quarta-feira, 5 de junho de 2013

Purtuguesa 1 X 1 Inter (4ª. rodada do Brasa/2013)

PÓS-PELEIA

Nem tenho o que comentar sobre o empate técnico com a Lusa porque não assisti, apenas ouvi o final do 1º.t  e a metade do 2º. Pelo que o pessoal da Guaíba comentou no intervalo, só o adversário tinha jogado, e ficamos no lucro por ter encaixado o contrataque do gol de poronho do DH aos 24'. Depois, a decepção esperada e anunciada: Canhete ainda antes dos 10' do etapa final, devolveu de peixeinho. Murriéu pode não ter tido culpa, mas a ousadia em ser vazado fez com que minha tolerância se esgotasse. E o poste nos salvou logo a seguir. Por sorte, o juizeco viu o tabefe que Ferdinando desferiu na face do Uíliams e nos deixou com um a mais, com o que pudemos segurar o "ponto fora de casa" conseguido à base dum lance casual que se sobrepôs à inépcia e à falta de atitude dominantes.
Seja como for, pouco adianta ficarmos lamentando e chovendo no molhado. Ainda temos uma rodada antes da providencial pausa da Copederações  contra a Raposa na Arena do Jacaré, ou seja, alta probabilidade de terminarmos essas 5 primeiras rodadas com aproveitamento de míseros 33%.
Ontem foi apresentado Jenrique, talvez ainda fechem com Júlio Baptista ou coisa que o valha... Damien nem conto mais. Outrossim, teremos a recuperação do Canedus. Talvez haja boa resposta do Dá-tolo, que entrou faltando 10 min no lugar do Tavin, o duplo da desencantada Mourisca hoje. São alentos que nos possibilitam terminar o ano com um mínimo de dignidade e saúde. Dungo depende dos resultados, ao contrário do paquiderme invertebrado que preside o clube e de seus vices da chonga na milonga.
A luta continua, companheirada! Era isso.
Ata da brochice: aqui.
Farbício ainda não logrou converter o seu potente chute a longa distância

PRÉ-PELEIA

Este jogo no Canindé é tido como o da "reabilitação" colorada após o tropicão da última rodada. Aliás, os anfitriãos pensam parecido, uma vez que perderam na estreia e deixaram a vitória escapar na 3ª. rodada, ambas fora (a 1ª. foi adiada); e esta será sua primeira partida como mandantes no Campeonato.
Se temos o retorno do Uíliams "Pitbull", à ausência do Damien se soma a de Furlã.
Pro lugar do primeiro, nenhuma dúvida: é Rafa Mourisca de novo, que segundo o UOL Esportes "não marca há mais de 80 dias [o mesmo período gasto pelo balão de Jules Verne pra dar a volta ao mundo], mas é único centroavante disponível no Inter", e pra reforçar essa afirmação escalaram-no duas vezes (quadro abaixo). Portanto, não é "Hymen e mais 10", como eu pensava: é "(Hymen X 2) + 9" (ou até RM² + 9). De lambuja, está solucionado o dilema ou mistério sobre qual o substituto do uruguaio: nem o gurizão Máique (candidato a xodó), nem Vitojúnio (em baixa...), tampouco Djiuberto (o atacante que só faz gol em atmosfera modificada), muito menos Caciano (com cuja cara o técnico dizem não ir muito).
 Hymen-Fóton
A capacidade de dois corpos  mais especificamente os átomos, bem como as partículas subatômicas (e.g. elétrons) e as elementares (e.g. fótons)  existirem em dois lugares ao mesmo tempo foi postulada há uns 80 anos pela Física Quântica e corroborada experimentalmente inúmeras vezes. Em escalas ordinárias, porém, a Ciência ainda carece duma demonstração satisfatória pro Princípio da Superposição. Deixando-se a gravidade e outros impeditivos de lado, qualquer objeto poderia ser vislumbrado em dois lugares ou estados simultâneos, mais ou menos como o paradoxo do gato de Schröredinger, morto e vivo a um só tempo. É como se um bêbado enxergasse a mesma coisa em duas situações distintas. E se esse bêbado visse a si mesmo fazendo outra coisa? Daí estamos remetendo ao fenômeno do Doppelgängerapontado nas lendas germânicas, objeto de investigações neurológicas e grosso modo correlato parapsicológico do Princípio da Complementaridade, que por sua vez permite pensar num princípio da coexistência, ou melhor, da dupla-existência. 
Doppelgänger, by Luc Melanson
Pois bem: assim como na Ciência, o Duplo é melhor concebível em situações controladas — no caso, uma partida de futebol — evitando também o efeito colateral das implicações jurídicas. Não por acaso — devido a suas características, ao seu momento e às circunstâncias do time — coube ao codinome Odalisca a chance de personificar logo mais o seu duplo no campo eletromagnético da podosfera (vulgo ludopédio). Embora seja uma formação inusitada e que nem sequer foi treinada, espera-se que a criatura faça valer em dobro a sua individualidade, que sintonize com os companheiros, ludibrie a defesa adversária e tenha sempre o cuidado de não ficar impedido em nenhuma de suas duas instâncias, as quais dessa forma têm tudo pra anotar um gol cada.
DH (Double Hymen)
Outro jogador nosso capaz de se destacar hoje é o Farbício, que passou os 80 minutos finais do último jogo tentando reeditar o golaço do Ráider aos 9' — meu augúrio é que desta feita não falhará: uma bucha indefensável do meio da rua, furando a rede pelo lado de dentro!
Com esses 3 a 0 — porque Murriéu se negará a ser vazado — ter-se-á apagado a má-impressão causada pela derrota diante do Bahea no Centenário.
E já que estamos a tratar de Portugas e que mencionamos o gato de Schröredinger (quase o sobrenome do Bossinho...), permitam-me finalizar com uma anedota fictícia (sou protetor dos animais!) e meio batida que se passou no Alentejo mas que poderia muito bem ter-se passado na campanha — a ver com as frentes frias que chegam por trás: 

Num dia frio de inverno em pleno Alentejo, o Joaquim chega à loja do Manuel e diz:
 Bom dia, Maneli, quero uma dessas bolsas de borracha onde se deita água quente e que serve para aqueceri a cama e manter os pés quentinhos.
 Que azari, Jaquim, hoje de manhãe vendi a última à Ti’ Maria.
 E o que é que eu faço com este frio do diabo que faz à nôte?
 Fica tranquilo, eu empresto-te o mê gato.
 O tê gato?
 Sim, o mê gato é gordinho, e tu podes colocari nos pés na hora de deitari, e vais veri como ele te vai aqueceri a nôte toda.  Na próxima terça-fêra chegam os sacos de água quente, vens comprar um e devolves-me o gato.
 Tá bem. Obrigado.
Joaquim leva o gato e vai para casa.
No dia seguinte, volta com a cara toda arranhada pelo gato.
 Manel, vim devolver-te o cabrão do gato! Olha como é que ele me deixou, o filho da puta!
 Mas como? O que é que aconteceu? Ele é tão manso!
 Manso, uma porra! O funil no cu ele aguentou bem, mas quando comecei a deitar-lhe a água quente, ele ficou uma fera e arranhou-me todo, o cabrão!
(Fonte: Anedotário)

Schrödinger's Cat ("Nenhum gato foi maltratado na feitura deste vídeo")

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed