quinta-feira, 28 de março de 2013

Zequinha 0 x 0 Inter

A peidido do nosso colunista e azucrinador Djamarra, que foi acometido de culpa ao ver seu último texto ("Ecce praeses") quebrar o paradigma de termos um posto específico pra cada partida do Inter e também sob o desejo, comungado pelos demais confrades, de pavlovianamente apreciar alguma imagem inspiradora, disponibilizo aqui o devido espaço pra comentários sobre a excitante peleia a que tivemos o prazer de assistir "em direto" pela Rébis ontem à noite, Quarta-Feira de Trevas, mesmo sabendo nem haver muito a acrescentar além do pouco que comentamos durante a transmissão.

Semana da Paixão. Pausa entre terços...

O local do espetáculo, conhecido internacionalmente como Zequinha's Stadium, no Bairro Passo D'Areia (areia de que deriva arena), além de "acanhado" apresenta um carpete fuleiro à guisa do gramado (esse "guisado" me deu até fome), inapropriado ao ludopédio profissional. O problema fica não tanto por conta da maneira de a bola se comportar, mas da maior propensão a lesões. Daí o técnico Dungo ter poupado três titulares: a dupla de zaga Moleds e Ruã, mais El Capitán Cabezón. Além deles, foram desfalques Ygor e Frédy (lesionados) e Furlã (convocado).

Ou seja, fomos a "campo" com um "mistão": Alã, Romaryo, Gabriéu, Farbício, Aírtu, Djozymar, Tojúnio, Datlo, Djiubértu e Damien. Mesmo diante dum adversário fraco e que faz péssima campanha no Estadual, era de se esperar que, dados todos os fatores, o embate não seria "mamão com açúcar" (donde tiram esses chavões e chavinhos?!). Na verdade, acabou sendo meio como salada de chuchu malcozinhado. O próprio Dungo dormitou recostado na casamata, tanto que fez apenas uma substituição (Caius no lugar de Djiuberto aos 21' do 2ºt). E não teve Cristo de metermos um golzito  só faltava levarmos... ("Tentamos por cima e por baixo, mas não tinha jeito de a bola entrar", declarou Djozymar). Nem o Vitojúnio salvou. Datlo, pegando ritmo, foi o "destaque".
A fera Vitojúnio se puxou pra fazer seu 2º gol com o manto colorado e assim  pleitear uma bonificação pra realizar o sonho de comprar uma caranga envenenada. Ficou pra próxima.

Assista aos gols do empate: aqui.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed