domingo, 6 de fevereiro de 2011

Vec 2 x 1 Inter -- virada aos 48' do 2º

Não vi, não ouvi e não gostei.
Pelo que li do resumo oficial do jogo (sempre douram a pílula), abrimos o placar bem no começo, o jogo foi truncado devido às dimensões reduzidas do gramado e à marcação, mas meio que dominamos no 1ºt. Perdemos gols (em especial com o Tinga...) e tomamos susto em arriscadas de fora da área.  E foi assim que os caras acabaram empatando aos 22' do 2ºt. Após isso, Rot trocou um volante por outro (Grêidsu rendeu Tinga, que mais uma vez não teve condições pra 90'), ou seja, parecia que tava contente com o empate fora de casa... E seguimos marcando passo e consagrando o goleiro adversário. Nada p.ex. de chutar a gol de média ou longa distância -- como se isso fosse conflitante com a suposta qualidade do nosso toque de bola.  Aos 48', quando o juiz já tava preparado pra arejar as axilas, alguém resolve chutar cruzado e outro completa de carrinho. Enfim, venceu quem teve mais  vontade. Fim de papo. O Zigma valeu-se da "máxima do futebol" pra explicar essa derrota: "quem não faz, leva"; ok, desta vez até fizemos, porém levamos mais do que fizemos. E completo com outra mais geral: "quem não arrisca, não petisca". Já o Rot disse que "perdemos em dois gols marcados fora do contexto da partida" -- cumé quié? comansim, "fora do contexto da partida"? ah, deve ter se referido a forças sobrenaturais que determinam gols espíritas. 
Damien, que de novo guardou o seu,  atuou como único atacante (este não é o único fator da falta de gols, mas é um dos). E a zaga, parece que continua lenta: o Yndio véio de guerra tá quase na capa da gaita, e o forte do Zorondo é atuar como líbero; ademais, tendo Le Spetaculaire à sua frente, a coisa se complica. No geral, falta saída de bola com qualidade, rapidez e objetividade. E a braçadeira, ficou de novo com o Kréber?
Menos mal que foi pro Veranópolis (quer dizer, menos mal dentro dumas: preocupa por ter sido pro Vec, "despreocupa" por ter sido a 2ª partida dos titulares e não ser tão importante).  Também temos esperança nos reforços Cave, Bola e Zé.
Domingo que vem encaramos o Pelotas no Bera, partida que a direção tentará adiantar pra sábado em virtude da viagem ao Equador; senão, vamos de B mesmo. Aliás, se for sábado, os titulares decerto irão a campo numas de administrar a parada; caso fique pra domingo, ficarão todos esses dias até a estréia na Libertas praticamente apenas treinando. Prefiro que seja sábado.

Em tempo: o lixo do tablóide ZH deste domingo colocou na parte superior da capa uma montagem com os jogadores argentinos e a manchete tipo "Porto Alegre, a capital do futebol argentino". Vi de relance na esquina, mas me pareceu que o tal esCUdero das gazelas tava em 1º plano, enquanto os 4 do Inter tavam de fundo, como quem diz que esse 1 vale por 4. Se alguém tinha de estar em 1º plano, que fosse o Rei da América. Enfim, quando a coisa não é escancarada, é sutil. Não sei o que é pior. Mas reinterpretando : gazela tem mesmo de ficar com os colorados carcando por trás, ainda mais se for vedete.

Em tempo 2: a FGF, leia-se RB$ (ou Federação Gaymista de Futebol), não alterou a data do jogo contra o Pelotas, portanto vamos de B domingo às 17 h, valendo vaga pra próxima fase. Seja como for, vão tomá no cu com essa porra de Gauchão!

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed