sexta-feira, 6 de maio de 2011

Rescaldo

Recebi nesta madruga de 5ª pra 6ª a visita dum mosquito que me zumbiu uma mensagem do além dando quais substituições o Falcão deveria ter feito na fatídica 4ªf pra que tivéssemos chance de virar a virada do Penharol.
No intervalo, era pra ter tirado o Dèzin e botado o Tinga (com a recomendação de ajudar na marcação pelo lado do Nen), talvez assim não saíssem aqueles 2 gols relâmpagos, ou quem sabe apenas um. Seja como for, Tinga tinha de entrar no lugar do Dèzin. Mas o mosquito, talvez um do casal da campanha contra a dengue que tava no gramado com o Saci e o Escurinho antes do início e no intervalo, pensou a coisa a partir dos dois knockdowns, quando a vaca tava indo rapidinho pro brejo. Como num filme enfumaçado, vi o Falcão chamando imediatamente após o 2º gol, aos 5', duma só vez 3 jogadores: TINGA, SÓBS e CAVE! A torcida exultou. Mas quem sairia, fiquei na dúvida, todos ficaram, até o Falcão; então o mosquito me aclareou as idéias e se escafedeu: Cave no lugar do Dézin; Sóbs no do Nen; e Tinga no do Guina! Perfeito. Era tudo ou nada, e assim havia boas chances de ser tudo de bom.
Pena, agora Inês é mortinha da silva. (C não fosse o c... Se a tal inesquecível vivesse ainda, seu bolo de aniversário precisaria de incríveis 686 velas.) 
E pensar que na véspera da derrota eu tive um daqueles sonhos delirantes com ares de mau augúrio: num alambrado alto, ou tipo num parapeito alto, em frente ao Bera, talvez a própria rampa ou marquise do estádio virada pra Padre Cacique, umas pessoas dependuras, avisei uma mina que ela podia cair, que saísse logo dali, ela ficou se fazendo e então a puxei pra fora; eis que de repente surgiu uma mão estendida dalguém que eu não conseguia ver, a criatura tava dependurada e tentava se aguarrar em mim pra que o puxasse, mas eu não consegui e nem fiz muita questão (passo!), era mão peluda, de homem, mão gorda dum cara pesado, eu nem teria forças e seria arrastado junto; fiquei meio lanhado e por uns instantes me senti um pouco "culpado" como "ser humano"; dali fui prum casão com a mina, que precisava de cuidados... Ki viaje!
(E pensar que na véspera do Mundial tive um pesadelo, como num filme mudo mas a cores, as tomadas obliquamente de cima: vi o Mazembe fazendo 2, 3 a 0 na gente. Sério. Valei-me, meu Pai!)

Domingo tem o 1º bre-NAL decisivo do Gauchão Cueca-Cuela. Como previ, o apitador sorteado no palitinho será aquele mesmo careca fdp do jogo contra o Jumentude, quando expulsou o Bola: Jan πerre. E pra finalíssima, no Olimpinico Minimental, tá engatilhado o também tricuzeta Leandra Vyaden... Seja como for, bamo socar essas imorríveis, que foram pro Chile já no caixão, faltando só a tampa.
Mas independentemente disso, o Zigma tem de se coçar pra dispensar algumas nabas dispendiosas e contratar duma vez pelo menos (eu disse "pelo menos") um ótimo zagueiro e um lateral-direto idem. Ademais, é preciso aproveitar melhor a base (Moledo p.ex.) e não se desfazer de afirmações como Damien e Oscarito.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed