quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Atlético-PR 0 x 0 Inter (quartos de final da CoBra 2013 - volta)

PÓS-PELEIA [24/10, 15h]

Que ranço se apossou do Inter! Que inhaca braba! O time ora parece um bando de refugiados que se perdeu pelo caminho, ora um grupo de comadres menstruadas participando duma gincana. Os jogadores mal sabem o que estão mesmo fazendo ali, estabanando-se e divagando pelo relvado, como notas numa composição atonal. Ao espetáculo o comandante assiste contrariado e impotente, parece vigia de carros-choques. E ao torcedor colorado resta exclamar: a que ponto chegamos! como fomos cair nessa areia movediça?! de que jeito sairemos dela?! puxando-nos pelos cabelos?! Palhaçada!

Nem achei nada de excepcional no Furaquinho. Trata-se duma equipa comum, igual a tantas outras. Na falta de futebol, fizeram o joguinho provocador e intimidante de quem está numa decisão, tipo puxando o lóbulo da orelha ou a camisola do adversário, beliscando-o ou cutucando-o por trás, chegando no tranco, soltando o bafo etc. Diante dessas grosserias, nossos "guerreiros" de uniforme todo alvo portavam-se como donzelas acossadas por cidadãos em pleno gozo do indulto ("Pára com isso! senão vou contar pro meu pai!").

Kremer vs. Kremer armou o time como se o empate de zero service a nós, e não ao anfitrião. A necessidade de meter golos (e daí mandar pro outro lado a responsabilidade) foi abordada de modo conformista e equivocado — ele devia saber muito bem que o modelo de ataque com aipim plantado não vinha funcionando e que nosso plantel oferecia alternativa melhor; mesmo assim insistiu em escalar Damien e ainda por cima reeditou o erro de substituí-lo pelo Hymen (12'/2º), que conseguiu a proeza de perder um golo na pequena área (assim como Jáquiço quase repetiu o golo-contra que domingo ferrou o Brenal). No intervalo, Kremer já havia feito a primeira alteração ao botar Furlã no lugar de Tavin... Finalmente, na metade da etapa complementar (25'), sacou Kreber pra colocar Nacho, deslocando Yoda pra LE. Portanto, passamos a atuar numa formação superofensiva, muito bacana — só que esses atacantes todos não se acharam (apenas a Odalisca não estava fora de posição)!

Resumo da opereta: mal ameaçamos os donos da casa (e.g. chutar a golo evitou-se como crime hediondo), e a desclassificação veio ao natural. De sobremesa, serviram-nos jiló com chá de losna. Agora nos resta atingir logo a nota mínima pra passar de ano. Em 2014, com o Beira-Rio novo, além do Gauchonga e do Brasa teremos só a CoBra outra vez (ou a Shula). Ata.
A bola é redonda.
PRÉ-PELEIA

Tudo pronto pra decidirmos a continuidade na única competição em que ainda podemos sonhar. Claro que andamos todos ressabiados, portanto mais ou menos preparados pra cair na real e detonar a turma do Ludovani. O adversário, que foi até tachado como sensaçã da temporada, faz boa campanha no Brasa, ocupando a terceira posição; o artilheiro do certame é deles, Ederson, com 15 golos. As duas vezes em que enfrentamos a equipa paranaense este ano terminaram empatadas: 2 x 2 no primeiro turno e 1 x 1 na CoBra, ambas no Vale-Nóia. Dadas as circunstâncias desse jogo de ida, esta noite chagamos à Vila Capanema no lucro. 

Kremer dispõe de todo mundo (menos Yndio, Alissono e Josikiko), enquanto Mancini conta seis desfalques (Pedro Botelho na laterância esquerda, João Paulo e Bruno Silva na volância, Fran Mérida na meiância, Marcelo e Roger na atacância). O Colorado desta vez não conseguirá fazer mistério quanto à escalação: será a mesma do Brenal, com a qual não conseguimos aquela "compactação" toda, sofremos com os contrataques gazélicos e vimos nosso ponta-de-lança sucumbir à força da gravidade em todas as jogadas. Aliás, o esquema do aipim plantado na área tem sido contraproducente. Dispomos de atacantes habilidosos e de boa movimentação como alternativa, porém nosso técnico tende a trocar cu por ânus, isto é, a chamar o aipim-mor, Odalisca Hymen. Vamos ver se desta feita algum aipim se dá bem, ou que Nacho entre no segundo tempo (tomara que daí a água já não tenha batido na bunda).

Sendo assim, teremos: Murrinhéu; Babriéu gazelento, Jáquiço boca-de-caçapa, Ruã e Krébs; Djaphonsus, Uíliams, Dale, Tavin e Yoda; Damien. O Furaquinho irá de: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Douglas Coutinho e Ederson. Seneme será o Mr. Gumex. Empate de zero cairemos fora, de apenas um vamos encarar os penais, de dois pra cima sairemos vitoriosos. A noite perfeita será aquela contrária aos prognósticos: gazelinhas faturadas pelos gambás, e nós na meia-final.

BUKI-MEKI #20
1 x 3 = Sandruis
0 x 1 = Ministro
1 x 2 = gilberto
2 x 3 = Saci
2 x 2 = Luã
0 x 2 = CHAVES
1 x 1 = Senomar
2 x 4 = Roger

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed