domingo, 28 de abril de 2013

Inter 1 x 0 Veranópolis — Semifinal da Taça Farroupilha

PÓS-PELEIA:

Estamos na final contra o Jumentude domingo que vem (por razões estratégicas, é provável que seja transferida pra Lajeado ou Novo Hamburgo). Vencendo, sagramo-nos campeões do Gauchonga.

Diante dum bom público contra o Vecanópolis, o chutebol de cada tempo foi o antípoda do outro. Depois duma metade de primeiro tempo amassando o adversário, com várias chances que consagraram o arqueiro e um belo gol de Uílians aos 25' — que acabou sendo o único da partida e decretou a mudança da dinâmica de jogo (diminuição do ritmo no Inter e desretrancamento no Vec) — passamos a etapa complementar sem criar praticamente nada e ainda conseguimos a proeza de tomar pressão mesmo com um a mais desde os 18'.

Dungo ficou possesso à beira do gramado — seja com a arbitragem, seja com o time — que quase se esqueceu do direito de fazer alterações: fora Aírtu, que foi compulsoriamente substituído pelo Ygor após tomar um tranco ainda no 1ºt, mexeu no time apenas aos 46', com Caius rendendo Furlã, a uma altura em que valeu mais pra matar tempo do que pra qualquer outra coisa. Na coletiva, ainda mostrava-se um tanto alterado. (Ata: aqui.)

Enfim, o time do Inter parece meio funambulista, isto é, precisa aparentar naturalidade ao caminhar na corda bamba, coisa que fica tanto mais difícil quanto mais se desconcentra e perde o domínio da situação.

A semana será puxada, sem margens pra adiamentos: amanhã mesmo o grupo embarca rumo a Recife, onde fará o jogo de ida contra o Santacruz pela 2ª. fase da CoBra. Dale continua suspenso, mas Damien teve comutada a pena; Aírtu será avaliado.
Parece fácil
PRÉ-PELEIA:

Chegou a hora do confronto no Centenário contra o time da Princesa dos Vales.

Há três semanas (7/4), os titulares de Dungo sofreram a única derrota da temporada. Foi fora de casa, sendo que o ataque estava desfalcado do Damien (selecinha), além dos então lesionados Djozymar e Moleds (falando em "lesionados", o sítio colorado ontem mencionou como desfalques Datlo e Djiuberto — se isso não é eufemismo pra escanteados...).

Vamos a campo com: Murriéu; Gabriéu, Moleds, Ruã e Farbício; Aírtu, Uílians, Frédi e Dale; Furlã e Damien. Pelo lado do Julinho Rolha-de-Poço, Anderson Luís (LE) e Escobar (volante) cumprem suspensão, enquanto Márcio Reis é dúvida; desse modo, Itaqui vai pra lateral, Túlio & Saulo comandam a volância, e Valdo & Lê compõe o ataque.

Levo fé que vamos despachar os visitantes no tempo regulamentar. O adversário da final foi definido ontem à noite também em Caxias: após empate em 1 a 1, o Jumentude matou o Imorrível no 6º penalzito, desencadeando toda sorte Teorias Desculpatórias (vulgo lambeção de ferida) na Gazelezândia (a cargo da Rébis & cia).
Taça Pharoh Pylia à vista

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed