quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Avaí 0 x 1 INTER de volta ao G-4 com gol histórico, despedida, expulsão etc.

Caraca, excepcionalmente não pude acompanhar nada do jogo, só fiquei sabendo lá pelas tantas do 2ºt que tava 1 a 0 pra nós e que o Sóbis acabava de quase ampliar... É foda se angustiar no seco, sem saber o que está rolando e tendo de ficar ligado noutra parada. Agora assisti aos melhores momentos.
O que importa de fato é que vencemos mais uma, e fora de casa; com isso retornamos ao G-4 e — D’Ale avisou depois do jogo — estamos na briga pelo título (até porque só o caneco nos interessa).
E tinha de ser o Índio véio de guerra, na cabeçada matadora que é sua marca-registrada. Tava demorando pra ele guardar o seu gol histórico que faltava pra ultrapassar a marca do grande Figa. Índio é o cara, um ícone pra nós, baita ídolo, único que participou de todos os nossos títulos desde 2005. Além de tudo, sempre foi humilde, comeu o pão que o diabo amassou (e tomou a cachaça que o dito destilou) como cortador de cana, inclusive quase perdeu uma perna certa feita (devido a uma picada de cobra, acho). Este ano, tomou uma ruim com aquele lance da taça de cristal (taça, só se for de campeão) e foi massacrado por nossa venenosa imprensa anticolorada (RéBi$ e cia.), falaram até que o cara tinha tentado se matar (tanta gazela com motivo pra se matar, por que logo o Índio ia tentar uma besteira dessas, e com uma taça de vinho? por via das dúvidas, botei fora todas as minhas porcarias de cristal...). Agora ei-lo faceiro, bicampeão da Libertas há uma semana e marcando gol histórico que nos garantiu uma vitória superimportante. Por isso tudo e mais um pouco que não me desfiz da camisa 3 com que assisti às decisões desta Libertas e da de 2006.
Box-set com preço especial pra gazelas e gambás
No mais, Renan deve ter tomado ‘café pa loco’, salvou várias, que continue assim.
D’Ale, Tinga e Sóbis brilharam, pelo pouco que li e vi. Só não guardaram o seu por detalhe.
Mathias foi expulso injustamente por aquela bichinha empertigada (lembram dela apitando a final da Cobra-2009 no Bera?). Mandou pra rua também o Rot e queria a todo custo que o Avaí empatasse (o jogo foi até os 50’).

Táisu: o guri tava vendido na surdida mas fez questão de jogar ontem. Foi sua despedida do Inter, vai prum tal Metalist da Ucrânia (isso é nome de time?), merecia coisa melhor. Com Rot reencontrou seu bom futebol, que sumira após a saída do Nilmar e a permanência do Titenkamon. Sai por cima, vencedor. Valeu mesmo, sucesso, que a Força esteja contigo! Se bater a saudade, pode ligar a cobrar.


Comemoração original (quando ainda havia orelhão no gramado)

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed