sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

'Les Corbeaux' pela frente


Reza braba antes de a bola rolar
 No começo desta tarde de 6ªf, o Pachupa de novo dançou na estréia ao perder de 1 a 0  pros Corvos, em francês Les Corbeaux ("lé corrbô"), epíteto do TP Mazembe (i.e. Tout Puissant, Todo Poderosonome que dá pra fazer o trocadilho Tout Pourrissant: Todo Putrescente). TPM portanto. Confirmando o esperado, os congoleses demonstraram que não se mixam pro adversário, são abusados, correm o tempo todo, fazem faltas pra matar o jogo na intermediária (e também o oponente),  concluem a gol, tem contrataque rápido, imposição física, torcida animada e goleiro rabudo (me refiro também ao cabelo) de nome sugestivo (Kidiaba! ) que me fez lembrar minha 1ª ex.
Delegação acompanhou a partida no estádio
Enfim, veremos a coisa preta, estejamos preparados. Os mexicanos tampouco são bobos, jogaram bem até, apesar da deficiência no quesito marcação; el hermano Manso, destaque deles, meteu um canhotaço no pau quando ainda tava 0 a 0  e daí, licença pro lugar-comum, viram-na passar caprichosamente na frente do gol escancarado; a máxima do quem não faz leva se impôs em seguida, e Bedi embuchou a trivela do oxigenado Kabangu (olho nele!); Manso passou a ser bem marcado e mesmo assim guardou unzinho, anulado por impedimento; depois quase levaram o 2º e, no fim do 1ºt,  quase empataram. 

Xô pra lá!
 No 2ºt, o Pachuca melhorou, criou mais chances e meteu outra na trave; como o gol não saia, o nervosismo e os espaços aumentaram. Aos 35',  Sunzu levou o 2º amarelo. Com um a mais, o time mexicano apertou oponente, foi pro tudo ou nada  nos instantes finais e quase levou o jogo pra prorrogação,  ao passo que o Mazembe não soube prender a bola e foi salvo tanto pelo goleiro como pela inaptidão de Cvitanich aos 43' e de Arizala aos 49'.


Ficha e fotos da partida

P.S.: Deprimente a transmissão da Tevecu; e no intervalo não se furtaram de passar imagens do gremixo.
Em tempo: A revista Goool lançou um número exaltando a grande conquista do Brêmio; a capa é uma foto dalgumas das felizardas imorríveis da Azenha encochando o Portaluppa, e há ainda um pôster das gazelas perfiladas sob o título "Vaga na Libertadores". Só pode ser piada. Pior é que a gazelada leva a sério (pudera, tomaram 'blue pill', i.e. 'blue suppository', não por acaso a cor do Viagra, então vivem iludidos, no mundo da fantasia). E já vi o tal pôster exposto com destaque numa banca do centro.

Na pilha do Mundial! Mil e Uma Noites em Dez Dias...

A hora é agora!
Bá, aconteceu um monte de coisas desde meu último post (quinta passada, última rodada do Brasa, antecipada pra nós); teve até comemoração de "título" pela turma dos rojões vencidos... (quanto desespero e necessidade de se afirmar tem o imorrível tricuzeta, quando na verdade essas gazelas patéticas só conseguem gozar com o pau dos outros, tsc tsc tsc... e quanto mais levam no cu, mais gostam e ficam excitadas, cheias do orgulho gaymista); ah, e pesquisa da Datafolha desta semana informa que a maior torcida do Sul é a Colorada; de quebra, fizemos a maior eleição dum clube de futebol, vendemos este ano 30% mais camisas que elas os seus pijamas listrados e batemos o recorde mundial de público na exibição dum filme (Absoluto!)...
Tô atucanado, mal consegui acompanhar as notícias nesses 8 dias supermovimentados do Inter. Quem pensou que eu tinha ido pra Abu-Dhabi, enganou-se...
Pegadinha na Nigéria
Mas enfim, após horas e horas, com um atraso de 5 horas!, a delegação colorada conseguiu chegar ao destino. Bem que eu achei estranha essa escala na África pra reabastecer, ainda por cima de madruga e numa cidade chamada Laos (que rima com Caos). E o que era pra ser um voo com menos desgaste acabou sendo um mico da logística e do "planejamento". Pelo menos, se o Renã tá certo, foi bom pra amenizar o jet-leg. E não deixa de ser mais uma das tantas coincidências: em 2006 também teve um atraso em SP, o Inter perdeu a conexão em Paris e teve de pousar lá (sendo que os 2 gringos, acompanhados do solidário Iarley, ficaram no saguão do aeroporto).
Enfim, tal como os times do centro do país em relação ao Brasa, os europeus sofrem menos com o deslocamento pro Mundial.
Baixa na volância, reforço no ataque
Outro viés foi o desfalque na lista. A inscrição do Diguin Sukita não foi homologada, e a sua substituíção pelo líbero Zorondo não foi aceita. Por outro lado, Grêidsu foi cortado por lesão, e Xaxa agora reforça a ala dos atacantes. A alegação era de que o guri precisava operar um calo, por isso tinha ficado de fora, mas todos sabemos que ele mesmo tinha amenizado esse problema cortando um pedaço da chuteira. E convenhamos, são apenas 2 jogos de suma importância, o cara nem vai lembram que tem calo.
Outra coisa: como contamos agora com 19 jogadores de linha, foi preciso pedir emprestado pro Abelão um jogador a fim de realizarmos os coletivos (não fosse isso, Laurindo ou Patolino teriam de quebrar o galho).
E não parou por aí: o time depois teve de esperar pra treinar, pois parte do material chegou atrasada, e o restante foi entregue no estádio já quando os jogadores aqueciam...
Calosidades à parte, a bola já tá rolando. Na outra chavem, o anfitrião Al Wahda meteu ontem 3 a 0 no Hekari United e amanhã pega os coreanos do Seongnam. Daí sai o adversário da Inter pra 4ªf.
Sheraz-arde (sonho de consumo...)
(clique bem no meio da figura pra conferir melhor a camuflagem)
No começo da tarde desta 6ªf, sai o nosso adversário. Pachuca e Mazembe se enfrentam, e a delegação colorada vai estar bicando 'in loco'.
Enquanto isso, não pára de chegar colorado na terra dos tapetes voadores e das lâmpadas mágicas. O pessoal tem de se ligar pra não ser preso: putaria e drogas, só nos hotéis. E na rua é proibido olhar as cachorras nos olhos (elas podem morder).

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed