quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Salgueiro-PE 2 X 2 Inter (oitavas da CoBra 2013 - jogo de volta)

PÓS-PELEIA

Na altitude da caatinga, o mistão colorado jogou só o suficiente pra confirmar a vaga às quartas da CoBra com um empatezinho de quatro golos (o próximo adversário é o  Furaquinho).
Dungo cangaceiro acertou a mão ao escalar o óbvio.
Campo seco, meio duro, bem o contrário do banhado em Nóia quinta-feira passada, mas sem falhas, bom de jogar e bonito de se ver.
Envergando uniforme radiativo, os anfitriãos pressionaram desde o início. Mas logo aos 13', no primeiro ataque do Inter, golo! Yoda de bico na entrada da área, passe do Damien, arqueiro Mondragon quase engoliu o cliclé.
Já nos acréscimos do 1º. tempo, quase tomamos -- uma mania que não vem de hoje.
Aos 6' da etapa dita complementar, o apitador apontou pra nossa marca da cal. Só que sob as balizas não estava a Irmã Muriel, mas o caçulinha Ramsés. Há quanto tempo não víamos arqueiro nosso defender penal... Isso que as luvas com pulso fúcsia são iguais às do chama-golo.
Depois disso, eles se envaretaram ainda mais. Amarelo, que é bom, tinha sido sonegado até então; eis que daí o Mr. Gumex se dignou a sacar o primeiro cartão e mostrá-lo ao tal Moreilêndia.
Era hora de trocar duma vez, tirar Damien e Nacho por precaução.
E veio o empate aos 11, Rainieri de porongaço em cobrança de falta de Élvis-Não-Morreu, sem chances. Aos 14', Ramsés salvou a virada em bomba na pequena área. Élvis, o melhor deles, foi substituido em seguida, e a torcida chiou.
Brigador, Damien pediu ao Dungo que adiasse a entrada do Caius (substituição essa que viria a acontecer aos 22').
Alex de direita nos recolocou em vantagem aos 16'.
Ramsés, sempre firme, fez boa defesa aos 18'.
Aos 21', quase o terceiro: Damien chutou, rebote, Uíliams não conseguiu a finalização.
Aos 24', quase de novo: Ronauduauvs...
Aos 26', finalmente saiu Nacho pra entrada de Tavin, paraibano criado na Ilha do Retiro.
O Carcará não queria perder de jeito nenhum.
Aos 28', Chamuscado mandou a campo o japa Yusuke, egresso da Yakusa de Tóquio, sacando o hepatizado Moreilêndia.
Alá, o zagueiro reserva que deveria ser titular, quase ampliou aos 30'.
Aos 33', Alampa Trick rendeu Alex e, 5 min após, quase meteu de ponrongo.
Era só forçar um pouquinho que o terceiro saía. Mas pra quê?
O chato foi que, de tanto amorcegarmos o jogo e de tanto quase dambos os lados, os caras mordendo o tempo todo, saiu o empate final -- nos acréscimos. Daniel fuzilou cruzado do bico da área, no cantinho direito.
Mais detalhes deste empate com sabor de empate, lede agora mesmo na ata.


PRÉ-PELEIA
I.
Tem-se discutido bastante, aqui e alhures, acerca da instabilidade que ultimamente vem caracterizando o Inter de Dungo, no comando há oito meses. Até já encheu o saco, é falação em cima de falação, sempre a mesma ladainha. Há três anos num ciclo rançoso, aos trancos e barrancos, tudo nos parece déja-vu. Não obstante, é preciso recusar-se ao conformismo derrotista.

Déjà Vu - álbum Symphonie Pour Les Sourds, de Ery Pay [R.I.P.]
II.
Em virtude da vantagem de 3 a 0 conseguida em casa, à fragilidade do adversário, ao desgaste da viagem, ao choque térmico e aos jogos em seqüência, a Comissão Técnica optou por poupar alguns titulares pra decisão no Salgueirão, a saber: os veteranos Ruã, Kréber, Dale e Furlã. Além destes, é possível que Nacho fique de fora ou no banco, pois acusou desgaste muscular em Juazeiro e mal participou do recreativo; seu imediato é Caius Canedus. Ramsés e Alã ganham nova oportunidade, ao passo que Ronauduavs perdura e Chupa-Cabra volta à cancha-reta esquerda, donde nem deveria ter saído. A definição dos demais setores depende de quem ocupará a lateral-direita: se for o Ygor, o que é mais acertado e provável (conforme o treino no CT do Praxedão), então entra Aírtu pra fazer companhia ao Uíliams e Yoda (ou Tavin) ao Alex; se for o Yoda, fica Ygor com Uíliams e Tavin com Alex. Como não gosto dessa invencionice de Yoda na lateral, acho que hoje ele deveria atuar no lugar do Dale ou ainda no do Nacho, compondo o ataque com Damien.
III.
O Carcará também tem escalação alterada: Fabrício Ceará levou o terceiro amarelo; Vítor Caicó e Moreilândia são dúvida devido a "problemas físicos", e Élvis-Não-Morreu porque levou uma pedrada domingo (contra o Parnayba). Portanto, a equipe do Chamusca deve ficar mais ou menos assim: Mondragon; Tamandaré, Ricardo Braz, Raniery e Daniel; Moreilândia, Aylton Alemão (Victor Caicó), Alexson e Victor Caicó (Pio ou o nigeriano Yerien); Élvis e Yerin (Canga).
IV.
Alcunhada de Encruzilhada do Nordeste, Salgueiro fica longe pra dedéu, nos confins do sertão pernambucano, a mais de 500 km de Recife, 100 km além de Serra Talhada (capital do xaxado e cidade natal de Lampião, Rei do Cangaço). Por questões de logística, a delegação colorada ficou sediada no Ceará, mais especificamente na Terra do Padre Cícero, Capital da Fé, a cerca de 150 km ao norte de Salgueiro; a descida pra lá deu-se agorinha, a poucas horas do confronto. 

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed