sábado, 16 de fevereiro de 2013

Ruque-Raque 'redux'?


Tô passando por aqui, o que significa que ainda penso e blogo existo. Com mais de ano sem postar nada, o blogue parece aquelas casas há tempos fechadas, cheias de lençóis sobre os móveis e teias de aranha.
A atividade paranormal de blogueiro é uma das mais complicadas. A grande maioria dos que se aventuram na blogosfera acabam de saco cheio e desistem por falta de ibope, ainda mais se o nicho escolhido anda saturado.



Sinta o clima aqui
Os poucos que logram sucesso tampouco estão livres de percalços. O sujeito pode sentir-se pressionado a não deixar a peteca cair, ou cansado de girar o realejo, ou estressado por ter de lidar com momentos pouco animadores e com interlocutores “difíceis”. Ademais, acontece de o sucesso subir à cabeça de modo conflitivo. Temos então uma desordem histérica, a SÍNDROME DA PRIMA-DONA, cujos principais sintomas são o PITI (faniquito), o CU-DOCE, a EGOLATRIA, a TPM, a RABUGICE, o MELINDRE, o ORGULHO, a CHANTAGEM EMOCIONAL, a DRAMATIZAÇÃO, o COQUETISMO etc.  O blogueiro acometido desse mal torna-se muito difícil de lidar, tipo “AME-O, OU DEIXE-O”, agindo como se não existisse vida inteligente e nem sequer oxigênio fora de seus domínios. Requer psicoterapia intensiva e até medicação. Obviamente, não é o meu caso, nem poderia (não faz meu gênero, e comigo não cola).
Enfim, eu tava meio sem ter o que fazer e resolvi visitar meu velho blogue abandonado de guerra. Nesse tempo todo, muita água rolou pelo moinho do Sport Club Internacional, nem vale a pena recapitular. Findou a era DORIVALIUM, veio a era FERNANDEL. Agora é a hora e a vez de DUNGO com PAICHÃO, contratados após a reeleição do LUÍDI e renovação do CEDÊ. O plantel foi mais ou menos reformulado – várias dispensas e algumas contratações. Por causa da reforma do Beira-Rio, jogaremos todo 2013 em casa alugada, mais especificamente no Centenário, que em vista disso vem recebendo um up.

Apesar dos pesares, tô levando fé. De momento fazemos boa campanha no GAUCHONGA (tido por engana-bobo e tachado de Bosta de Gauchinho por alguns). Neste domingo p.ex. encaramos o Cruzeirinho (8ª rodada da Taça Piratinica). Logo virá a COBRA (estreia em 3/4 contra o Rio Branco – AC) e o BRASA; no 2º semestre, talvez a SHULA. Vamos ver.

Era isso. Sigo de bobeira na praia com a minha periguete.
Saudações Coloradas!

Henze Saci, ronin.

ATUALIZAÇÃO: CRUZEIRIN 1 x 1 INTER

Excepcionalmente não pude acompanhar o EMPATA-FODA.  Já classificado às 4ªs, Dungo foi de mistão. Alisson ganhou chance de substituir o irmão, e Cachorrão entrou na metade do 2ºt. Damien guardou de novo (80º), mas o gostinho de entregar nos finalmentes falou mais alto. Como conseqüência, nas 4ªs da Taça Piratinica encareremos o Todo Poderoso Gremixo, que se encontra numa semana conturbada em virtude do tombo que levou na estréia da LA. O derby será domingo que vem no Centenário.
Valeu aí pelos coments.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed