domingo, 24 de abril de 2011

Tamo na final da Farropulha! - Polentude 1 x 2 Inter


MAMMA MIA! BOTA 
SEMANA SANTA NISSO!

Entramos em campo nesta tarde ensolarada pra decidir quem pegaria as gazelas na final da Taça Farroupilha -- depois de muito choro quanto ao gramado sintético do Zequinha's Stadium, elas ontem conseguiram bater apertadinho o Cruzeirin-POA e ficaram livres pra curtir o domingo de Páscoa. RèBi$ e FGF lacaia permitiram que o jogo delas fosse antecipado (de quebra, os chilenos não conseguiram chegar a tempo pra tinhar uma febre) -- pra nós na Libertas passada e nesta Piratinica não deram arrego, e agora também andam batendo pé que não jogarão no próximo domingo devido à Libertas... E a gente, por acaso, não vamos jogar fora pela Libertas 5ªf?
Que partidaça contra os polentófagos do Jumentude. Oscarito, vindo de lesão, era cotado pra entrar só no 2ºt, porém quem ficou no banco foi o Zé. Portanto a única mudança no time do Falcão foi mesmo o Oscarito, já que Dale tinha levado um providencial 3º amarelo contra o Santa Cruzes e ficou liberado pra Páscoa em Buenos Aires. O 1ºt foi bem jogado, com alguns erros de passe e quase nenhuma chance de gol -- praticamente as únicas foram as dos gols mesmo: Bola nos botou na frente com um golaço da entrada da área aos 19', e em seguida (27') os caras empataram numa "falta" meio de longe, muito bem batida, um bomba no ângulo superior em que Renã ainda chegou a encostar a ponta dos dedos.
No intervalo, Falcão deve ter orientado os jogadores, de modo que voltamos melhores. O jogo ficou mais franco, que empate dava penais, e isso foi melhor pra nós. Conseguimos chegar à frente, Oscarito se soltou e gastou a bola em jogadas pela lateral esquerda. Metemos 2 bolas no pau, sendo o rebote da 1ª tirada de bike em cima da linha. Daí veio a intervenção do careca fdp Jean Pierre, que resolveu dar o 2º amarelo pro Bola numa faltinha duvidosa no campo dos donos da casa aos 19', uma jogada em que aliás quem caiu foi o próprio Bola, caiu sobre a bola e levou cartão porque a mão pegou nela... (Ok, esse careca não é dos piores apitadores da FGF, e pode-se alegar que o volante matou um contrataque com falta e ainda botou a mão na bola, portanto a regra manda amarelar, mas em faltas piores ele nem cogitou botar a mão no bolso.) Com um a menos e uns 25min a serem jogados, Falcão sacou o Sóbs e meteu o Tinga, que entrou com  gana de nos botar na final (fosse o Rot, teria botado o Matia pra segurar o empatezin e ir pros penais...). Oscarito, cansado, deu lugar ao Zé.
Continuamos atacando, agredindo, indo pra cima, lá pelas tantas veio o gol da vitória aos 31' a partir duma lambreta do Damien, ele que tinha comemorado seu gol contra o Emeleca acelerando a motoca: juntinho à linha de fundo, já dentro da área, ele lambreteou pra cima do oponente e tocou na cabeça do Tinga, que botou bola, goleiro e defensores goleira adentro. Dá-lhe, Damien Lambreta, "sempre em direção ao gol"! (Ano passado no Bera contra o mesmo Jumentude ele tinha entrado no fim da partida, deu uma lambreta num esmerdaldino e conseguiu uma expulsão -- e o comentarista Falcão fez essa ressalva da objetividade do drible).
Foi na garra! na técnica! na vontade! Baita vitória! A imprensa tricuzeta ressaltou bastante antes do jogo: "Inter não ganha no Jaconi há 6 anos". E agora, não vão falar nada? RèBi$ de merda, nunca repete os lances quando são duvidosos e contra nós.
Domingo que vem (se a FGF não abrir as perninhas), decidiremos o returno em casa contra as protegidas e queridinhas gazelas.
Antes tem Libertas!!!
Bamo meu Colorado, bamo Falcão e seus guerreiros!
Fotos: aqui.
Resumo oficial: aqui.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed