segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Inter 1 x 0 Vasco : mais 3 pontos na guaiaca

Os cariocas vinham cotados como o time mais empata-foda do campeonato, e seu técnico PC Gusmão não perdia desde o tempo do Ceará. Então era de se esperar um jogo complicado. Nós estávamos vindo dum show de bola contra o SPFC na 5ªf, meio cansados portanto. Ademais, Giuliano estava suspenso, daí Edu teve nova oportunidade. Tinga na última hora foi poupado, entrou Dézinho.
O público era bom prum domingo de feriadão farroupilha, quase 31 mil. Domingão ensolarado, horário nobre (como convém a times do eixo Rio-Sampa). E árbitro de Alagoas, meio malcotado (como igualmente convém...).
1º tempo:
Foi foda de se ver e saiu-nos barato terminar com o placar zerado, os próprios jogadores reconheceram isso depois (embora o site do Inter diga que foi "parelho em campo, parelho no placar, 0 a 0"). Tivemos nossas chances, tudo bem. D'Ale p.ex. quase fez um golaço em chute de longa distância. Só que não acertamos a marcação, quase nem conseguimos sair tanto pro ataque, erramos passes e bobeamos muito. E o Vasco marcando forte, sempre atento pra dar o bote e atacando rápido pelo meio e pelas laterais. E o juizinho beliscando pra eles. Quem nos salvou pelo menos umas vezes foi o Renan, mas aí caiu de cabeça, tentou continuar, sentiu-se tonto, mó solzão. Dá nada não, melhor não forçar. Temos no banco ninguém menos que El Pato, que aliás era o goleiro naquele malfadado jogo do turno em São Januário.
Enquanto isso, em Cidreira... (o sol comendo)
 2º tempo:
Apesar do juiz ter piorado, em combinação com o bandeira de nosso ataque (goleira do placar), passamos a mandar no jogo. Nem começou, a mudança tática deu resultado: Dézinho tocou do meio pro D'Ale abrir pela esquerda até o fundo e cruzar na medida pro Edu se adiantar ao zagueiro: gooooooooooooooolllllllllllllll !
A torcida pegou junto, o time botou velocidade pra cima dos cariocas, que não conseguiram repetir a pressão do 1ºt.
Mais pro fim, entraram Marquinhos no lugar de Edu e Évertu no de Damien (não foi desta vez que Ilan estreou).
De quebra, D'Ale completou 100 jogos com o Manto Sagrado e Edu pode voltar a sorrir.
Pra próxima parada, contra o Atlético-PR na Baixada, voltam Tinga e Giuliano; Renan é dúvida; Nei tá suspenso.
A caça ao topo continua.

Edu: Quando Edu veio pro Inter, levei fé. O começo foi bom, depois acabou escanteado. A direção tentou passar ele adiante (Palmeiras), mas o salário alto atrapalhou. Ainda este mês ele recusou proposta do Flamengo e sei lá mais quem. Até achei que só queria continuar contando dinheiro aqui. Mas agora com esse gol e essa declaração de que chorava em casa, vejo que o cara é esforçado, bom jogador que não estava num bom momento; merece todo nosso apoio. E ajuda muito que o grupo seja forte e unido.

20 de setembro
Sirvam! Nossas lasanhas! De modelo!
A toda té-erra! De modelo...

Reforços: além do mencionado Ilan, que ontem já ficou no banco, deve ser apresentado hoje o zagueiro Rodrigo, ex-gazela que tava na Rússia (houve atraso na tradução de seus documentos, or something like that).

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed