quinta-feira, 28 de abril de 2011

Penharol 1 x 1 Inter - jogo de ida (Damien garante o empate)

diguin batendo falta? (no lance da falta no damien)
e depois quase fez um gol de bunda.
renã fez 2 baita defesas em sequencia.
chutao a gol do nei? busca lá na rua, gandula.
a gente tava melhor, apesar dos vacilos da defesa, a casa e o adversário já tinham baixado a bolinha, agora saiu o gol dos loco aos 38' -- de contrataque.
porra boolivar, se liga meu!
bamo inter. bamo jogá, dale!
ba vei, so calibrando o figado.
porra bamo empatar ainda no 1ºt. mas se nem tamo conseguindo chegar mais no ataque.
termina logo, 1ºt.
2 de acrescimos. dèzin carimbando a defesa 2 vezes. carai, contrataque e quase o 2º! escanteio ainda.
intervalo. dèzin falando q o gol deles foi "fatalidade".
já tem de mexer agora, falcão. bota oscaralho, porra!
oscarito em campo!
quase 15, nao ta adiantando muito. tinga ja no aquecimento.
penharol cozinhando pros contrataques.
bamo inter! temo de meter gol.
gol porra do damien! porra! meu! carai! bamo virar!
contrataque do oscarito, damien mete de fora da área.
canta, torcida colorada! uns 4 mil.
e os anfitrioes tocando ate pedaço de cimento em direção ao campo e à nossa torcida.
dèzin sai pra entrada do tinga, 33'. eles tbem mudam.

Isso aqui em cima foi a minha postagem "em tempo real", que lasquei faltando ainda uns 15' pro fim.
Agora no day-after, nem tô com saco ou cabeça pra acrescentar muita coisa.

Meu Inter tático preferido

Aceitamos muito a pressão na fumaceira da casa durante o 1ºt. A defesa teve umas panes e praticamente não conseguíamos sair pro ataque ou contrataque. Era um passeio no trem-fantasma. Renã salvou num que outro lance. Tivemos uma chance de contrataque com o Damien, mas o "último homem" quebrou o artilheiro em frente à área, antes que ele pudesse chutar. Daí melhoramos um pouco e acabamos sofrendo o gol -- de contrataque, numa bobeada pelo lado do Nen. E aconceteceu o que eu venho repetindo desde a estréia do Falcão: Dèzin e Dale juntos não estão funcionando, Oscarito é titular. Daí no intervalo parece que Falcão captou a minha telepatia e a de tantos outros colorados. Botou o guri, não no lugar do Dèzin ou do Dale, mas no do Sóbs, que não tava se achando muito em campo e ainda se estranhava com um dos loco. A mudança surtiu certo efeito aos poucos, enquanto o Penharol teve de apostar no recuo pra dar o bote.
Aos 19', veio aquele lançamento primoroso de quem? do Oscarito! pra quem? pra ninguém menos que o matador. Desta vez Damien não perdou: furou a zaga e detonou com uma bomba de fora da área que ainda desviou nos cornos dum oponente, encobrindo o goleiro -- bota gol qualificado nisso! Desta vez comemorou soltanto pipa. 
Com esse importantíssimo gol de empate, melhoramos em campo, e mais ainda quando entrou Tinga no lugar do Dèzin aos 33'. Acho que dava pra ter virado, mas esse empate de 1 a 1 tá buenaço.
Ah, ah, ah, minha pipa tá no ar
Ah, ah, ah, minha pipa tá no ar
Agora uma coisa eu tenho notado no Falcão: ele não tem aquela trava de demorar pra mexer, mas tem substituído apenas 2 cabeças por jogo; ontem p.ex. poderia pelo menos ter feito a 3ª substituição nos acréscimos, pra aliviar uma tentativa de abafa.
Antes da ida pro vestiário, Bola ainda recebeu um prêmio como o melhor em campo. Além dele e do artilheiro, Renã (com 4 defesaças no 1ºt), Cholo e Oscarito merecem destaque. Dale sofreu muito com a marcação (parece que das 20 faltas que levamos, 9 foram nele). Tinga entrou bem.

Resumo da ópera: O gol deles saiu pelas costas do Nen e com vacilo geral da defesa. Quanto ao Kréber, a ressalva é que Corujo e cia. deram muito trabalho por ali.
Sóbs de novo não se achou, e entrada já do Oscarito em seu lugar já no intervalo foi providencial. Dale apanhou muito e jogou pouco. Tinga entrou bem no lugar do Dèzin. Guina e Bola evitaram o pior pra defesa vacilona (e linha de impedimento não dá pé). Falcão poderia ter feito a 3ª substituição nem que fosse nos acréscimos (pra matar o tempo); no mais, tá dando liga neste período de adaptação e implementação.
Ficha oficial: aqui.


Ah, já ia me esquecendo, domingo tem bre-NAL no Bera, final da Farropulha...
E o Penharol tem o seu crássico contra o Nacional.

Clássico PENNAL - é hoje!

Chegou o dia, irmandade colorada!
A primeira batalha das oitavas. Contra o Penharol. No Centenário lotado não só de carboneros -- também duma horda de colorados. Será uma prova de fogo.
Falcão quer mais do que um bom resultado e não apenas "voltar vivo": quer trazer uma vitória pra deixar o Saci vivíssimo com um pé nas oitavas. E quem não quer!? Alguém duvida?
Pra isso temos de ir pra cima e pra dentro deles, sem toquinho pro lado nem vacilo.
O time é o que ele arrumou e rearranjou desde sua chegada há menos de duas semanas.
Oscarito, vindo de lesão, fica como carta na manga. Dèzin, aposta do novo técnico e que tem dado boa resposta, é quem fará a dupla com o agora "descentralizado" Andrés "El Rey" D'Alessandro. Pelo que vi do jogo contra o Santa e o Emeleca, o time tende a ficar mais lento e truncado se a marcação empurra eles pra trás. Mas hoje vão se sair melhor. Sóbs tá prometendo. E no2ºt é Oscaralho neles!
Também no gol segue o Renã, que reassumiu -- e bem -- a camisa 1 porque Laurindo se lesionou com a chegada do Falcão (foi dar uma cagada e sentiu uma fisgada na coxa).
Enfim, o esquema é o tal "442 inglês", e o time provável tem: Renã! Nen! Boolívar! Diguin! Kréber! Cholo! Bola! (que ano passado marcou lá aquele gol salvador que classificou a Argentina contra o Uruguai pro Mundial), Dèzin! Dale! Sóbs! e Damien!
De resto, ficam à disposiçã: Muriéu! Yndio! Ruã! Daniéu! Tinga! Matia! Oscaralho! Zé! Cave! e Ricardugular! (este é a novidade, atacante gurizão que recebeu uma chance e se saiu bem).




E essas noites pré-decisão são foda, o cara fica fritando na cama, não agüenta mais, não dorme tranqüilo, sonhando com ela e pensando naquilo.




A América tá pedindo uma demão de vermelho!

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed