sábado, 16 de março de 2013

Cainoas 1 X 3 Inter (1ª rodada do 2º turno)

PÓS-PELEIA


Pra enriquecer a discussão sobre "On De-fence", 
outra do Gil Elvgren: "Aw - Come On"
Terminou agorinha mais uma vitória do time do Dungo, o ducentésimo jogo do Dale com o manto colorado. A vitória era de se esperar contra o Canoas Furadas, mas não tem essa, a gente sabe que o que vale é jogo depois de jogado.
Dominamos as ações do início ao fim, com poucas chances pro time da Ulbra, que tentava forçar na contratação e se assanhar nos contrataques. Após Djozymar merecidamente abrir o placar aos 25', o time meio que baixou a rotação, o adversário foi atrás do preju e acabou empatando em bom chute do Fábio Santos, que passou zunindo na orelha dum companheiro pra morrer no ângulo de Murriéu aos 40'.

Veio a etapa complementar pra que Vitojúnio pudesse mostrar que não desperdiçaria a chance de mostrar algum futebol que justificasse sua contratação. No 1ºt ficou meio travado pra trás, com uma que outra participação à frente. Já no 2ºt, brigou, tabelou, ajudou na defesa e chegou bem à frente, aplicou tesoura etc., com destaque praquela jogada em que saiu driblando à la Messi mas vacilou ao chegar na área (resolveu chutar em vez de tocar pra Moleds ou Furlã e peidou). Agradou ao Dungo, serve como opção. 

Mas o time todo melhorou e se impôs ainda mais. Furlã, assessorado pelo Dale, acertou o cantinho da meta em cobrança de falta. Depois ainda tivemos outras chances, como um chute do Farbício, desviado nas guampas dum adversário, que o goleiro encaixou mas quase largou porque um pra sentinela dos pampas chegou junto pra azucriná-lo. Matamos a partida lá nos 44', em típico gol do Damien. Dale de direita e na sobra Caio carimbaram, de modess que o 4º gol escapou por muito pouco.

De substituições, tivemos primeiro Értu no lugar do Ygor (que sentiu), depois Caio rendendo Furlã e Tavin o VItojúnio. Odalisca Hymen, que levantou da cadeira-de-rodas após ter endireitado as patas cirurgicamente e vêm fazendo bons treinos (além do golaço na final em Ijuhy), acabou não entrando. Furlã é o artilheiro da competição, Damien o vice-artilheiro. Já Djozymar tem corroborado que merece ser titular, daí a questã do meio-campo e da volância fica meio em aberto: tem Freddy e Datlo, tem Uílians, Ygor e Aírtu.

Ata: aqui.

Também a ver com o debate semiótico
sobre "On De-fence": "Parsífae"

PRÉ-PELEIA


No decorrer da semana, que começou com a ressaca pela conquista do 1º turno, tivemos alguns fatos e boatos. Na entrevista pós-título, perguntado sobre a necessidade de reforços, Dungo respondeu que seria válido só se fossem "pontuais" (adjetivo assimilado ao jargão), isto é, jogadores que chegassem prontos pra vestir a camisa e não pra meramente fazer grupo. Ao ser perguntado sobre o mesmo quesito, com ênfase no meio-campo, o presidente Luídi desconversou como de costume: citou nomes que estão retornando do DM (Datlo, Jesús e mais um que outro), bem como enfatizou a qualidade incontestável do plantel, lembrando ainda que o clube está sempre atento ao mercado etc.

Até onde sei, o inchume da folha chegou a níveis alarmantes e, no segundo semestre do ano passado, começou a chamar a atenção até da Diretoria, quando entrou informalmente na pauta das prioridades pra 2013. Também parece ter sido consenso a ideia de revigorar o time após as eleições. Despachar o Fernandel, sucessor do encosto chamado Doritos, era ponto pacífico. Já a vinda da dupla Dungo & Paichão exigiu alguns acertos de lado a lado, pois a filosofia de trabalho mudaria de tom. Mas paro por aqui essa nova recapitulação, que todo mundo já está careca de saber.

Só queria dizer — e porque não disse duma vez? — que a partir desta semana temos uma boca a menos pra alimentar: o promissor Jóquei Paulo foi emprestado ao Goiás Atlego, frete incluso. Outro que falaram em repassar adiante é o Laurindo, que deve dar bem mais prejuízo ao Departamento de Nutrição do que o Jotapê; o porém reside no fato de que passaríamos a contar com apenas três guarda-redes, de modo que os treinos com quatro goleiros ficariam inviáveis. De resto, depende de quem mais o Dungo vai mandar pro paredão. Quanto às especulações no saguão de chegadas, nem me liguei nos nomes aventados. É esperar pra ver.

Enfim, recomeça a correria às 16h deste domingo, contra o Canoas no Complexo Esportivo da Ulbra, transmissão ao vivo da Rébis...  Vamos com tudo pra estreia desse 2º turno do Gauchonga, em busca do Trombone Farropília, que de lambuja nos dispensaria duma finalíssima. A fera Vitojúnio joga no lugar do suspenso Freddy; e Alã, altura de jogador de basquete (1,94), deve compor a rima com Ruã, pois Moledã acusou desgaste. O resto é o mesmo time.

"On De-Fence", Gil Elvgren

P.S.: posto cachorrero!

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed