domingo, 22 de agosto de 2010

Inter 1 x 1 Atlético-GO

Não tirei folga e compareci ao Gigante na tarde quente de domingo
 (eu mais 15.570 almas).
Estamos de sangue-doce e ainda de ressaca pela grande conquista do Bicampeonato da Libertas, por isso é preciso pegar leve. Jogaram os reservas (com a suposta exceção do Renan) contra o lanterna absoluto do campeonato. Giuliano, o Iluminado, não pode ser considerado reserva (pelo contrário: tem tudo pra ser titular) e também ganhou folga, apesar de ter jogado só meio segundo tempo contra o Chivas. Taisu, que na 4ª saíra a contragosto pra dar lugar ao Giuliano, é outro que nem no banco ficou.
Aliás, o banco ficou totalmente desfalcado.
Os únicos que, tendo atuado na conquista do Bi, entraram em campo hoje foram o Renan e o Damião: assim como na grande finalíssima, este guardou o seu e aquele levou o seu...

Faltou entrosamento e desinibição ao time, isso era esperado, faltou técnica, isso é até desculpável nalguns jogadores, e faltou um pouco vontade, de gana: isso não tem desculpa.
Outra coisa foda de se ver foi de novo o Inter sair atrás no 1º tempo num gol trouxa (Renan anda comendo mosca), tendo de buscar o empate no 2ºt com um gol chorado (aos 21’), deixar de virar com o Dezinho (aos 27’), contar com a sorte (aos 24’ e 26’) e tomar pressão do dito lanterna (bola perto da nossa área tem sido um terror), de modo que o empate foi até “justo”.
Após longa ausência, a promessa Marquinho entrou com vontade no lugar do bruxinho Évertu (8’); rateou nuns lances, mesmo assim acrescentou ofensividade, tanto que nem 10’ depois conseguimos empatar. Já o novato Oscar, depois de ter entrado e saído contra o Pluminense no Maraca, estreou em casa ao substituir a decepção Edu (18’), que ganha uns 200 contos mensais e não atuava fazia uma cara... Sorondo e Bruno Silva (este é dose) também andavam só treinando ultimamente. Outro que fez sua estréia no Gigante (também tinha atuado na derrota no Rio) foi Leonardo, substituto do Kréber (por favor, véio Sonda, deixa o Kréber até dezembro).
Por fim, Ronaldualves (socorro) deu lugar ao soldado Éller (que vai pro Catar — valeu, zoinho!). Glaydson até que foi razoável, e Derley idem.
...............................................

Na seqüência da semana, mesmo com a volta da maioria dos titulares contra o Avaí 4ª-feira, vamos ter de jogar muito pra arrancarmos 3 pontos. Quem sabe fazemos um partidaço como o do ano passado lá na Ressacada?
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
P.S.: após sua retirada estratégica de quase uma semaninha em Fortaleza, as mosqueteiras lilases voltaram pra casa e fecharam a rodada na degola — que coisa, hein? e qual é mesmo a diferença das folhas salariais dos 2 times (o tablóide Meia-Noite decerto vai dizer amanhã).

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed