segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Recapitulando

Pelo visto, a função ontem rendeu no Boteco do Saci. Não faltou ceva, mulher e até futebol.
Falando em futebol: já que o Gauchonga continua existindo, pro bem e pro mal, e que a postagem de retomada do blogue deu o que tinha que dar, vou rabiscar uma recapitulação.
Tivemos 8 partidas pela 1ª fase da Taça Piratini. Nas duas primeiras rodadas, em razão da pré-temporada, fomos a campo com um amontoado sob a batuta do Lossmar: estreia com empate de 1 a 1 contra o Passo Fundo (gol do Cassiano), seguida de vitória de 2 a 1 contra o Cerâmica (gols do Maurinho).
Veio a estreia do Dungo com os titulares, dentre eles os recém-chegados Gabriéu, Élder e Williams, 0 a 0 contra o Noia, gols de ninguém. Em seguida, a vitória barata de 2 a 1 contra o mistão do Brêmio comandado pelo Roger (Furlã e Damien desencantaram, Muriéu deixou as gazelas descontarem). A escalação dessas 2 partidas foi repetida, enquanto as substituições mudaram um pouco:  contra o Noia entrou Élder, Jóquei Paulo e Giuberto nos lugares de Gabriéu, Datlo e Furlã; contra o cocô-irmão, Josimar, Vitojúnio e de novo Giuberto respectivamente rendendo Datlo, Furlã e Damien. Nomes que chamam a atenção pela ‘constância’: Datlo saindo e Giuberto entrando (Cassiano foi abduzido).
Contra o Lajeadense, Dungo foi de reservas, botando até o Argenor no gol (jeitão de gandula interiorano), e sofreu sua 1ª derrota num gol trouxa ao finzinho do 1ºt. Contra o Pelotas voltaram os titulares. Foi o jogo em que o Datlo sentiu uma fisgada logo no início (entrou Josimar), com o que Frédi se posicionou mais à frente e, casualmente ou não, a arte ludopédica fluiu e deu gosto de ver, 2 de Furlã (1 assistência do Dale) e 1 do Damien, destaque pra atuação do Frédi. O foda foi que não só o Datlo se machucou: Williams, que discretamente fazia excelente partida, acabou tomando-lhe um tranco no joelho, pagando o pato pela goleada em cima do anfitrião; em seu lugar, ninguém menos que Éltu, o filhote de cangaceiro. E Dale saiu pra entrada do Ruã. Pelo lado adversário, chamou a atenção o Filipinho, que era do Inter e chegou a ser apontado pelo Pato como seu “sucessor”.
Na seqüência, tivemos o Caxias no Centenário, peleia muito disputada no aguaceiro e vencida na raça e na bola, 2 a 0, Damien e Dale lavaram a égua. A dupla Josimar & Éltu na volância. Maurinho, Élder e Giuberto renderam Dale, Furlã e Damien.
Por fim, não pude assistir ao 1 a 1 contra o Cruzeirinho nesse domingo. Fomos de mistão. Ruã jogou no lugar do Moleds; gurizão Alisson “estreando” no gol (falta o Laurindo…), Jotapê (Maurinho) e Giuberto (o promissor Nathan Cachorrão) jogaram de titular, mais a volância do medo;  Vitojúnio também jogou (entrou no lugar do Fred). Com o empate esse cedido no fim do jogo, pegaremos o TP Grezembe pelas 4ªs de final, mando de campo nosso (Centenário). Semana de treinos pra nós e de pedreira pra elas…
O que concluo disso tudo? Quase nada. O time titular vem prometendo; o problema é o banco, ainda mais com as baixas do Datlo e do Williams.
Vamos ver.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed