quarta-feira, 17 de julho de 2013

América-MG 1 X 1 Internacional (3ª. fase da Copa do Brasil 2013 - volta)

MINIANÁLISE (ou SÍNTESE)

Jogo de contenção do ímpeto adversário em recuperar o prejuízo; ou seja, adotamos a velha tática do "regulamento embaixo do braço", explorando os contrataques. Apesar de não termo-nos encolhido, demos espaço a ponto de tomar certa pressão com ataques velozes, triangulações, escanteios, chutes de fora da área e duas bolas na trave, culminando com o gol aos 12' do 2º.t (do zagueiro Ronauduáuvs, contra). Tal como na ida, saímos perdendo, e tal como em todos os jogos, nossa meta foi vazada. A situação só se arrefeceu a partir do empate aos 22' (do maestro Dale, mais uma vez de prima), que praticamente matou a charada, pois teriam de fazer mais 2 a fim de levar a decisão pros penais.

PÓS-PELEIA

Inter desclassificado da Shula, isto é, estamos nas oitavas da Cobra (pra desgosto dalguns colorados kkkkkkk). Seguinte, quase como de costume não posso escrevinhar nada de mais agora (como se isso fizesse alguma diferença). O que importa é o resultado na medida, golaço do nosso jogador-chave e capitão. Ata.
— A bombordo!

PRÉ-PELEIA

Na onda da alternância de jogos de campeonatos distintos, chegou o dia de decidirmos a passagem às oitavas-de-final da CoBra. Em se reconfirmando o nosso favoritismo, ter-nos-emos (emos?) desabilitado pra disputar a Shula, competição preferida por alguns colorados (julgando-na mais fácil, mais rentável e com maior visibilidade).
Porém a questão nem é preferir ou escolher esta ou aquela, mas antes ganhar o que estivermos disputando. Por enquanto a mais importante e prioritária obviamente é o Brasa, sonho de consumo de todos nós. A despeito de todo o vai-não-vai do Bucentauro pelo Guaíba afora, a bordo o Doge absorto ante a Fata Morgana, tem a infantaria avançado — meio aos trancos e barrancos, na base da garra, da sorte e da superação. Mais ou menos como tem sido aqui com o blogue, entre marasmos e turbulências.
Há mistério quanto à escalação. Durante a estadia no Rio, os trabalhos se resumiram ao futevôlei. Somente ontem à noite o grupo rumou pra BH. Grata surpresa é a reintegração de Uíliams, objeto de trapalhada burocrática. Seu colega de volância Aírtu expurgou o vírus da gripe e também volta ao time, todavia deve ficar no banco em prol de Josikiko. Já Farbício virou dúvida em virtude de dor nas pernas.
Oxalá o ataque siga metendo golos e a defesa pare de tomá-los. É o que todos esperamos. Avante, Inter!
Alea jacta est

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed