domingo, 31 de outubro de 2010

Colorado 1 x 1 Peixe -- jogão com resultado ruim pra ambos

O 2º jogo entre o atual campeão da L.A. e o da CoBra foi bom e movimentado, como não poderia deixar de sê-lo, e contou com quase 30 mil torcedores em pleno feriadão. Por muito pouco o 1ºt terminou com o placar zerado, e tanto a gente como o visitante poderia ter saído na frente. Tivemos mais domínio, isso nem é novidade, apesar de estar enfrentando o badalado time do Santos. O problema é que pecamos no principal: botar a bola pra dentro. Falando em bola pra dentro, caraca, o Nei salvou de bike quando a bola tava praticamente entrando, lance difícil de dizer pra quem tava em frente ou atrás do gol (é prato cheio pra tv com imagens laterais ficar discutindo a "polêmica"), então a arbitragem fez bem em não dar gol (na dúvida, não foi); se querem exatidão, adotem bola com chip.
Renan Gansolino anda
cada vez mais abatido...
Mas onde tava o Renan nisso tudo? Tinha saído pra tirar a bola, meio que trombou com o adversário que cabeceou pro gol (o juiz até poderia ter dado falta no goleiro); depois ficou botando a mão nas costelas do lado esquerdo e se acocorando enquanto ouvia alguns apupos, até pensei que ia pedir pra sair.
Ainda tivemos um penal amorcegado, que o adversário claramente interceptou a bola com a mão. No mais, o juiz foi muito ruim, tipo um santista quase quebrou a canela do D'Ale e quem levou amarelo foi ele! E falta pra nós, só bem de longe da área do Santos...
Neymar foi muito bem marcado. Bolívar foi bem em quase todo o jogo inteiro (inclusive quase fez um gol no comecinho do 2ºt, mas rateou no gol santista).
Enfim, o 2ºt praticamente amassamos os visitantes, que no entanto continuavam perigosos. Tanto que já nos 33' veio o castigo:  Zé Eduardo ganhou de todo mundo pela esquerda e chutou no ângulo -- Renan pulou mas não alcançou: tem braço curto e tá acima do peso, além de deprimido (comparando ele e El Pato nos aquecimentos: apesar da idade e de estar jogando, o reserva parece estar em boa forma). Antes, havíamos tido 2 substituíções: aos 19' Edu entrou no lugar do Sóbis (que pelo visto não gostou), quando não deveria nem ter entrado ou então substituído o Alecsandro; em seguida, Giuliano saiu pra entrada do Dèzin; e só aos 32' Damien rendeu Alecsandro. E foi justamente o Damien que nos salvou da derrota em casa: aos 37' cabeceou cruzamento do Kréber.

Damien salvou a pescaria
 e o Hallowhímen
O ataque colorado parou na sorte e eficiência do goleiro santista (no quesito "sorte" não coloco a capacidade de estar bem posicionado) e nas nossas próprias ineficências (o ataque tem de se estuprar pra fazer gol). Pena que aquela bola do Guina no 1ºt não entrou. Nosso camisa 9 Alecsandro ficou muito paradão no meio da zaga, e seu melhor lance foi aquele chute que pegou na forquilha ainda no 1ºt. Nos nossos contra-ataques com o Sóbis pela direita, ele tem meio de esperar os parceiros... E por aí vai.
Enquanto o goleiro adversário acabou eleito o melhor da rodada, o nosso segue na corda bamba. Já o ataque tá perdendo muito gol, e o contra-ataque tá lento pa carai.
Na saída, tive a oportunidade de apertar a mão de ninguém menos que Manguita Fenômeno e lhe disse: "nem vamo falar em goleiro...". Agora falando sério: se o Renan é mesmo o nosso goleiro no Mundial, espero que brilhe a sua estrela colorada (goleiro no Inter desde os 9 anos).  E o ataque tem de se ligar a vera. Todo jogo o time tem demonstrado facilidade pra levar gol e dificuldade pra fazer, assim não dá!
Pergunta (da minha coroa): se o Renan é o titular do Mundial, por que foi Pato que serviu de modelo no lançamento do uniforme, junto com os titularíssimos Guina e Sóbis? Ah, sobre as camisetas pra Abu-Dhabi, a venda por "apenas" 199 pila: até gostei das mangas e gola V anos 70, mas o tecido é aquele dry-shit da Reebok, quente e chinfrim.

P.S.: a impressão é de que há um impasse sobre a titularidade do Renan: ninguém quer dar o braço a torcer ou tem coragem de mandá-lo pro banco (FC, Cremer, Roth), ao passo que ele não tem coragem de pedir pra voltar à reserva, mas todos pensam nisso; ademais, foi um investimento razoável repatriá-lo, daí a direção não quer perder dinheiro.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed