quarta-feira, 10 de julho de 2013

Colorado 3 x 1 Coelhinha (3ª. fase da CoBra - ida)

PÓS-PÓS-PELEIA


Essa virada pra cima do América-MG aliviou de certa forma o período de incertezas, vacilos, turbulências e trapalhadas pelo qual o Clube do Povo vem passando. De novo o tão visado Dungo (entre 72 e 72,2% de aproveitamento) saiu fortalecido como aquele que segura a onda com um plantel deficiente e uma diretoria amadora. Por exemplo, além dos desfalques normais, da vendagem e das "descontratações", anteontem veio à tona (pois nem tinha mais como esconder) o episódio da não-inscrição do titular Uíliams na CoBra, coisa que vai gerar sindicância (diz o Soltinho Demora, aka Dr. Caganeira, respaldado pelo seu duplo, o Dr. Manguaça, ex-dropeiro). É similar em bisonhice àquele da não-relacionação preventiva do também titular Farbício na 1ª. rodada do Brasa por conta duma suspensão na CoBra que casualmente se cumpriu ontem. Ademais, há as encheções de saco promovidas pela imprensa. Completando o quadro, temos situações inusitadas (pra não dizer bizarras): estou a falar da façanha proporcionada pelo redivivo Maurids (nem consta no grupo profissional), que fechou com chave de ouro (é a expressão usada na ata) a correria na provável despedida do Centenário como casa colorada. Praga da Odalisca? 

Do jeito que transcorreu o 1º. tempo, a gente tomando-lhe pressão, finalizações e escanteio a torto e a direito, culminando com o gol do Rodriguinho aos 40' (eleito o melhor da partida pela Guaíba), cheguei a pensar no intervalo que a noite não era nossa, portanto se arrancássemos um empata-foda já estaria de bom tamanho; e era claro o risco de tomarmos o segundo gol e praticamente darmos adeus à competição (algo que, na opinião dalguns matutos, até seria bom, pois daí estaríamos habilitados a disputar a Shula).
Que virada! Por este ângulo, alguém aqui ainda dirá que o 'Close Shot' abaixo não é da Princesa, que é "muito caída" pra ser dela etc.?
A substituição do Jáquisson por Jenrique no intervalo era necessária e mostrou-se providencial. Dale em especial, deslocado pra direita, e também os demais passaram a render. A pressão passou a ser exercida por nós. Sobrou gás. A defesa foi ao ataque. A dupla de zagueiros veteranos, cada qual com um cabeceio, quase buscou o prejuízo, até que aos 20' o porongo do Yndio Balboa mandou a bola da mãozinha do adversário dentro da área: penal convertido pelo Dale — Furlã deu-lhe preferência. Três minutos depois, El Capitán retribuiu com um cruzamento na feição a gentileza do uruguaio: 2 a 1. Aos 28' Máique rendeu a Mourisca, aos 30' quase levamos o empate num chute de contrataque, aos 35' Furlã deu lugar ao Maurids, aos 37' Dá-tolo (que após a "polêmica do presentinho" acabou atuando toda a partida) fez o guarda-redes se puxar, e aos 42' saiu o gol do atacante Maurids, que teve a providencial idéia de catimbar a partida já na comemoração, mediante um "duplo twist carpado", muito aplaudido por todos (inclusive pelos adversários e pelo boquiaberto árbitro Bráulio da Selva Machado)... Comovido, o atleta teve de assistir sentado aos minutos finais.

Com o resultado de 3 a 1, semana que vem no Independência podemos até nos dar ao luxo de perder — mas vamos ganhar!


PÓS-PELEIA

Bom, já avisei que tô engatado, só amanhã, em plena greve nacional, escrevinharei algo sobre a virada. Valeu. Babem aí com a nova ilustração. Ciffero, adivinha quem é? Dayusa, ou Princesa?

Foto tirada por satélite. Harmoniza com vinhos brancos e espumantes.


PRÉ/PRÓ-POSTO


ciffero de parvalho [10/07/13 às 7:51]

Nôvo pôsto, por favor. Há jôgo hoje.
Sugestão de texto:

"Internacional x América-MG
Comentem aqui.

Diligentemente,
Henze"

A Páscoa é todo dia...

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed