quinta-feira, 8 de agosto de 2013

El ingenioso hidalgo don Colorado de la Mancha

Por Dj'Amon-Rá (ex-D'Jamarrah)
Co Perdigas Bra
        A semana começou com o sorteio dos cruzamentos da CoBra do Perdigas. Numa cerimônia de muito bom gosto, senhoritas louras (para todos os efeitos) uniformizadas, giravam ovos de avestruz numa taça de vinho gigante (sem vinho), provavelmente de plástico. Giravam os ovos concentradas. Havia uma tensão no ar, ou um peido estanque na altitude do nariz de quem estava no palco.
As hastes das taças estão ocultas.
        Havia duas ou três taças. Os times estavam ordenados, os primeiros 8 seriam os cabeças-de-chave. Na primeira taça havia dois ovos, que as louras misturariam até chocarem um número 1 ou 2, cada número significando um lado da chave. Na segunda taça os ovos continham os números 1, 2, 3 ou 4, indicando em qual jogo daquele lado o time havia caído. A terceira taça, se é que havia, era uma taça estepe, caso as primeiras apresentassem defeito. Numa incrível coincidência os números começaram 1, 1, 2, 1, 3... e já não lembro. Outra combinação aleatória seria difícil para as meninas lembrarem.
Com uma mão em cada ovo, as meninas faziam movimentos horários constantes
        O Corinthians, num raro golpe de sorte, pegou o time teoricamente mais fácil, pesando viagem, qualidade e tradição. O Inter enfrentará o Salgueiro Atlético Clube, de Pernambuco. Time cujo escudo contém um carcará e as letras SAC. O jogo de ida será 22 de agosto, quinta-feira,  às 19h30, em Nóia. A volta, uma semana depois, às 21h50, em Salgueiro. A cidade de Salgueiro fica a 518 km da capital Recife. O Henze, como auxiliar de logística da delegação colorada, saberá minimizar essa dificuldade.
Onde trabalho, um alemão das grotas chama esses bichos de galinhas. Ele deve saber, veio da roça.
        Algumas ampulhetas viradas e tomamos conhecimento de que contratamos uma produtora de eventos para realização da festa de reinauguração do Beira-Rio. Este fato emerge trazendo nada mais que dúvidas: Quando o estádio será reaberto? Como será a festa? Que time(s) será(ão) convidado(s)? O nome do torneio será José Pinheiro Borda? Será transmitido para quantos países? Haverá show musical? Falcão será convidado? Tudo o que sabemos é que será uma festa inesquecível para o mundo. E que haverá galeões fantasmas no Guaíba travando uma batalha de luzes. Estamos, junto ao departamento de jornalismo investigativo da RéBi$, buscando saber quem é o mudo citado pelo Presidente Luídi.
Além de produzir o Criança Esperança e o Show da Virada, Edson foi finalista do Emmy
Ah, e teve rodada do Brasa. Nós folgamos e ficamos com um jogo a menos. Domingo voltamos à ativa. Já é hora de recordar o cântico há tempo esquecido pela nossa torcida: PAPAI É O MAIOR.
Duvel in da Hell. Obrigado, Hércule!

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed