abu-Dhabi.

Voltando ao assunto "treinos da semana": Guina e Djuliano vão a Assunção, respectivamente pro sorteio da LA-2011 e pra receber o prêmio de melhor jogador da LA-2010.

Preparados pra tudo
De resto, com a proximidade das eleições, esquentaram a chapa do Luídi e a do Affetato, tá fechando a rosca, mas Rot assegura ter "blindado" o vestiário.
E cada vez mais no climão pro Mundial, destaco duas leituras desta manhã: a entrevista do Ceará, e o fédi-béq sobre Pachuca e Mazembe de nosso espião Gutuferrera.
E amanhã tem o lançamento do livro Bidamérica.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed