sábado, 28 de setembro de 2013

Inter 1 X 2 Cruzeiro (24ª. rodada do Brasa 2013)

PÓS-PELEIA

Dungo mandou a campo uma escalação em certa medida surpreendente ao deixar Furlã e Damien no banco quando Nacho fora cortado na última hora (por motivo inexplicado). Tomamos golo logo aos 4', mas empatamos no minuto seguinte com Tavin. Ele mais Caius, Alampa Trique, Kréber e Josikiko nos proporcionaram um bom primeiro tempo, com muita movimentação ofensiva. No intervalo, Kréber teria alegado uma gripe ao médico, de modo que não tinha condições de continuar. Farbício Chupa-Cabra o substituiu, e não demorou muito pra voltarmos a estar atrás no placar. Aliás, com o goleiro e a defesa que temos, nem precisa muito pra sermos vazados. E a chinelagem piorou com a entrada de Damien no lugar do amarelado Josikiko e Grilex Falante no do Alampa. O culpado, sem dúvida, é Dalessandro, que cumpriu suspensão; tivesse jogado, seria igualmente responsabilizado pela derrota. O atenuante da vez (a desculpa) é que perdemos em casa alugada pra "lideríssima" (mas desfalcada) Raposa.
Com os resultados da rodada, retomamos o nosso lugar honorífico, qual seja, o sétimo. Ata.
Nos bastidores da Cúpula Colorada, momentos antes de mais uma coletiva:
— Temos de continuar trabalhando pra reverter essa situação incômoda.
 Sim, o guri vale ouro. Vamos vendê-lo na próxima janela.
BUKI-MEKI #13

2 x 1 = D'Jamarrah
1 x 0 = Paizaum
2 x 2 = ciffero
3 x 2 = Senomar
2 x 0 = Saci
3 x 1 = CHAVES
4 x 2 = gilberto
1 x 2 = Rech *
1 x 1 = Dr. MAIA
4 x 1 = Sandruis

* Acertou o placar do demo.

PRÉ-PELEIA

Programa deste derradeiro domingo de setembro às 18h30min: Intermitente sem Dale contra Raposinha isolada na liderança e invicta há nove rodadas, tendo por palco pela última vez o Estádio do Vale Ensaboado, em cujo relvado enterraram um sapo plantando bananeira com um papelote na boca costurada...

Quinta-feira tivemos um grande jogo pela Cobra — no segundo tempo. A bucha de Wallace Tavin aos 43' finais, no abafa e na gana, resgatou de volta à pista o dunguismo. Agora voltamos ao Brasa por mais algumas rodadas. Temos capengueado tanto ultimamente, que deixamos de ser postulantes até à vaga no Gequatro. O time ficou desacreditado, inclusive pra si mesmo. Dungo teve a cabeça a prêmio, pediram-na numa bandeja de prata. 

Constatou-se porém que o pulso ainda pulsa. O maquinista da Locomotiva Vermelha vê luz no fim do túnel. Oxalá o certo prevaleça sobre o errado; o bom, sobre o mau; o justo, sobre o iníquo. Que as coisas logo se ajeitem. A maionese não desandou. A mesa já está preparada, já foi o cordeiro imolado. Da água fez-se o vinho, e este não avinagrou. Avante, Inter! Inter querido! Ainda que andes pelo vale das sombras (ou estejas num mato sem cachorro), nem temerás mal algum, pois o Colorado está contigo! Pára de frescura, que os frescos não têm vez. É preciso reconhecer as próprias limitações, mas sem se mixar jamais!
Bela moldura. Quanta fartura!

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed