sábado, 29 de julho de 2023

Agosto Colorado: Libertas e Varzileirão© 2023

Dando continuidade à reabertura dos trabalhos no Buteko Às Moska's (cf.Comunicado do Saci e o póstch Cintas-Ligas do Djamarro), adentramos o mês de agosto cheios de expectativas e apreensões. Coudot aka Cudêncio retornou ao Beira-Rio quase como um filho pródigo, dizendo-se em dívida com a torcida et caetera e tals, imbuído da missão de transformar a gata borralheira em cinderela. Os dois embates de estreia não foram muito animadores, apesar da mudança de atitude, sob o aspecto anímico e tático, um futebol que chamam de "propositivo", com uma pegada que abomina o acadelamento e acredita no próprio taco; o fato de termos levado uma paulada anteontem (29/7) dentro de casa não muda em nada a convicção de que mudamos pra melhor — ou melhor, de que vamos melhorar, de que saímos dum estado de zumbificação e estamos convalescendo a passos largos.
O único porém é que não temos tempo pra isso! Já no primeiro dia do mês (amanhã!), entraremos em campo inimigo pra enfrentar ninguém menos que O'Ríver aka Mijonários, atual campeão argentino, valendo vaga nas quartas da Libertas-quae-sera-tamen... O fato de termos ficado entre os primeiros na fase de suingue apenas significa que decidiremos a parada em casa, porque de resto estamos naquele papel que aliás costuma nos cair bem: o de azarão! Nosso lado humilde (pra não dizer "realista") aspira voltarmos vivos, i.e. não deixarmos que a peleia da volta se resuma a nos pregarem a tampa do esquife. Em contrapartida, nossa natureza sacicesca pode muito bem surpreender — quem sabe o 13 não desencanta!? Enfim, só não vale entrar cagado.
Além do matamata-sem-mamata, temos a sequência do Varzileirão, da 18ª à 22ª rodada, quase que só pedreira. O agravante fica por conta da posição pouco confortável na tabela periódica: 12ª com 23 pontos, a 8 da famigerada zona.
Resuminho do resumão: adentramos o mês de agosto, dito "del perro loco", como o Gato de Schrödinger  morto e vivo ao mesmo tempo.
 
 
RESENHAGEM OFICIAL: 
2 x 0 Boliva TÂMU NAS SÊMENS!

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed