terça-feira, 10 de setembro de 2013

Inter 1 X 2 Santos (10ª. rodada do Brasa 2013)

PRÉ-PÓS-PELEIA

Pronto, foi-se a partida adiada que alguns chegaram a usar como desculpa, contando com o ovo a omeleta na cloaca da galinha.
O Inter peleou, isso nem se cogita faltar, mas essa derrota teve vários elementos pra enervar o torcedor e nivelar por baixo as expectativas em relação ao certame. Um balde d'água fria numa noite de verão em fins de inverno.
Além do prejuízo maior de perder 3 pontos em casa, há o desgaste dos jogadores a apenas dois dias do próximo compromisso.

Ata.
Rumo à ataraxia.
PRÓ-PELEIA

Após dez rodadas, finalmente chegou o dia do jogo contra o Peixereca, adiado porque foram buscar em Camp Nou umas camisolas do nosso freguês pra lavar na Bacia de Santos.


Agora, no Campinóia, seria folclórico se tocássemos uns 4 a 0 nas Meninas da Vila. Só que a equipa praiana não está pra brincadeira no certame, e o que vale no Vale é botarmos as três patacas na guaiaca. Nada obstante o todavia, deixamos pra trás os percalços do inverno e adentramos setembro com duas vitórias. As mudanças e novidades surtiram efeito, e o time de Dungo parece ter reencaixado. Só falta embalar (daí a mídia terá de dizer que estamos com embalite).

Os desfalques da vez limitam-se à lateral direita e ao ataque: Furlã continua na Celeste, enquanto Gabriéu cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e Yoda torceu o tornozelo no guetá (Geta, 下駄)
Reminiscência familiar
Pro primeiro caso, temos o não menos titular Scocco, que aliás vem rendendo muito bem. Na armação, Tavin emplacou com o Dale, de modo que Yoda seria banco. O problema é na lateral direita: não que Gabriéu seja o cara, longe disso; mas sua ausência acarreta que Ygor seja deslocado (Vinquin segue no DM) e que a volância fique a cargo de Uíliams & Kiko. Na zaga, Yndio decerto vai continuar a dupla veterana com Ruã, apesar de Alá ter pago a expulsão do jogo retrasado. 

A propósito, temos dependuradas duas peças fundamentais: Dale e Nacho! No caso do Capitão Maestro, talvez o melhor momento de zerar a conta seja quinta contra o Vitória, pois a correria está pegando (e, na seqüência, temos duas rodadas fora). Sheilah...

Já o visitante não dispõe de Mena, à serviço da Chileção, além dos lesionados Arouca, Neilton e Montillo. Em compensação, a promessa Gabriel voltou da sub-17.
Suspensão do juízo

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed