sábado, 10 de agosto de 2013

Inter 2 X 2 Atlético-PR (13ª. rodada do Brasileirão 2013)

PÓS-PELEIA

ETAPA COMPLEMENTAR
Esta é apenas uma atualização pro forma, pois (in)felizmente não pude acompanhar o segundo tempo. Logo aos 7', o gurizão Vinque teve de render o Êd-Nei, e entrou bem. Mas o gol dos paranaenses aos 29', logo após a entrada dos também gurizões Canedus & Tavin no lugar de Alex & Tucanacho (o primeiro apareceu muito pouco), fodeu de vez com o que já estava complicado. Eis senão quando, avançados 42', Tavin busca de fora da área a igualdade no marcador. Com 4' de acréscimo, ainda dava pra virar, mas acabamos ficando no empata-foda mesmo. Resultado ruim em rodada péssima. Menos mal que temos um jogo a menos... (Ata.)
Dia dos Padres deixou a desejar.
PRIMEIRA ETAPA
O Inter queimou em quase 7 minutos o horário previsto, ou seja, a bola rolou às 6:36, e levou apenas 36 segundos pra tomar gol (João Paulo). Pra variar, a defesa comeu mosca. Na prática, saímos perdendo (como se fosse uma "luzinha", i.e. vantagem concedida a um adversário mais fraco). Percebendo que o Inter se baratinou com o gol-relâmpago, em vez de se encolher o visitante aproveitou pra tentar se impor, quem sabe ampliar logo. Mas eis que foi o Inter a dar o bote já aos 14', Ruã no rebote duma falta muito cobrada em curva pelo Dale à direita da área (a bola caprichosa inventou de bater no travessão). A partir daí, o Inter se aprumou nos cascos. Os visitantes continuaram se assanhando nos contrataques, coisa e tal, ao mesmo tempo em que se compactaram pra impedir a infiltração colorada. Tivemos ainda três boas chances: um chute do Scocco que o arqueiro espalmou pra escanteio, uma cabeçada do Damien no poste e um contrataque em que o chute do Scocco ficou entre a finalização e o cruzamento. Digno de nota ainda é o lance bizarro em que o juizeco careca fez a parede em cima do Dale, quase nocauteando-o.

PRÉ-PELEIA

Atravessamos a semana sem novidades e quase sem movimentação na Coloradosfera, já que adiaram a partida contra o Santos (válida pela 10ª. rodada). Mesmo assim, continuamos com pontuação de G4, 19 pontos, porém na sexta posição. Imediatamente acima, aliás, está o nosso adversário deste domingo. 

Tendo tido um mau começo, o Furação (ou "Furaquinho") vem embalado por quatro vitórias seguidas no certame (além duma pela CoBra), duas delas fora de casa; na última dessa série, o arqueiro de nome Weverton garantiu o placar mínimo sobre o Bahea na Vila Capanema (gol do veterano Paulo Baier) e acabou eleito o "vilão da super quarta". O atacante titular Della Torre, que no Inter não mostrou nada, fez gol nas vitórias contra a Lusa (fora) e o Goiás (em casa). Acrescente-se ao bom momento deles o fato de o seu arquirrival, terceiro colocado, vir duma vitória na Arena 36: quererão fazer o mesmo contra a gente, decerto naquela estratégia de jogarem fechados, com marcação forte, amarrando a partida com faltas feitas e cavadas, buscando contratacar e surpreender nas bolas paradas. 

Ainda bem que Dungo teve tempo de preparar o time com Alex & Scoco no lugar de Jenrique & Furlã. Farbício é outra ausência (além do lesionado Gabriéu). Ademais, Josikiko e Kréber nem participaram dos últimos treinos e perigam desfalcar: aí entram em cena Aírtu e Rô-Mário. A escalação portanto deve ser: Mr. Frisbee (com o caçula Ramsés no banco); Êd-Nei, Ruã, Ronauduauves e Kréber (ou Rô-Mário); Josikiko (ou Aírtu), Uíliams, Alex e Dale; Tucanacho e Damien.

A previsão meteorológica é de que a chuva pare na manhã deste Dia dos Pais, restando ao vento e ao frio a tarefa de secar o relvado. E, mesmo não sendo muito convidativo o horário das 18:30 em agosto, a coloradagem vai marcar grande presença no retorno ao estádio do Vale. 
Sacizete (i.e. cheerleader colorada) anda lendo O Fogo Interior nesses dias de intempérie invernal.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed