sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Estréia com vitória: Inter 3 x 1 Polentas

Depois de 1 mês e meio, os titulares fizeram ontem seu 1º jogo do ano. Em casa, contra o Jumentude. Os Polentas chegaram cheios de moral pela boa campanha. Do nosso lado, a estréia do Zé Roberto, a volta do Laurindo ao gol e a escalação do Damien como titular. Me atrasei um pouco e, quando tinha acabado de entrar no Bera, saiu o gol do Damien, nem vi direito. Tinham rolado 12’ de jogo, que beleza. E o time continuou relativamente bem, pressionando o visitante, buscando o 2º gol, que quase saiu em seguidinha: Zé Roberto pifou Tinga, que tocou por cima do goleiro. Depois, foi a vez do nosso Macunaíma passar pro Guina, que invadiu a área e: chutou! no poste! Falando nisso, e os chutes a gol de média ou longa distância? Como de praxe, quase nenhum: Nen (meio atrapalhado nalguns lances) acertou uma paulada, porém nas mãos do goleiro. Enfim, atacamos sempre, tentamos criar e demos espaço pros contra-ataques. O estreante Zé Roberto vinha mandando bem, indo pra cima dos caras com determinação e categoria, até levar um tranco e acabar tendo de dar lugar pro Dèzin aos 40’.
Veio o intervalo, Zorondo aplaudido rendeu o esforçado Ronauduauvs.
Continuamos buscando o gol: Dèzin cobrou falta aos 4’, Damien cabeçou aos 8’ e Dale chutou de 1ª aos 22’. Só que tínhamos piorado muito em relação ao 1ºt, tipo os Polentas apertaram a marcação, e nós meio que nos encolhemos, ficamos desorganizados, errando passe e sem conseguir sair pro ataque nem pro contra-ataque, só chamando os loco; Damien começou a ficar isolado... Logo após esse chute do Dale, quase levamos numa arrancada, Laurindo pegou. Daí veio o lance que aliviou pra nós: Le Spetaculaire recebeu um pescoção, e o Sr. Gumex mandou botar na cal. Foi quando vi no placar que não tava 1 a 0, caraca, tava empate! Dale foi bater, de canhota pra direita, goleiro pra esquerda, e viramo a polenta brustolada, pra não assar dum lado só. No minuto seguinte, Tinga saiu pra estréia do gurizão Alex, outra boa surpresa: além de se mostrar brigador, participou do 3º: a bola sobrou pro Dale no bico da área, La Boba pra cima do manco, tabela com o Alex e golaço colocado em curva, de novo com a canhota, aos 37’, logo após o 2º amarelo prum adversário. Já aos 47’ Dèzin entrou livre na área, mas o goleiro salvou pra escanteio. E Yndio ainda teve tempo pra especular um porongaço no último lance da partida.
No fim das contas, foi um bom reencontro com a torcida.  Todo mundo foi mais ou menos bem, e Dale matou a pau. Laurindo já foi confirmado, é o camisa 1. Na zaga, Diguín espera pra estrear após quase 4 meses de sua contratação. E Cavenaghi talvez estréie no próximo jogo, ao passo que Bolatti pode ser confirmado semana que vem (a preocupação da mídia azulina agora é a possível venda do Guina, ou como o Rot vai acomodar tantos hermanos no time principal se o Guina não for vendido).
Ah, tá impressionante a obra do lado de dentro.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed