quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vovô 1 x 0 Colorado

Depois de assistir à 4ª derrota na 4ª (3ª consecutiva) deste returno e ver nossas remotas chances de título diminuírem, tô sem vontade de escrever qualquer coisa a respeito. Tudo bem, o time que foi a campo não passa dum arremedo chinfrim. De titular ontem, praticamente só o contestado Renan, El Cholo, Bolívar e Nei, sendo que este jogou de lateral-esquerdo (Kréber foi poupado, nem viajou). Porque o Alecsandro não pode ser considerado titular: ficou muito tempo se recuperando e está recém retornando, portanto completamente sem ritmo etc.
Até tentamos jogar, isso é o mínimo, porém o fizemos com pouco entrosamento, técnica capenga e disposição meia-boca, na casa dum adversário sob pressão por estar perto do z4 e sem vencer havia 6 jogos, aí fica difícil. Parece que ainda por cima tava superquente lá em Fortaleza, só que quem cansou mais no 2ºt foi o anfitrião.
Guina nesse tipo de jogo, i.e. com meio-campo inexistente (i.e. sem D'Ale nem Tinga nem Giuliano), fica meio perdido, correndo muito sem ter muito o que fazer. Dèzin, apesar duns passes errados e cobranças malfeitas, foi o menos pior e até bem (na medida do possível), inclusive chamou o jogo pra si; mas tava mal de parceria, por isso não aceito que venham dizer que ele é jogador pro 2ºt, sendo que o cara praticamente nunca começa jogando entre os titulares.

Desta vez, diferentemente da 4ªf retrasada contra o Atlé-PR, levamos o 1 a 0 num chutão no 2ºt e ficamos por isso mesmo.

Agora o nosso ataque: tá lento (como o Táisu tá fazendo falta!), previsível e inoperante. Fora aquela defesa da falta batida pelo Dèzin logo aos 4' do 1ºt, o anão Michel Alves tava loquinho pra levar, mas não teve jeito, nem chutar a gol a gente chutou. Alecsandro nem cabecear conseguiu direito; Marquinhos entrou na fogueira, merece desconto, mas já ouvi torcedor dizendo que ele pode ser titular: se depender do que dizem ter jogado contra o Curíntia pelo sub23, quem sabe; se for pelo que vimos ontem, ainda não, pois o guri errou quase tudo; aos 12’ do 2ºt, saiu pra entrada do Damien, outro que decaiu de produção e ontem tampouco rendeu. E o Edu? Bá, esse periga ter sido pior que o Marquinhos e não tem desculpa; e.g. aquela bola aos 18’ do 2ºt que o Alec (passe do Dèzin) tocou rápido e rasteiro pro meio da área não dava pra ter perdido: porra, conseguiu mandar por cima na cara do gol, pequena área, depois alegou ter se machucado na queda pra dentro da goleira (acho que foi vergonha por ter desperdiçado aquela chance de empatar) e saiu pra entrada do piazão Oscarito. Damien também tava nesse lance, porém atrasado e trombado. Se o empate quase nem nos servia, é pré-requisito pra virar o jogo, e dava tempo, ô se dava. Ilan entrou já aos 38’ no lugar do Alec; jogou pouco (ainda não teve oportunidade de mostrar a que veio, quase nem estreou).

“Não estamos nos preocupando com o Brêmio.
Elas estão fazendo sua parte e nós a nossa.
Vamos jogar o fre-NAL em seguida e vamos ver.”
A direção, o técnico e alguns jogadores têm botado pilha que estão brigando pelo título, mas isso tá cada vez mais parecendo conversa pra boi dormir. O fato é que, desde o jogaço contra o SPFC, que excepcionalmente foi numa 5ª e com o time quase completo, temos perdido fora. Nosso returno é o seguinte: começamos numa 4ªf perdendo (de novo) pro Cruzeiro fora, empatamos com o Goiás em casa (aí já foi demais), ganhamos no Morumbi e as demais em casa, e o resto, tudo na 4ªf, só perdemos: Atlé-PR, Palmeiras, Ceará. Na próxima 4ª, estaremos na Vila Belmiro pro faladíssimo "jogo atrasado" contra o Santos, que aliás ontem meteu 3 a 0 no líder Fluminense. Portanto sugiro à direção tentar retransferir esse jogo pra 5ªf. Mas antes disso, ainda muito desfalcados (Kréber e talvez Índio voltam, Tinga de repente fica no banco, Dèzin e Sorondo cumprem suspensão),  teremos uma parada dura no Bera: o renascido mas ainda desesperado Galo, que ontem virou em cima do vice-líder Curíntia. A direção projeta essas duas vitórias pra continuarmos sonhando... É ruim, hein, perdemos pras babas, quando a rodada é favorável a gente não se ajuda, e daí queremos compensar nas pedreiras. E o Éfice Cooper disse que não está preocupado com "o crescimento" do gremixo na tabela... Ahã. Se continuarmos bobeando, seremos ultrapassados já no domingo. E tem kráçiku já é neste mês, lá no olimpinico dia 24 (tinha de ser), depois da rodada contra o Flamingo fora. Ou seja, serão 3 partidas seguidas como visitantes; pelo menos temos de “ganhar lá dentro do chiqueiro”.


BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed