domingo, 21 de julho de 2013

Inter 1 X 0 Flameigo (8ª. rodada do Brasa 2013)

— Acho que vou vomitar...
COMUNICADO

Sensível à sugestão apelante do coautor deste posto, um humanista sempre atento à morigeração universal, tendo ele ainda de zelar pela sua reputação junto à ciumenta ciosa secretária, substituí a ilustração do pós-peleia  uma senhora cujo derrière em movimentos hipnóticos poderia prejudicar o exercício de várias profissões (em especial as que requeiram a operação de maquinário pesado)  por uma foto familial das Cheerleaders (i.e. Animadoras de Torcida) Coloradas, doravante denominadas Sacizetes, gentilmente fornecida pelo sugeridor. No que tange à legenda, não mencionada na rogativa, mantive-a em 50% (cinqüenta por cento). Outrossim, adianto que minha transigência de modo algum denota renegamento dos princípios do Movimento TFP — Trago, Futebol e Putaria.

Henzelosamente,
Sacizão Ruque-Raque

P.S.: Ao final desse fim-de-semana perfeito, a TV Inter Oficial disponibilizou o vídeo do debute delas:


PÓS-PELEIA

Jogo nervoso, bola lá e cá, o Inter com dificuldades de chegar, Murriéu tendo de jogar com os pés em 2 momentos, uma defesa com a ponta das luvas, golos perdidos dambos os lados, o retorno de Damien e Canedus, estreia das Sacizetes, a gente se despedindo do Centenário, friaca baixando pro zero, e placar congelado no zero. Mas nós quisemos muito buscar a vitória até o final! Eis que já nos acréscimos Dale sofre uma falta defronte à área, Jenrique Edinei cobra, Ronauduauvs atrapalha o mulambento Filípi, a gorducha sobra redonda, na feição pro Ruã meter o porongo em meio-peixinho pro fundo, isso mesmo, pro fundo das redes! É nóis!!! De novo arrombamos os flaminguinhos nos acréscimos, de novo em bola parada e feito por jogador criado na Gávea (todos lembramos daquele golzito mata-secador do Dézin pela semifinal da Cobra/2009). Na hora da cobrança, como falei nos pitacos, fiquei secando a fotinha das gurias... o empata-foda seria injusto com elas... e não deu outra: clímax em uníssono! Já era, Mané Menezes. Dungo é o cara! Tamos embalando a criança. Com a chegada dos reforços, teremos mais bala na agulha. Simbora, Colorado!!!
Ata.
Sem medo de ser feliz!
PRÉ-PELEIA

No instante em que começaria a escrevinhar o posto crônico, fui surpreendido pelo obséquio (i.e. barbadinha) do sempre prestimoso Ciffo, radicado na capital fluminense. A fim de não fazer desfeita e principalmente de proporcionar aos habitués um texto de lavra distinta da minha, faço uso das atribuições de "gerento" e dos comandos copiar & colar.
Aquecimento na nossa despedida do Centenário: estréia das Cheerleaders Coloradas.
Ei-lo: 

Prezado Henze,

Sugestão de pôsto (ou pré-pôsto), no estilo Saccifero de Parvenze:

É hoje contra o urubu. Não há colorado que não esteja atento ao fato. Dunga contra o traíra Mano Menezes, Rio Grande contra o Grande Rio, Nescauzão contra Ipanema. Na fria e distante Caxias do Sul, verdadeira cidade-túmulo da vida fácil, em tudo contrária ao espírito brasileiro que emana da baía da Guanabara, o Internacional, que em seu quadro, diga-se de passagem, conta com dois rubro-negros da gema, poderá mostrar a que veio. Scocco e Alex Grilo Falante, ao longe, observam. Os editores do Jardim Botânico já esperam, latentemente boquirrotos, pelo gol de pênalti redentor pró-Gávea que sirva para ilustrar o melhor do futebol do péssimo "Fantástico", o pior e mais duradouro programa da televisão mundial, verdadeiro aniquilador de corações e mentes. O Internacional, contudo, contra qualquer rede suja (e sucursais imundas), quer despedir-se de maneira honrosa da colônia italiana, a fim de ingressar na alemã com tudo o que a Coroa Portuguesa lhe deu de direito: o verdadeiro clube mestiço do Rio Grande entrará com tudo na terra do cu vermelho e lá continuará a fazer história.

Atenciosamente,
Ciffero de Parvalho, imã

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed