domingo, 16 de outubro de 2011

Inter 4 x 2 Avaí - virada em morto

O pior que poderia acontecer contra o penúltimo colocado, pra quem um empate já estaria de bom tamanho, aconteceu logo no início do jogo: 1 a 0. Daí os caras encaxaram a marcação, continuaram atacando (em especial pelo lado do Ruã, às costas do Kréber) e mantiveram a vitória parcial. E as nossas chegadas davam invariavelmente em nada, de modes que fomos pro vestiário perdendo. Jotapê, cuja titularidade era cobrada pela torcida, tava afobado e meio fora de posição nessa 1ª etapa. Que merda, essa Síndrome de Pai de Cascudo que voltimeia nos bota numas de ressuscitar morto.
Dorivau voltou pro 2ºt com a mudança óbvia e necessária: Oscarito The Kid, que entrou no lugar do Dèzin. Com a substituição e com a gana de vencer, o Colorado melhorou, tanto que o empate veio rápido, em cobrança de falta sofrida pelo JP; eu não lembrava há quanto tempo o Dale não metia de falta, e cantei a pedra! Depois, saiu o nosso centroavante Djô pra entrada do meia Ilsin, e o time ficou mais ofensivo... Quando parecia que a virada chegaria, um penal meio mandrake (Guina) nos colocou de novo atrás do marcador, aos 27'... Mas a virada não tardou: aos 32' empatamos de novo pelos pés do nosso camisa 10 (em jogada do Oscarai), que aos 34' deu o passe pro Kréber virar a peleia. Pra tranquilizar, Nem cobrou falta aos 38' e ampliou. E o 5º gol quase saiu pelos pés de Jotapê e Ilsin.
Enfim, jogo de 6 gols como aquele contra o Santos, mas desta vez com final feliz.
Craque do time e nome do jogo, El Cabezón deu a "dica" pra torcida (na real, certa parcela): apoiar o tempo todo, até o fim.
A rodada não foi lá essas cosa, exceto pela derrota dos bambis (até as gazelas ganharam); continuamos em 7º, agora com 47. Mas domingo que vem pegamos no Bera os gambás, líderes com os mesmos 54 pontos que os vashcaínos.
Na semana ainda tem a decisão da FIFArofa, que tá querendo tirar de Porto Alegre a Copa das Confuderações: 1º por causa da novela da assinatura do contrato entre o Inter e a empreitora AnGu tá demorando, 2º o lixo da prefeitura de Fugaça-inFortunati, por sinal ambos gazelas, não fez porra nenhuma na capital (mas isso não é só por causa da Copa: tá assim há 8 anos, a cidade só decaiu, e acabam de perder a Fórmula Indy); mas a presidenta e o governador são colorados, assim como o Papa, Deus e também o Diabo, então vai dar tudo certo pra gente.
Bamo na fé!
E volta logo, Damien! Até lá, o melhor esquema parece que é o 4-6-0 (ou quatro-meia-dúzia).

Resumo da ópera: aqui.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed