domingo, 14 de abril de 2013

Inter 4 x 1 Jumentude

PÓS-PELEIA:

Nem tenho muito a acrescentar. A bagaça começou 1 a 0 pra gente (aos 2'), daí o carequinha resolveu mandraquear um penalzito... E depois alguém inventou de dizer pra ele anular o 2º do Furlã (já tinha até aparecido a bolinha da tela de nóia vs. gremixo). Era nítida a intenção da arbitragem de favorecer as gazelas por tabela. Damien nos recolocou na frente aos 42', sem apelação.

Na etapa complementar, ampliamos com Aírtu, em cobrança de escanteio originada em chute dele mesmo. Furlã deixou os Polentas de 4 logo a seguir, 3 min depois, aos 22'; e não demorou muito pra ele quase fazer o seu 3º, com o que teria direito de pedir musiquinha (cabia mais). Dale deu lugar ao Vitojúnio e passou a braçadeira pro Damien. Caius rendeu o artilheiro Furlã aos 36' e Tavin o Fredy aos 38'. E terminou sem acréscimos (ficou por conta dos 5 min no 1º.t).

Com o resultado, terminamos em primeirão geral e pegamos o Peilotas Chinelageadense nas quartas e, passando também das semis, encaramos as gazelas nas semis na final (se elas passarem pelo Vec do Rolha-de-Poço Saint Louis na Arena 36 e depois sei lá por quem).

Ata: aqui.
Inter 3D: Dale, Damien e Dieguito (Furlã)!

PRÉ-PELEIA:

Eis a rodada final do Trombone Faraó Pilha. O mando de campo é nosso: em Lajeado! A "Arena Alviazul" (do Lajeadense, que enfrenta o Passo Fundo no Vermelhão da Serra) é o sexto estádio diferente a mandarmos jogo. Por quê? Elementar: as partidas são concomitantes, e as casas onde temos mandado nossos jogos estão ocupados pelos donos. Isso tem seu lado positivo: oportuniza aos colorados do Alto Taquari prestigiarem o time. E na tarde de sábado foram muito bem recepcionados, com direito a Ruas de Fogo.

Deixamos a liderança do grupo e do returno passar aos Polentas Verdes na última rodada: com 14 pontos, 1 a nossa frente, a equipa treinada pelo Lisca ainda não perdeu na Faraó Pilha (4 vitórias e 2 empates). Após campanha ruim na Piratinica, vem embalado, confiante, pilhado e quase completo (volta Zulu, suspenso contra o Canoas, enquanto Fabrício cumpre suspensão). Em 3º lugar, também com 13 pontos, está o Vec, nosso algoz do último domingo, que visita o lanterna Zequinha. No outro grupo, também há embolamento nos três primeiros lugares: Brêmio com 13 visita o Nóia com 11, ao passo que o Passo Fundo tem 12.

Nós contamos com a dupla artilheira, já que Damien retorna, mas vamos de zaga reserva: Ruã acusou desgaste, e Moleds finaliza recuperação, de modo que Alã terá companhia de Romário (por favor, não me perguntem "Que Romário?"). Na volância, Aírtu reedita a dupla dos tempos de Gávea com Uíliams. O supostamente recuperado Fredy retoma a cruz de Jesús Datlo. Completam a escalação os laterais sem reserva Gabriéu e Farbício, o capitão-alvo Dale, Dieguito Furlã e Murriéu. O careca Jampierre apita.

Nosso confronto anterior com o Polentude faz um ano, quando socamos 7 a 0 no Bera, com Dorivalium na casamata... O placar não importa: temos de faturar os 3 pontos. E a RéBi$ está na secação pra poder vir com a baboseira que outrora inventou e manchetar "A touca voltou" ou coisa que o valha, além de chumbreguear tanto o Inter quanto Dungo pela "preocupante 2ª derrota seguida"... E eu, enganado pela distância de nosso mando, pensei que a peleia seria transmitida na tevê aberta (a honra caberá ao imorrível xodó da emissora).

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed