quinta-feira, 21 de abril de 2011

Penharol é o adversário das oitavas

A Páscoa não é só hoje
A Páscoa é todo dia
Estão definidas todas as peleias das oitavas da Libertas 2011. As partidas de ontem, além dos adversários dos 3 brazukas já garantidos (Cruzeiro, gremixo, Colorado), carimbaram a passagem dos outros 2: o Santos do Muriçoca teve uma barbadinha em casa, enquanto o destaque ficou por conta da improvável classificação do desenganado Phluminense na casas do Argentinos Jrs. graças a um "milagre" operado pelo Bredinho Guerreiro Pit :)) ao cavar um penalzito no fim, quando América x Nacional já tinha terminado em 0 a 0 e determinado a necessidade de 2 gols de diferença sobre os hermanos -- foi quase tão "heróica" e "dramática" e sei lá o que mais como a nossa batalha em Quilmes contra o Estudiantes ano passado -- e após o término também fechou a rosca (que o próprio Edinho, cujos 50% dos direitos ainda pertencem a nós, tentou apartar). Times bem-cotados morreram na praia, acabaram deixando a classificação escapar na finaleira, como Nacional-URU e Argentinos Jrs., Colo-Colo e Independiente; o próprio Emeleca é bem melhor time que o Jaguatiricas, mas acabou ficando de fora.
Enfim, o Oyduku e o Pó-de-arroz ficaram do nosso lado na tabela. Nós passando pelos uruguaios e as gazelas pelos chilenos, dá gre-NAL nas 4ªs (já tem gazela excitada no Olimpinico Minimental com a possibilidade de 3 confrontos pelo Gauchão e 2 pela LA...).
O nosso último encontro contra o Penharol foi naquele amistoso em julho do ano passado em Rivera que terminou em 0 a 0 e teve uma decisão supresa nos penais por conta duma taça comemorativa: El Pato pegou tudo. O técnico era outro, agora é o ex-jogador Diego Aguirre, com passagem pelo Bera no começo dos anos 80.

-- Sacanagem, eu não sou espantalho!
Me deixem transar em paz, porra!!!
O Penharol também passou às 8ªs com as calças na mão, inclusive perdeu as duas partidas pro Independiente, nosso adversário da próxima Recopa: na 1ª delas eu tava em Buenos Aires e vi de bem perto a invasão dos carboneros, que acabaram levando 3 a 0 na cola (depois tomaram 1 a 0 em casa). Não assisti nada de nenhum outro jogo deles, só sei que passaram com o pior ataque (mesmo número de gols que o Jaguatiricas) e a defesa mais vazada -- mas passaram! Ficaram em 14º, com 3 vitórias e 3 derrotas (duas delas por goleada: tomaram 5 a 0 da LDU no Equador). O técnico deles disse que já tava se preparando pra pegar o Libertad e que agora terá de se atualizar rapidamente sobre o Colorado, considerando muito bom poder enfrentar o atual campeão. De nossa parte, Zigma et alii acharam "vantajoso" irmos ao Uruguai em vez de voltarmos a Chiapas (era o mais provável). Ok, mas "vantajoso" mesmo é passarmos pras 4ªs. Como o próprio dirigente ressaltou, o Penharol tem camisa, já ganhou 5 Libertas; outra, tem torcida, podem crer que vão invadir Porto Alegre independentemente do resultado do 1º jogo, marcado já pra próxima 5ª-feira (dia 28) às 19h30 no Estádio Centenário -- bamo se bandear nas caravanas! A volta será dia 5 às 19h10, também uma 5ª-feira. Damien já tinha dado uma bicada neles com o Zorondo e observou que usam muito a bola aérea (quesito que se já se mostrou um "poblema" pra nós...).
VAI SER BAGUAL O TROÇO!

Xi, já ia m'squecendo, este domingo de Páscoa é dia de Polentude na Jacuzzi (valendo vaga pra final da Taça Farroupilha).

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed