segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Empatezin de 10 contra 12 -- Colorado 2 x 2 Flameigo

O Flalixão de Pipocaldinho e do juiz queriam se alçar à liderança a nossas custas, fizeram de tudo, mas não levaram os 3 pontinhos -- por pouco não tomam uma virada vexatória. R-IO (será que os marqueteiros do cara já perceberam que dá R-10 é igual a Rio? tuuudo a ver...) chegou com a balaca costumeira, mais badalado ainda pelo retorno à selenike, ficou trocando uma idéia com o cumpádi Tinga em campo (que deveria estar no banco), depois recebeu forte marcação do Nen, que também tinha de se preocupar com o Boolívar... De cara ele quase abriu o placar numa rateada do gurizão Éltu (aos 3'), daí seguiu incomodando e se encheu de vez de moral aos 25', quando ganhou do cumpádi Tinga uma faltinha na feição pra ele bater perto perto do bico direito da área (falta duvidosa que pra nós não seria marcada). A barreira se posicionou mal, deixando o canto do mesmo lado à descoberto, ademais foi empurrada às ganha (o juiz fez que não viu), e a bicha-loca mandou no cantinho (antes o Dale teve boa oportunidade de fazer um gol de falta, mas mandou na altura da barriga do goleiro, que nem precisou se mexer); daí foi se requebrar sozinho pras câmeras entre as casamatas, se achando o bonzão, o gostoso, o superstar. O pior é que não estávamos mal em campo, mesmo com o Tinga e o Jó em campo, mas tampouco íamos bem. O puto do apito tolheu o nosso jogo desde o início. Dale foi puxado na área e levou amarelo. Dali a 2min, ele alçou na área pro Jó, que desperdiçou nossa melhor chance.  Tivemos 2 penais sonegados, e ao finzin do 1ºt, no que seria o 3º penal, deu o 2º amarelo ao Guina por simulação (cumentaristas fdp, dizem que o cholo se atirou, mas o próprio replei em close mostra clamente que o adversário pega na ponta da chuteira dele; e outra: a falta em que levou o 1º amarelo inexistiu). Carai.
Ai voltamos do intervalo com duas alterações. Dorivau não se mixou e botou 2 jogadores que deveriam ter começado a partida: Dèzin (no lugar do alopadro Tinga) e Delatorre (no lugar do apagado Jó). E o time começou a jogar! Yndião Balboa, ninguém menos que ele, igualou o placar aos 5' (o seu 28º gol), graças a um passe "magistral" de calcanhar do Damien. Parecia até que íamos virar. Mas eis que o Lucha fez duas alterações e nós resolvemos ficar olhando pros jogadores flaminguistas como se fossem o Barça, e tomamos outro golzito trouxa (um dos que tinham recém-entrado apareceu solito na marca da cal). Depois quase tomamos o 3º numa cabeçada que foi pra fora. Mas nada tá perdido pra quem tem o Damien. Eu tava pensando: ele já deu o seu lençol (no 1ºt), participou duma que outra boa jogada, tá supermarcado (como de costume), foi convocado pelo Mané Meneizs, será que vai deixar o boiola sair grandão? Dale já tinha perdido a chance de empatarmos de novo ao puxar prender uma bola na área quando deveria ter girado e metido de prima com a direita mesmo. Eis então que Dézin dribla ao fundo, manda pra área, Delatorre escora com o pé pro Damien, e o matador mete de bike! Isso aos 32'. Filma essa, Dona Grobo! Como disse uma manchete do Uol: Damien marca golaço e ofusca o Dentuço. (Até o Ronalducho, de férias na Europa, elogiou o tento via tuíter.)
De novo parecia que íamos virar, mas quase entregamos de novo: por pouco o Yndio não meteu contra aso 46' (salve, Arcanjo Muriéu!). Aos 47', Yndio sofre penal e um adversário bota a mão na bola: o juizeco de novo manda seguir... A tevê, por sua vez, não repete o lance (nem no dia seguinte). E o que dizer dum bandeirinha que fica parado ao ver uma bola sair pela lateral na cara dele?
Enfim, tendo-se em vista as circunstâncias da partida, o empatin dentro de casa ficou com ares de heroismo. E a cara-de-pau é tão grande, que num jogo em que fomos roubados o tempo todo, ainda tem gente que fica alegano que a bola não chegou a sair pra escanteio no lance do nosso 1º gol... VTNC!
Quarta é decisão pela Recopa. Finalmente teremos de volta Oscarito The Kid, o salvador da pátria (o 1º a marcar 3 gols na final dum mundial), mais o Ruã. Que o Dorivau aja como deve agir: não me invente de deixar o guri no banco! E mais: Jó e Tinga, só se for no 2ºt. Ainda bem que o Bola também volta, porque o Éltu tá rateando (duas entregadas no 1ºt). Temos de meter 2 de diferença nos 90'; vitória por 1 gol leva pra prorrogação. Bamo metê!
Próximo domingo, Bre-NAL no Olimpinico Minimental (elas estão desesperadas). Além da ausência do Guina, haverá a do Nen (levou o 3º amarelo). Ylsin pode estrear.

Ata da batalha: aqui.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed