domingo, 7 de abril de 2013

Veranópolis 1 X 0 Inter

PÓS-PELEIA:

PRIMEIRO TEMPO:

Tomamos o 1 a 0 antes dos 10', num escanteio metido de porongo no canto, sem marcação, e o Gabréiu se encostando no Murriéu, que ainda fez carinho na bola entrando...

Repetiu-se os erros de passe e finalização. A Odalisca de novo com uma atuação de transplantado; Jesús Datlo, o homem do shortinho e do uísque pré- e pós-barba com giletão, parece não atinar nada com nada; o suadão Aírtu, parecendo pesado, quando não chega atrasado, portanto pegando o adversário em vez da bola, rateia no passe. Dos titulares nem vou falar. Dale, meio paradão, já levou as pauladas de costume.

Com essa escalação "nada se cria, tudo se perde". Teria de entrar Caius, Tavin, Fred, Vitojúnio, alguém que dê velocidade e qualidade. Porque, enquanto o Vec joga em 220V,  estamos ligados em 110V.

P.S.: voltamos do intervalo com Fredy no lugar do Datlo.


#tomanocu


SEGUNDO TEMPO:

Apesar das substituições (além do Fredy no intervalo; Dungo não demorou pra chamar Caius & Tavin no lugar de Odalisca & Aírtu), o time não melhorou grandes coisas. Até porque a troca de Jesús pelo Fredy surpreendeu negativamente  foi como trocar cu por ânus. A partida seguiu como uma "Comédia de Erros" de parte a parte por pelo menos 15 min, pra então começarmos a martelar — ou melhor, a marretear (pois o jogo parecia um peso enorme pros nossos jogadores) — o empate contra o "Pentelhocolor da Serra", que acabou não saindo. E isso não por azar, mas por pura incompetência. Isso que aos 35' ficamos com um a mais (Itaqui botou a mão na bola e levou o 2º amarelo). 

A melhor chance foi desperdiçada pelo Chupa-Cabra Farbício, que conseguiu a proeza de isolar praticamente na pequena área. O jogo foi aos 50' (por conta da parada pra água e substituições), com oportunidade pro arqueiro fechar o gol e pelo menos dois contratataques ridículos cedidos por nós (Frédy e Uíliams). Como disse o Nelson aqui nos pitacos, parece que o Inter sentiu a altitude de Veranópolis. Enfim, "é só Gauchonga", mas são jogos que assustam (como assustou o 1ºt contra o Rio Branco) e fodem com o cérebro do torcedor.

Ata da derrota: aqui (o Inter teve "volume" mas "pecou" muito blablablá... decerto por aí).
Será só ilusão (de gatótica)?
P.P.S.: Domingo duplamente ruim, pois além de o time do Cremer perder nos penais a final da Copa Rio Sub-17, conseguimos ser derrotados pelo Vec.

P.P.P.S.: Dungo na coletiva fez o que tinha de fazer nas circunstâncias, isto é, calminho e aliviando todo mundo (Hymen, Dale et alii); de quebra, disse que só "ganhar, ganhar, ganhar" pode esconder os problemas e que resultados como o de hoje acendem o pisca-alerta; "posse de bola" foi o positivo do 2ºt, faltou "penetração".


P.P.P.P.S.: Dale resolveu dar entrevista, pelo jeito a contragosto (nem lembro a última vez que falou em "culetiva" pós-jogo); disse que não fala do nível da arbitragem, conhecida por todos, que seu caráter é esse, que não sabe porque lhe batem etc.; sobre o jogo no Acre, reconhece parte da culpa, sabia que o "procurariam", que hoje tomou dois socos, que "faz parte", que agüenta, que não tem problema nem de "bater boca, nem de apanhar durante o jogo"; no campo "vale tudo", ele gosta de falar, tem de dar o exemplo como referência e capitão, está muito melhor, mas isso tudo vai continuar acontecendo, não foge da pauleira, só não agüenta cuspida e outras baixarias; é menos pior perder agora e fora de casa; mérito do adversário ficar atrás, acharam um gol por erro nosso lá atrás e conseguiram segurar o resultado no campo pequeno; o grupo continuará trabalhando do mesmo jeito, fizemos um bom jogo, é complicado no Gauchonga ter de correr atrás do placar, a arbitragem complica etc.; em suma, "quem não gosta do Dale, não veja o jogo".


P.P.P.P.P.S.: Entendo o Dale, ainda mais quando penso nos vizinhos — gentalha oligofrênica abaixo, maníaco acima, exorcistas à frente, todos se revezando dia-e-noite pra te infernizar, sendo que o cara não incomoda ninguém, daí se sai do sério, acaba passando por louco etc. Dale teria de jogar com guarda-costas, tipo um jogador que chegue junto no agressor e deixe claro que na próxima lhe quebra o pescoço.

P.P.P.P.P.P.S.: Olhem as opções do Dungo, que já largou não ter ninguém pras laterais, mas não é só isso; além de meio-campista (repatriação do Diego?), precisamos pelo menos dum lateral-esquerdo; e não esqueçamos que Damien sai na próxima janela.

P.P.P.P.P.P.S.: O Exmº. Doutor Solto Demora, vice-de-futebol, também se dignou a falar — querei ouvi-lo também (sempre através do canal do Djamarra...).




PRÉ-PELEIA:

E cá estamos com mais uma rodada do Gauchonga, fora de casa contra o Vec. 

O time da Serra, qualificado como "desesperado" pelo Uol e "embalado" pelo GE, agora sob comando do Julinho Rolha-de-Poço, que conseguiu 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota (pro Brêmio), ocupa a 3ª posição no grupo (10 pontos) e está garantido pro mata-mamata. Porém ainda tenta escapar do rebaixamento  — em vista disso, estrearam na CoBra com time misto (venceram em casa por a 1 a 0 o Santo André). 

Já a gente estamos bem na foto. De Rio Branco a Veranópolis, com intervalo na Capital, caímos momentaneamente pra 2ª colocação — o Jumentude, com o qual dividíamos a liderança, empatou ontem no Jaconi contra o Canoas e foi a 14). Aliás, na última rodada pegaremos os Polentas Verdes em Lajeado! Isso mesmo, mandaremos campo na Arena Alviazul, único local em que perdemos na temporada; será nossa 6ª casa. 

Enfim, a escalação do "Itinerinter" (ou "Internerante") é a mesma que começou contra os acrianos, com exceção do Djozymar, vetado pelo DM (edema na coxa), que dá lugar ao Uíliams. Isso significa que Datlo, Aírtu e Mourisca ganham mais uma chance de mostrar futebol. A sensação Caius e o recuperado Fredy começam no banco. E vamos de camisa nova (uniforme 100% vermelho).
Sex-Libris (Newton e o Pecado Original)

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed