domingo, 3 de outubro de 2010

Colorado 3 x 0 Bugre

bQuem vê o placar sem ter visto o jogo pode pensar que ganhamos fácil. Não foi bem assim. Os 45' iniciais foram de doer, com o Inter dando muito espaço pro Guarani, errando muito e se esforçando pouco. Criamos muito pouco e levamos susto toda hora. Por pouco não vimos os visitantes abrirem o placar, com direito a uma bola rasteira que atravessou a área com o Renan batido (faltou meio dedo pro adversário completar pra dentro), a quase um gol olímpico num dos vários escanteios cedidos (Renan espalmou pra escanteio), a uma falta +- do mesmo lugar que aquelas duas do Parmera (desta fez Renan foi feliz) e depois, aos 41', uma bola explodida na trave.
Era visível que Rothweiler,  ultimamente de sangue-doce, se irritava no seu quadrado.
Na volta do vestiário, fez de cara duas substituições e mudou o esquema: saíram Matia e Sorondo (por "lesão": aquele com "problema muscular"; este com "dores no púbis"), entrando  Graydsu e Daniel. Além disso,  tivemos uma troca de posições: Juan, que tava mal na vaga do Krebs, foi pra zaga, sua posição de origem, e Nei veio pra lateral-esquerda, deixando a direita pro Daniel. Aliás, o Nei tem potencial também pra goleiro e, desde que com as mãos amarradas, pra zagueiro (ontem tirou umas do fedor). A tal da parte anímica igualmente recebeu um nitro. E não é que, logo aos 6', aproveitando "passe primoroso" (as aspas são por conta do chavão) do Giuliano, o Daniel mete uma bucha com pouco ângulo?!  Atrás no marcador, o visitante, que em nenhum momento se fechou, tentou ir ainda mais pra cima e portanto cedeu mais espaços. Aos 15', Edu quase amplia. Aos 18', Giuliano sofre falta na diagonal direita da área, D'Ale cobra e quem aparece pra desviar pras redes meio com a faca do pé, tirando do goleiro? Graydsu! E nada como treinador de mão boa na hora de substituir...

O Guarani tentava diminuir na base de bicões a distância, e a gente seguia dominando. Até que, aos 29' a trave trabalhou de novo a nosso favor. Aliás, a trave jogou mais que o Renan, que decerto tava com luvas de amianto ou kevlar (a chapa e a bola andam quentes). Dèzin entrou (bem) no lugar do Idu, só não lembro se foi antes ou depois do 3º gol -- sim, cabia mais, era jogo pra saldo. 
Voto de castidade em urna de respeito
Aos 35', Alecpistol girou do meio da área pro Giuliano na esquerda, e o garoto se livrou do zagueiro e mandou ver com seu pé quentíssimo, no ângulo. É assim que ele tem de jogar: perto e dentro da área! Aos 41', D'Ale ainda quase guardou o seu.                                                     Destaques: pra variar o D'Ale (com ele, o time é outro), a dupla Graydsu & Daniel, Bolívar (o capitão tirou bola de calcanhar e até de bunda), Giuliano (participou dos dois primeiros gols e fez o 3º) e Rothweiler (arrumou o time no intervalo).  Em parte porque a cidade deu uma esvaziada devido ao pleito deste domingo, o público ficou na casa dos 10 mil. Na preliminar, o Rolinho venceu o Flamingo por 1 a 0 (gol de Ricardo Goulart) pelo Brasa-sub23.
Pra próxima parada, 4ª às 22 contra o Ceará em Fortaleza, tá cogitado o uso do que tiver de melhor em vez de reservas, pois os 2 primeiros colocados marcaram passo na rodada e o jogo seguinte, contra o Galo no Bera, foi transferido de sábado pra domingo às 18:30 por conta da Sula. D'Ale e Giualiano vão pras suas respectivas seleções.
Enfim, pra continuarmos correndo por fora temos de voltar a vencer fora.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed