quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Atlético-MG 2 x 1 Inter (34ª. rodada do Brasa 2013)

PÓS-PELEIA (15/11, 19h)

Nada tem dado certo no relvado. Se eu fosse muito supersticioso, pensaria que alguma maldição se abateu sobre o Inter e procuraria algum feiticeiro pra desmanchá-la. Mas todos sabemos que a maldição não tem nada de sobrenatural: deve-se a uma série de fatores, de equívocos em razão da incompetência aliada à má vontade e à má-fé. Só na folha dos boleiros são consumidos mensalmente 10 contos de réis (boa parte em salários de deixar qualquer marajá se sentindo pobre), uma das maiores de Pindorama, totalizando $16 com a comissão técnica, a logística etc., custo esse inversamente proporcional ao benefício. Vamos fechar o ano com déficit recorde de $40 contos! Ou seja, há algo de pobre no Reino na Dinamarca.
Segundo um jogador colorado que pediu pra não ser identificado, pintar as unhas dos pés dá um trabalhão. 
Por isso cuida bastante durante as partidas, quando o perigo de estragá-las é maior.
Deixando a ladainha de lado, digo apenas que tivemos mais uma atuação deprimente, como tantas outras este ano. O ludopédio do Inter está como o do Bom Senso FC, tão bem demonstrado pelos nossos craques logo após o apito inicial. E já deu pra notar que a renovação kremeriana do plantel mediante o aproveitamento de "jovens talentos" do Celeiro de Ases não é a panacéia que gostaríamos — um que outro se salva. Fora isso, urge nos livrarmos dalguns chupins pra daí montar um plantel competitivo de verdade. O problema é que pra isso temos de contar com a astúcia de basbaques. Ata.
Cópula Colorada já pensa em 2014, mas evita falar a respeito.
Da esquerda pra direta: os vices-de-futebol Manguaça Dropeiro's & Dr. Soltinho Demora, mais o presidente Ludovani Geléia 
Calvário.
PRÉ-PELEIA

Em rodada na qual a Raposa confirmou seu terceiro caneco (dois deles na "era dos pontos [es]corridos"), seu arquirrival nos recebe na Arena Independência, Sete Lagoas. Quatro pontos à frente (i.e. 49), o Galináceo está com a cabeça no Mundial e apenas cumpre tabela. Tem ainda alguns desfalques: Djô e a gazela Vítor foram convocados; Pipocaldinho, Donizete e Gilberto Silva se recuperam de lesão.

Do nosso lado, há mais baixas: Nacho foi vetado pelo DM devido a uma fisgada na perna; Ed Ney, na primeira oportunidade após um tempão, levou um tranco e sifu. Então teremos o atleticano Aipim Moura e a promessa Little Vicking como substitutos. O restante da escalação será a mesma de domingo passado: Murrinhéu (agora em "grande fase"), Jáquiço, Alá, Chupa-Cabra, Japhonsus, Uíliams, Tavin, Dale e Yoda. Ou seja, seis jogadores oriundos do Celeiro de Ases. No banco, também muita gurizada da base. É o processo de renovação promovido por Kremer.

No primeiro turno, não saímos do zero a nada. Vamos ver se desta vez o bom retrospecto contra a equipa mineira fala mais alto. 
Saci na terra da cachaça.
BUKI-MEKI #24
1 x 2 = gilberto *
2 x 2 = ciffero (pra variar)
0 x 2 = Saci
3 x 1 = Luã **
1 x 3 = D'Jamarrah
* endemonhado
** vituperado

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed