sábado, 9 de novembro de 2013

Inter 2 x 1 Botafogo (33ª. rodada do Brasa 2013)

PÓS-PELEIA

Murrinhéu já tinha feito sua defesa salvadora do jogo quando Bolivery, com saudade de ouvir seu nome gritado pela torcida colorada, colaborou pra que Yoda aproveitasse cruzamento de Tavin e abrisse o marcador no Centenário aos 39'.
Depois, ao final do primeiro tempo, nosso arqueiro se deu ao luxo de arriscar um "corta-luz"... E Nacho, de chuteiras pink, teve mais participação na defesa do que no ataque.
Intervalo, vitória parcial pelo placar mínimo...
Início da etapa completar, logo aos 2', Murrinhéu fez merda, e sofremos o empata-foda empós escanteio. Menos mal que Jáquiço, também em escanteio, antecipou-se ao General pra fazer de porongo aos 5'  a favor!
Ed Ney tomou trancou aos 19' e saiu de maca. Daí Kremer promoveu uma alteração dupla: o lateral-direito deu lugar ao volante Natan Bugríndio de Varginha Custódio, e Nacho a Caius Canedus.
Aos 20', quase que Murrinhéu me aceita uma meia-bicicleta (estava adiantado e, fiasquento que só ele, atirou-se baliza adentro).
Aos 40', em passe de Tavin, Caius perdeu na área a chance de meter o terceiro.
Aos 42', Josikiko rendeu Tavin.
Aos 44' Caius foi derrubado, último homem, mas o careca só deu amarula. Aos 45', o atacante cambota girou de cara pro gol, porém a bola roçou na mão dele.
No finzinho, Dale et alii souberam segurar a bola à frente.
Enquanto isso, as gazelas tinham tomado vareio da Raposa no Mineirão, onde pegaremos o Galináceo quinta-feira.
Em suma: o primeiro tempo foi truncado, com marcação forte, cheio de faltas; o segundo, corrido (bom desempenho nosso); Bugríndio fez boa estréia no profissional (pelo visto, vai vingar); careca Rouberto Lopes amorcegou cartões (inclusive um vermelho em penal não marcado sobre Caius).
Destaques: Yoda, Japhonsus e Tavin (Dale e Bolivery são hors-concours). Ed  Ney não consegue ser pior que Bagriéu; Chupa-Cabra rende mais que Krebs. 
Luã faturou o buki-meki, meus parabenos. Ata.
Foi-se o fantasma da Segundona.
PRÉ-PELEIA

A semana foi movimentada, apesar de a gente nem ter jogado: até quarta-feira, houve protestos contra os pangarés de chuteira e o Rodovanni Yludi; depois, foguetório e arriação por conta de mais uma eliminação do imorrível tricuzeta na meia-final da Cobra — ao menos as gazelas não nos decepcionam, é alegria garantida. 
Nosso presidente, sabedor de que os reveses do cocô-irmão agem como euforizante sobre a coloradagem, não perdeu a oportunidade de tentar aliviar a pressã sobre si: via tuíter do clube na manhã seguintea um só tempo deu-nos bom-dia indiretamente alfinetou a Gazelândia. 
Já a torcida (parte dela), que tinha começado a perder o sono devido à proximidade do buraco negro, continuou cobrando entrega da equipa, porém em sentido inverso: deseja que o Inter de Dalessandro entregue os três pontos ao Foguinho de Seedorf (e também ao Goiás), pois daí o Bremixo pode acabar sem a vaguinha pra Libertas. Considerando-se o desempenho ridico que vimos tendo, há cinco jogos sem vencer, é bem possível que essa derrota se concretize — com ou sem entrega, seja ela em que sentido for.
Cinco são os desfalques, alguns deles providenciais: além de Damien, Bagriéu e Ruã, estão fora Krebs e Ronauduauvs (sem contar Ygor, residente no DM, e Furlã, a serviço da Celeste). De modo que o esperançoso Kremer deverá mandar ao relvado a seguinte escalação: Murrinhéu, Ed Ney (redivivo), Alá, Jáquiço, Chupa-Cabra; Japhonsus, Uíliams, Tavin, Dale, Caius (ou Yoda) e Nacho*.

* Tomara que a treinabilidade (sic) do gringo dê resultado. 
O GRANDE MISTÉRIO DOS SUTIÃS NO VARAL:
Por que diabos quase todo jogador que sai do Inter passa a arrasar 
(não importa pra qual time vá), e quando vem pro Inter deixa de jogar?
BUKI-MEKI #23
3 x 1 = gilberto
2 x 1 = Luã
2 x 2 = ciffero
2 x 0 = Sandruis
3 x 0 = CHAVES
1 x 0 = Saci
0 x 0 = Rech

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed