quinta-feira, 30 de maio de 2013

Inter 2 X 0 Crisiúma (2ª rodada do Brasa/2013)

PÓS-PELEIA

ETAPA COMPLEMENTAR

As chances se acumularam, era pra termos feito mais saldo, tipo os cinco que o Djamarra palpitou, mas não teve Cristo que fizesse sair o terceiro. Nunca me esqueço duma frase lapidar de nosso ex-general Bolivery: "2 a 0 é um placar perigoso". Mas a Tigrinha era meiga, embora às vezes rugisse tentando assustar. Gabriéu, Uíliams, Fredy e Dale foram os destaques. Nas substituições, entraram Djozymar no lugar do Aírtu (aos 33'), que fez partida aceitável, depois Djiuberto e Tavin no de Hymen e Furlã (36'), que mostraram menos do que podiam. Enfim, a vitória era imperativa, e o placar favorável foi assegurado cedo, aliviando a ansiedade. Não dá pra gente bobear, é mister que faturemos sempre (ou pelo menos quase sempre), pra daí embalarmos e pensarmos na liderança... Só esses três pontinhos já bastaram pra nos botar no Gequatro. Agora miremos com seriedade o próximo adversário: Bahea domingo, também em Cacias.

No mais, em meio a tantas especulações nas últimas semanas, até o Dungo aventam ser alvo de interesse: o rico PSG, onde Leonardo é dirigente, estaria pensando nele pra técnico (perguntado sobre isso na culetiva pós-jogo, disse apenas que era bom ser "espiculado" por outro time grande). E, dum dia proutro, estão cravando Jorgenrique no Inter (sobre o que Dungo declarou só pensar nos jogadores que tem, evitando comentar boatos de contratação).
— Oi, eu sou a Crisiúma... 
Cabia mais! (Ata.)

PRIMEIRA ETAPA

O Criciúma entrou com três atacantes, pensando em se fresquear, mas o Inter botou pressão com ritmo forte. Aos 13' Uíliams pegou sobra após Fredy entrar driblando, e aos 16' Moleds apareceu de centroavante pra tocar um testaço em alçada do Dale. A partir da metade do tempo, o Inter baixou a rotação, enquanto o Tigre tentava descontar a todo custo. Cometemos algumas rateadas na defesa e chegamos a tomar uma bola na trave. Todos estão empenhados e razoavelmente bem  inclusive com o Aírtu acertando passes e Hymen foi melhorando... Mas pra volta do intervalo é preciso se ligar, de preferência fazer o 3º logo pra matar a charada.


PRÉ-PELEIA

De volta ao Centenário, temos o dever de faturar o "embalado" Criciúma, que subiu este ano e estreou em casa com 3 a 1 sobre o Baêa. É o tipo de time perigoso: pela empolgação e pelo status de franco-atirador. Ao favorito cabe toda a responsabilidade, e isso, aliado ao nosso momento Pai de Cascudo já na 1ª. rodada, pode atrapalhar a presença de espírito diante da necessidade de vencer em casa. O time corroborou-se como não sendo lá grandes coisas — mas esperança de torcedor é forte, a gente sempre acha que a água pode virar vinho. 

No empate contra o Vitória, o lado positivo foi a reação do time e a atuação do Fredy, que a seu modo reeditou a dupla de Oscarito com Dale e até gol fez. Oxalá ele mantenha o nível. Desta feita, temos o retorno de Murriéu e Farbício, cujo episódio da abdução foi ironizado por Dungo em coletiva: a partir de agora, nem ele saberia qual time lhe seria lícito mandar a campo... 
— Plunct Plact Zum...
Mas hoje, feriado de Copus Corpus Christi, não há surpresa por parte do "jurídico" e muito menos do técnico. O Chupa-Cabra deve retomar o lugar do ex-titular Kréber, que domingo foi mal. Outro que deveria pegar banco mas receberá mais uma chance é o Hymen complacente: as opções seriam Caciano, Djiuberto e Vitojúnio, já que Canedus está no estaleiro. Também preferiria o Djozymar no lugar do pesado Aírtu. 

De resto, é preciso que Gabriéu se ligue nas costas e capriche à frente; que Farbício não alopre; que Ruã e Moleds joguem em sincronia; que Murriéu esteja "com as mãos abençoadas" (e também os pés...); que Uíliams e Aírtu sejam comedidos nas faltas e erros de passe; que Furlã mostre comprometimento o tempo todo; que Dungo faça boas alterações; que a sorte esteja do nosso lado e que a arbitragem seja decente.
Ainda dá pra acreditar no tetra este ano! Podemos até ser campeões invictos.
— Será que hoje vai aparecer algum navio?

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed