domingo, 24 de fevereiro de 2013

BRE-NAL 396

PÓS-JOGO (Colorado 2 x 1 gremixo):
Como no outro bre-nal, fizemos 2 a 0 pra em seguida deixá-las descontar (desta vez em penalzito mandrake visando tirá-las da roda a torcida colorada começava a gritar "olé" aliviar a Síndrome de Abstinência de Analvalanche e recolocá-las no jogo). Começamos nervosos a peleia, aos poucos o time foi encaixando, abrimos vantagem, goleada pintando, mas depois do tento gazélico os nervos recomeçaram a pegar. Os destaques foram Gabriéu, Furlã (1º gol, de penal) e Moleds (ampliou de cabeça em escanteio do Furlã). Dale jogou a contento, apesar de ser muito visado (chegou a se pilhar com uma gazela afoita e tomou-lhe amarelo). Gostei ainda do Fabrício Chupa-Cabra e um pouco do Ruã. Do Furédi eu esperava mais. Mas valeu, metemos as imorríveis de novo e estamos nas semis da Taça Piratinica.
Agora vou tomar um ar na rua, deambular e espairecer.

PS: Que venha o Esportivo! Cacias e Saint Louis definem o outro finalista.


PRÉ-JOGO:
Na 6ª-feira, dando uns tapas no caderno de esportes da Zêmio-Hora, tablóide-mor da Rébis (coisa que muito raramente faço, e sempre com ojeriza e obliquamente), me deparei com a seguinte pergunta em meio à lambeção maldisfarçada que escorria das páginas fedorentas louvando a vitória do timaço imorrível sobre os pós-de-arroz no Engenhocão pela Libertas:
Quem tem mais a perder com o Bre-Nal 396, válido pelas 4ªs da Taça Piratinica?
Trata-se duma pergunta retórica com segundas intenções. A resposta está subentendida, mas não deixa de ser elucidada como se fosse uma revelação: Somos noses, pois temos apenas o Gauchonga pra jogar até a estreia da CoBra a 3 de abril contra o time homônimo da longínqua capital acriana, enquanto o gremixo firmou o passo na maior competição das Américas.
Reparem que a pergunta não é "quem tem mais a ganhar"; a conotação, em função da resposta "óbvia", é negativa.
Minha interpretação, no entanto, é a de que quem tem menos "a perder" é o gremixo, pois está acostumado a sair perdedor do derby. Com uma condição: não mandar a "máquina tricuzeta" ao campo de batalha. A princípio, a questão ficou no ar; na 6ª-f., deram a entender que iriam de mistão; daí ontem pararam de se fazer, vão de reservas ou semi-reservas mesmo, como no embate de Erechim (então comandado pelo dublê de ténico), perdido por "aceitáveis" 2 a 1 (tivesse sido goleada, coisa que o juizeco fez de tudo pra não deixar acontecer, com ajuda providencial do nosso guarda-redes, talvez o time delas pra hoje fosse outro).
Em suma, o arquirrival vem meio "descompromissado", como franco-atirador de cu apertado e piscante, jogando a responsabilidade pra cima do Inter ou tentando tirar-lhe o foco. Perdendo, Lixemburgo se livra do "incômodo" Gauchonga; ganhando (toc-toc-toc), esculacha o time titular do Dungão.
Esta é a segunda partida em Caxias da história do derby (0 a 0 em 21/3/65), desta vez no Centenário; defendemos uma supremacia de 50 anos no interior (5 vitórias, 2 empates e 1 derrota).
Nosso time tem poucas mudanças em relação ao "ideal": Uílians, alento da volância, segue no DM, enquanto Ygor retorna de lesão e nos poupa de ver Értu fazendo dupla com Jozymar. Ronauduáuvis, que vinha bem na zaga, ontem sentiu uma fisgada durante o rachão e é desfalque; entra Ruã. A palavra-chave do arqueiro Muriéu é comunicação (capacidade adquirida por ele não faz muito).
De quebra, o ídolo Dalessandro completa 200 jogos com o manto colorado (número este contestado por um "historiador").
Do outro lado, apenas o goleiro Dida e zagueiro Werley de titulares. O ataque é "perigoso", com a dupla Welliton e Moreno.
O carequinha Jampierre apita, auxiliado por Hausmann e Barison.
Em caso de empate, decide-se a vaga nos penais.

INTER:
Muriéu; Gabriéu, Moleds, Ruã e Farbício; Ygor, Jozymar, Furédi e Cabezón; Furlã e Damien.
Ténico: Dungo.

BRÊMIO:
Dida; Tony, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Matheus Biteco (Gerson), Marco Antônio e Bertoglio; Welliton e Marcelo Moreno (Willian José).
Ténico: Luksa.
PRA CIMA DELAS!

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed