quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Goleada de 1 a 0 no Foguin

Como de costume, estreamos o novo técnico com vitória. Dorivau chegou na véspera do jogo, mexeu num que outro nome, e fomos com toda a gana pra cima do adversário. Aliás, o Foguin tem feito boa campanha, com direito a goleada recente sobre o Vashquin (campeão da CoBra que tá bem na tabela), vitória fora sobre o Cruzeiro, etc. Como desfalque, não contaram com o perigoso Locabreu.
De nosso lado, ainda muitos desfalques. Mas os contestados Matia e Tinga pra entrada do Guina (retornando de lesão) e do Dèzin (que se desculpou após a novela de sua quase-transferência). Na lateral-esquerda, tivemos de repetir o gurizão Ki-Mário, que até a Copa Áudi ninguém conhecia (Kréber e o reserva Fabrício seguem no DM), e esta talvez foi a maior afirmação do jogo, o destaque inesperado, com muita vontade, marcação e eficiência, sendo dele inclusive o cruzamento do gol. Guina matou a a pau. Damien de novo foi decisivo. Muriéu é o nosso arcanjo.
Quanto ao jogo em si, o adversário foi xarope o tempo todo, fez marcação adiantada e severa, foi rápido nos contrataques, tocou bem a bola, deu trabalho e sufoco. Tivemos muita dificuldade de sair pro ataque devido a essa marcação em cima e à nossa falta de opção na velocidade (só o Nen consegue avançar rápido). Log de cara levamos um golzito bem-anulado por impedimento, assim como no 2ºt fizemos um também anulado pelo bandeira. Aos 13', Dale toca pro Ki-Mário, que alça pra área, onde Jó escora de cabeça pro Damien meter o porongo de peixinho e sair pro abraço. Mas houve, antes e depois disso, houve boas chances dambos os lados. Com o placar a favor, perdemos a chance de matar o jogo, em especial com a entrada do gurizão Delatorre no lugar do Jó (como encera e se esconde na lateral esse Jó; 2º o Luídi depois, ele precisa de adaptação, já que jogadores vindos da Europa precisam de 3, 4, até 6 meses pra se readaptar... mas então como deixaram o cara quase 90' contra o Independiente 4ªf passada?). Por outro lado, por muito pouco não sofremos um empate amargo, tipo numa rateada do Boolívar (resolveu dar um passe longo pro Nen e mandou no pé do inimigo) e noutra do Moleds (que depois ficou meio nervoso e inseguro) -- de resto, os zagueiros foram bem. E o gurizão Éltu de novo fez ótima partida na volância. Enfim, o jogo foi nervoso nos últimos 15min, o tempo não passava, a pressão era grande, levamos uma bomba no poste, um testaço raspou a trave, perdemos o gol do alívio, e a peleia terminou após uma cobrança de escanteio -- pra eles... Ou seja, foi tipo como a vitória sobre o Cruzeiro domingo retrasado.

As substituições no Colorado: Detalorre entrou aos 25' no lugar do Jó; Tinga aos 34' rendeu Dèzin, e Jampaulo o Dale já nos acréscimos.

Valeu! Domingo encaramos o (ainda) invicto Flamingo, parece que vamos com "mistão" mesmo, já que 4ªf contra os hermanos vale mais um caneco! Mas acho que temos de tirar o cabaço das carioquinhas, então só devemos poupar quem tá meia-boca. E depois da Recopa tem Bre-NAL (falando nelas, que sacode levaram do Ceará ontem na preliminar...).
Hoje à tarde será apresentado o novo reforço: Ilsin, vindo da Bambilândia (já declarou que prefere a meia, mas não recusa a lateral).

Ata da goleada: aqui.

Em tempo: o cambaleante Hermano Meneizis resolveu lembrar pela 2ª vez o Damien nesta manhã de 5ªf, desta prum amistoso contra Gana em Londres dia 5/9; vai desfalcar a gente contra o Santos (que por sua vez tem 2 convocados) em casa dia 31/8 e o Ceará fora dia 4/9; pra quem tem vivido de Damigol, é brabo. Mas o matador merece estar na selenike.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed