sexta-feira, 28 de junho de 2013

Amistoso em Rivera: Inter 2 X 1 Cerro-URU

PÓS-PELEIA

Responda rápido: quais os dois únicos jogadores nossos que atuaram toda a partida?
Ao todo tivemos vinte jogadores em campo, com oportunidade pra recém-chegados (Ediney e Jenrique mostraram serviço) e pra gurizada da base. Ed Hausen (assessor de ludopédio) ressaltou que ao final o time contava com oito crias do Celeiro. Destes, Máique foi o destaque; Diovani entrou no intervalo e mandou bem.
Os gols do Inter saíram ainda na primeira etapa, ambos de cabeça em cobrança de escanteio: Jenrique cobrou da esquerda pro substituto do Fredy, Kiko (eleito o melhor em campo!), desviar aos 24', e Ediney da direita pro Ruã ampliar aos 43'. Portanto, nossos atacantes passaram em branco (especialmente o Aipim Moura). Falete descontou aos 13' do segundo, quando soltou um tirambaço do meio da rua à meta do Ramsés.
O Cerro entrou com boa pegada no jogo, chegando a quase abrir o placar logo aos 15' em trombada do Argenor no Varela (e vice-versa), mas a qualidade e preparo do Colorado falou mais alto (li no Uol que iniciamos no 442, com JH mais recuado, e no decorrer do 1ºt. o Dungo corrigiu prum 451).
Enfim, nessa fria noite de sábado na fronteira (±5ºC), o que começou com a entrega das faixas de Tricampeão Gaúcho pelos anfitriãos findou com a Copa 100 anos da Liga de Rivera ao vencedor do amistoso quase secreto (não foi televisionado, e a TV-Inter nem sequer os gols disponibilizou; fiquei baseado só na narração da Guaíba...).
Era isso. Confiram a ata (sem divulgação do público) e as fotos oficiais.
O recato da princesa...
EM TEMPO

Só porque pedi, a TV-Inter tascou os Melhores Momentos.


PRÉ-PELEIA

Após três semanas de marasmo e pasmaceira pra torcida, taí a chance de botar o time em campo.
Com a saída do Moleds e do Fredy pra Ucrânia, o que já não era grandes cosa ficou mais meia-boca ainda. Pelo que se viu nos treinos, entram Yndio e Kiko. Outra novidade é Jenrique, "negócio de ocasião", o único reforço dos tantos aventados. Falando nisso, não entendi por que o Departamento de Futebol deixou a novela Imperrador se criar: nossa dupla cogitabunda de Vices devia ter descartado de cara o dito "contrato de risco", ou providenciado de imediato e na surdina aquele "exame físico". Ademais, durante esse vai-não-vai parece que nenhum outro reforço foi encaminhado — continuamos à mercê das supunhetações da mídia: Não-Sei-Quem deixa escapar o arroto de que Fulano estaria na mira, mas a seguir Beltrano ou Sicrano teriam virado alvo, pra daí de repente o Fulano voltar à baila... Primeiro o técnico ousou cobrar reforços, e ontem até El Capitán resolveu cometer essa heresia; hoje de manhã, porém, Dungo alivou o discurso (pra evitar "expectativa e pressã"). Acontece que a fama da nossa Dirretorria nos faz crer que o assunto Reforços não passa de Godô.
Paisagem na Neblina
Voltando ao amistoso deste sábado às 20h: é sempre interessante o teste contra uma equipa da Escola Uruguaia, tanto sob o ponto de vista esportivo como sob o da integração com os charruas. Também é uma oportunidade pros colorados da fronteira verem o Inter ao vivo e pros que moram longe unirem o útil ao agradável (se eu pudesse, teria ido reabastecer meu estoque etílico). Do Cerro mal lembro daquelas partidas da fase de grupos da Libertas-2010, quando este blogo nem existia: com a invasão da nossa torcida a Rivera, a peleia do Atílio Paiva ficou no zero a nada (boas chances de lado a lado no 1º.t e truncamento no 2º.t); em casa, Alecpistol e Ibañez (contra) nos deram os 3 pontos, 2 a 0.
Domingão há o desfecho da Copadasconfe... E segunda é ressaca geral e "greve" idem (esta não foi endossada pelos sindicatos, fato que deixou tiririca um tal de Cão-Que-Fuma). Eita, Brasilzão!

P.S.: Murriéu, Ygor e Tavin entraram pro Boletim Médico (onde já constam Caius, Damien, Gabriéu e Djiubértu). Pena que por supuesto Dungo vai de Argenor em vez do Álisson Ramsés. Furlã, o uruguaio do plantel, tentará o 3º. lugar da Celeste contra a Azzurra.

P.S. II: O sítio colorado informa neste sábado que o "Jogo não será transmitido pela televisão". Será transmitido pela internet ou radiodifundido?
Novidade japa: Exercitador Bucal de Sorrisos

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed