segunda-feira, 11 de outubro de 2010

INTER 1 x 0 galo

Apesar do feriadão e do preço dos ingressos, 15 mil almas estiveram no Bera na noite de domingo.
Os visitantes, em ascensão e tentando sair da zona, vieram sem peças importantes: Tarrdéli, Ricarrdinho e as ex-gazelas Diego Souza e Réver; o perigo maior ficou por conta do Daniel Carvalho, que no entanto machucou a unha da mão e pediu pra sair ainda no 1ºt. 
Derley matou a pau
(nesta bomba o adversário quase caiu pra trás)
Já o Inter que foi a campo tava com uma escalação bem mexida devido aos vários e persistentes desfalques; havia apreensão de parte da torcida com a falta dos criadores do meio-campo: D'Ale, Tinga, Giuliano, Dèzin. Alguns acharam a escalação retrancada, ainda mais jogando em casa. Sei que pode parecer fácil escrever depois do jogo, mas o fato é que El Perro Loco, Grêidsu e Derley (este o melhor da partida), com Marquinhos mais à frente, os laterais titulares Kréber e Nei, mais o ataque formado por Alecpistol e Edu sufocaram o Galo no 1ºt, tanto que Renan, Bolívar e Sorondo praticamente nem trabalharam. Apesar de os laterais apoiarem muito bem e Marquinhos junto com Edu azucrinar a defesa deles, o gol teimava em não sair. Lá pelas tantas, Edu ficou quite com Alec ao vê-lo desperdiçar passe "açucarado" dentro da área (contra o Ceará 4ªf tinha sido o contrário), e alguns corneteiros oportunistas aproveitaram pra começar a apupar nosso camisa 9. Como ele é vezeiro em queimar língua de corneteiro e em fazer gol nos atleticanos de Minas, não deu outra: o juiz sinalizou 1min de acréscimo, Nei então sofreu falta na intermediária, Kréber alçou pro fedor e não deu outra: de costas pro gol, botou o coco na bola e matou o goleiro, aos 46' do 1ºt, contalizando 50 gols com o manto colorado (é o nosso artilheiro da temporada, com 22).
50º gol do Alecpistol (corneteiro não aprende)
Era previsível que os mineiros viessem com outra postura pro 2ºt, mas também o juiz Spinola parece não ter gostado desse gol. Só que quem voltou às ganhas fomos nós: logo aos 25seg, Marquinhos roubou a bola e fez o goleiro trabalhar; aos 10', Derley chutou da diagonal direita; no lance subseqüente, Edu recebeu cruzamento de Marquinhos e sofreu pênalti. Aos 14', uma bomba do Derley explodiu na trave! O nosso Renan trabalhou no contra-ataque aos 15' e o Renan deles aos 18' (nova paulada do Derley). Entrementes, Sorondo acusou lesão, e Índio, que andava sendo poupado, reassumiu o posto na zaga.
Cabia mais
Ou seja, a gente tava perto de ampliar. Vi que Alecsandro tinha meio que cansado, quase nem tava mais conseguindo buscar a bola, e pouco depois de eu ter pensado que era hora boazinha pro Rothweiler chamar o Damien, acontece aquela falta: daí o apitador não perdou, sacou de cara o vermelho aos 23' (a falta não foi maldosa e era no máximo pra amarelo). Com a expulsão, Roth optou por botar o Damien no lugar do Edu.
Mesmo com um a menos, continuamos trabalhando bem. Índio meteu por cima de carrinho aos 31' (cruzamento do Marquinhos), e Graydu fez o goleiro espalmar pra escanteio aos 33'. A resposta veio em duas cabeçadas, uma aos 37' (pra fora) e outra pior aos 39' (Obina mandou no ângulo direito, e Renan buscou com a ponta dos dedos). Índio também tem cabeça boa, e no minuto seguinte mandou pra fora com perigo. Os visitantes tentaram o abafa nos minutos finais, mas não nos mixamos: Kréber fez o goleiro mandar pra escanteio aos 37' e ainda teve oportunidade de cobrar falta frontal (na real, Damien foi derrubado dentro da área), isso aos 50' (4' + 1' de acréscimo).
Com o resultado, ficamos isolados na 4ª colocação a 7 pontos do novo líder Cruzeiro. Como não temos tido descanso em 2010, nesta 4ªf 13 teremos o tal jogo atrasado contra o Santos na Vila (além de Vasco e Curíntia). Nunca ganhamos lá e nossa campanha como visitante não anda muito animadora neste returno (4 derrotas e 1 vitória). Então já está mais do que na hora, e essa é a partida a ser vencida pra nos colocar de vez na briga pelo tetra. O ataque ficou sem o Alecpistol (ano passado ele meteu 3 no empate lá na Vila) e sem o Damien (3º amarelo), de modo que teremos a estréia do Ilan e/ou a reestréia do Guto (tá indo bem no sub23). Em contrapartida, contaremos com D'Ale e Tinga.
Na seqüência ainda encararemos o Flamingo no Rio (sábado) e o gremixo 'fora'.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed