domingo, 28 de julho de 2013

Náufrago 3 X 0 Inter (9ª rodada do Brasa 2013)

PÓS-PELEIA

SEGUNDO TEMPO
A velha sina de ressuscitar defunto... Deixamos a dianteira e tomamos uma paulada no moral. Na verdade, o cobertor da liderança estava meio curto, já que jogamos adiantadamente uma rodada.
O time atuou quase todo o tempo como se estivesse ganhando, seguros de que o gol da vitória viria nem que fosse no apagar das luzes ainda não acesas. Mesmo com as substituições (Datlo, Caius e Maique no lugar de Alampatrique, Aipim Mourisca e Josikiko), a coisa melhorou muito pouco pro nosso lado, ao passo que o Timbu tentanva se impor cada vez mais. Quando saiu a bucha do Deilei, a maionese desandou de vez, pois o ex-lanterna buscou ampliar ao invés de se encolher, até porque o ex-líder continuava "tímido" em campo.
Semana Brenal perfeita pra Rébis & Gazelândia e pra cornetagem oportunista.
— Que que foi? nunca viu?!
Me recuso a ler a ata.
 
PRIMEIRO TEMPO
Com ações de lado a lado relativamente tranquilas nesses 46'30", evidenciou-se certo sangue-doce e falta de agudeza de nossa parte. O time da casa tem já levou um carrada de gol no campeonato, por sinal a pior defesa (tomou 14 e fez só 4). Depreende-se daí que não deva ser muito difícil vazarmos sua meta. Contudo as únicas chances foram uma cabeçada do Ruã que o arqueiro tocou por cima da trave com a ponta dos dedos e dois chutes do Furlã: um da lateral esquerda da grande área, quase por cobertura na diagonal e outro truncado pra escanteio pelo zagueiro à direita da pequena área, em bola do Alampatrique, com atuação razoável mixuruca como substituto do Dale. Ademais, a ausência de última hora do Damien proporcionou a entrada do seu reserva imediato, Odalisca Hymen... O nosso melhor em campo vem sendo o Uíliams, e pelo adversário o Deilei, ex-Inter. Destaque ainda pra estréia do nosso novo segundo uniforme (ficou bacana, em que pese a cor duvidosa da numeração, um reticulado entre o salmão e o rosa antigo).
Nenhuma alteração no intervalo.

PRÉ-PELEIA

Eu sabia que o jogo anterior, quarta-feira contra o SPFC, tinha sido antecipado, porém não tinha me ligado que era da 12ª. rodada (os motivos da antecipação nem me preocupei em saber).
Pois bem, hoje temos de fato a 9ª. rodada: às 16h na Arena Pernambuco, o lanterna recebe o líder, 14 pontos à frente.
Pra nós, vencer o Náutico Capibaribe significa manter a liderença e seguir no embalo. Vencemos quatro seguidas até aqui e estamos invictos como visitantes (3 empates e 2 vitórias), enquanto os anfitriãos perderam quatro enfileiradas e têm saldo negativo de 12 gols.
Tendo levado (a pedido, visando o dérbi) o terceiro amarelo contra as bambis, Dale ficou de fora, assim como o Chupa-Cabras, igualmente suspenso. Yndio, cuja viagem à Recife chegou a ser anunciada no Sítio Colorado, e ainda Gabriéu estão aos cuidados do DM.
É uma boa oportunidade pra vermos em ação o reforço Alampa Trique, o mais cotado pra substituir El 10. De resto, não há novidades.
Enfim, diante do Timbu temos de sempre ser favoritos. Estamos confiantes (cientes de que confiança não se confunde com falta de humildade). O foco é obter três pontos a cada rodada.
 
Alongamento na proa do iate.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed