quinta-feira, 7 de julho de 2011

Colorado 1 x 0 (Furaquin + Juiz)

Foi no tranco que garantimos esses 3 pontinhos em casa, fundamentais pra irmos às cabeças.
Os desfalques foram minimizados com a liberação do Oscarai, convocado pela sub-20 do Nenfranco  (em cima da hora: ele veio do Rio na madruga). E foi justo The Kid que matou a charada, aos  29' do 2ºt, numa jogada do Damien (que tocou pro meio da área sob as pernas do defensor).
O lanterna Atlético-PR precisava pontuar a qualquer custo. Deixou o novo ténico em Anustiba (ora quem? o mala do Portaluvas, que não conseguiu se livrar do frio sulino; comandou o time pelo telefone...) e entrou retrancado, com a estratégia de fazer o crime (p.ex. Muriéu salvou aos 32' do 1ºt). Mas era pra termos aberto pelo menos 2 a 0 antes do intervalo: porque o goleirinho deles salvou algumas, num chute cruzado do Damien a bola beijou a trave e saiu, o novato Fabrício e Zé foram pra cima, mas principalmente porque o Sr. Paulo César Oliveira resolveu não marcar um penal superclaro no Oscarito e mais: no final do 1ºt, anulou o gol pra lá de legítimo do Boolívar, quando o bandeira corria pro centro e tudo (alegou falta no goleiro...); nossos jogadores se revoltaram, a torcida xingou ensandecida o larápio, mas isso tudo de nada adiantaria, já que esse tipo de profissional goza de imunidade e tem muito caradurismo. E foi assim o jogo todo: ao marcar ou não as faltas, conforme a conveniência. Então fica a enquete: esse juiz é mais incompetente, ou mais mal-intencionado?
Sacrifício do caralho!
Aos 15' do 2ºt, saiu o Fabrício pra entrada do gurizão Gular, bruxinho do Falcão; logo aos 26', quando o placar ainda tava zerado, ele quase marcou ao mandar de prima uma bola do Zé. Três minutos depois, The Kid decidia a partida (é vice-artilheiro); saiu sob muitos aplausos aos 40', dando lugar ao Grêidsu (depois ainda teve a entrada do Djiuberto no lugar do Zé).
Enquanto isso, na Arena do Jacaré, Montijo já tinha cavalgado as duas bolas nas pregas das gazelinas do Julinho Rolha-de-Poço Cuamargo (que ainda na rodada passada teve lá como auxiliar do Falcão, na nossa goleada sobre o Galo, mas já tinha em mente a implantação do "442 inglês" :D no Olimpinico, e ontem chegou a cair de joelhos no finzin da partida...). E segundo a nossa mídia tricuzeta, o gayminho dominou o Cruzeiro mas esbarrou na "sorte" do Montijo (ts ts ts... que continuem pensando assim). "442 inglês" Em tempo: pra mim, o Falcão gostou da oportunidade de se livrar desse profissional gazelento contratado à sua revelia pela nossa direção -- Falcão disse pro cara: "Não tem como tu recusar uma proposta dessas..." (tipo "Já vai, graças-a-deus?").
Após abrirmos o placar, o time paranaense tentou vir pra cima, na tentativa de arrancar o empate. O último lance perigoso deles foi na última volta do ponteiro, uma faltinha fake cobrada pelo gazelento Báier e interceptada pela barreira.
Enfim, foi um jogo pegado e enervante (jogar contra 12 é foda), uma vitória pra lá de significativa, que nos alçou ao G4. É a 3ª seguida, a 2ª sem levarmos gol, o melhor ataque. Todos foram bem, com exceção do Nen, que jogou bem abaixo do que costuma jogar, em especial no 2ºt (parecia loquinho pra entregar a rapa ao seu ex-time). Yndião véio de guerra, que voltou à zaga pra cobrir o desfalque do Ruã (e do Diguin...), se atrapalhou numa que outra, mas deu conta do recado e ainda quase meteu de cabeça (aos 3' do 2ºt).
Já no sábado vamos a São Januário encarar o campeão da CoBra -- todo o cuidado com Alecsandro, Diegay Souza, Juninho Pernambucano e cia. Bola levou o 3º amarelo, deve jogar o Grêidsu; Dale retorna (como faz falta o gringo!); The Kid reveza com o Ruã na selesub.
"Os jogadores se empenharam e buscaram o gol.
O time do Atlético jogou até com seis no meio.
Uma vitória de 1 a 0 as vezes tem muito mais
significado do que uma de 4 a 0". (Falcão)

Ata da peleia: aqui.

A pergunta que não quer calar: Cadê a crise?

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed