quarta-feira, 15 de maio de 2013

Inter 2 X 0 Santacruz-PE — jogo de volta



PÓS-PÓS-PELEIA

Que chuvarada de lado em Cacias durante o jogo, hein!? A drenagem não é o forte do Centenário, mas deu pro gasto. Levando-se em conta essa situação, dá pra dizer que assistimos a um razoável 1º. tempo. O Santinha até que nem se encolheu tanto: sempre que pôde, buscou o gol; tiveram chances de bola parada, porém a defesa foi firme. De nossa parte, a ofensiva cautelosa teve dificuldades no front. A melhor tacada foi o golaço Furlã (16'), que arrancou ao receber um lançamento do Farbício e fuzilou quase sem ângulo o arqueiro fuleiro  o bandeireca estrábico viu impedimento (e a Rébis escamoteou o tira-teima). O apitador chinelão, por seu turno, era conivente com o revezamento de pauladas no Dale. Quanto aos demais jogadores: a Odalisca começou bem no jogo, parecia que ia abafar, mas foi logo abafado; Aírtu deu 2 bons chutes de fora da área e esteve bem; Fredy se movimentou e marcou bastante, o problema é que peida na hora de finalizar; Gabriéu não correspondeu às jogadas propostas pelo Dale (e o adversário investiu pelo lado dele); o combativo Farbício ia bem na combatividade, até que conseguiu o 2º amarelo aos 39' (o 1º foi por reclamação "acintosa"); Uílians, Ruã e Moleds se destacaram positivamente; Murriéu mostrou de novo que não convém atrasar a bola pra ele.

Voltamos pro 2º. tempo com os mesmos dez (Hymen devia ter ficado no vestiário e dado lugar pro Caius). Logo de cara, Caçarrato e Renatin quase ferraram a gente (Murriéu fez defesa em 2 tempos...). Sem se mixar, o Inter ia pra cima, tanto que aos 12' brilhou a estrela del Capitán, soltando a canhota de prima em passe do Aírtu à la ponta-esquerda! Depois disso, refreamos um pouco o ímpeto. Aos 24', Aírtu sentiu, Djozymar entrou. Aos 26', expulsão do outro lado (2º amarelo em falta dura no Dale). Aos 28', finalmente entrou o Caius no lugar do Aipim. Aos 33', saiu Furlã pro auspicioso retorno do Chicréber (que antes do jogo recebera do Solto de Máscara uma placa pela 200ª. partida com o manto colorado). Aos 36', em passe de primeira do Djozymar, Caius girou na meia lua e correu pro abraço. Ainda quase metemos o 3º no finzinho: aos 43', Dale de letra deixou o Djozymar na feição, que conseguiu isolar.
O técnico Dungo está cultivando um visual aborígene (estilo O Náufrago).
Enfim, foi uma boa apresentação; deu gosto de ver o empenho e o desempenho do time no 2ºt (ata). Parabéns à torcida que se fez presente. A próxima parada acontece só dia 25  pois cancelaram o amistoso do próximo domingo em Rivera  a nossa estréia pelo Brasa contra o Vitória no Fonte Nova (como aperitivo, Bayern e BVB decidindo a Liga dos Campeões). Até lá, talvez nasça a baita contratação que vem sendo prometida...


PÓS-PELEIA

Beleza, gurizada, é nóis!
Com um a menos contra 13 — golaço do Furlã mal-anulado e expulsão do Chupa-Cabra — superamos o Santacruzpe. Dale abriu o placar no 2º.t, quando já estávamos com 10, e comandou a classificação. Caius Canedus, que demorou mas rendeu o Aipim Moura, matou a charada. Kréber fez o seu retorno.
O próximo adversário sai nesta quinta em Floripa: Avaí ou América-MG.
Não consegui acesso à Internet pela merda do 3G da Craro, por isso nem comentei nada.
Por ora, é isso, que tenho de acordar daqui a 6 horas.



PRÉ-PELEIA

Chegou o dia; a hora é logo mais, daqui a pouco! Após dez marasmentos dias e os corriqueiros boatos de contratação (hoje largaram ser Robinho o alvo; por enquanto, trouxemos do Vec o LD Ediney, cuja posição e nome lembram o Ney), o Colorado entra em campo pra mais uma partida decisiva. Pela frente, o também tricampeão estadual Santacruzpe, que vem descontado por conta da finalíssima domingo contra o Sport (no qual meteu 2 a 0 fora de casa) e da longa viagem até o Sul, onde o choque-térmico da Serra é outro inconveniente... Ahã, conta outra, pois ninguém aqui acredita nesse papo — nem sequer aqueles que lhe fizeram eco.

Em princípio, o time do Inter é muito mais qualificado, coisa e tal. E daí? Isso até costuma servir de motivação aos adversários. O confiante Santinha viu essa superioridade ficar só no papel lá no Arruda e sabe que hoje tudo se decide nos 90 e poucos minutos, tendo a vantagem do empate com gols. Ao Inter, que rendeu abaixo do esperado nas últimas três partidas, resta a necessidade de vitória. Zero a nada leva pros penais...

Acredito que os pernambucanos jogarão sob o preceito de que a melhor defesa é o contra-ataque. Talvez haja aquela tentativa de Blitzkrieg inicial pra "surpreender" os anfitriãos, mas a estratégia principal da Cobra-Coral deverá ser a de esquivar-se a espera da oportunidade de dar o bote (segundo a Wikipídia: "Para se defender, geralmente levanta a sua cauda, enganando o ameaçador com sua forte coloração; este pensa que é a cabeça da cobra e foge para não ser atacado. [...] Ao se sentir acuada ou ser atacada, a cobra-coral rapidamente contra-ataca" — cumé? o "ameaçador" apresenta "forte coloração"? pensando ter-se metaforseado na "cabeça da cobra", ele foge com medo de atacar a si próprio?). Em contrapartida, o Saci não pode bancar o herpetólogo, querer examinar a dita pra verificar se é falsa ou verdadeira: o momento é antiecológico e politicamente incorreto, ou seja, tem de matar a cobra, mostrar o pau e usar o bote pra atravessar o rio (patrocínio: NEV — Narguilé da Estrela Vermelha, o apreciado barril de Heineken holandesa).

Dale, tendo cumprido suspensão no Arruda, retoma o protagonismo. Farbício joga (pensei que ele iria pra faca esta semana). O único desfalque é o matador Damien. Portanto entra a Odalisca Hymen, que esperamos desabroche duma vez, a despeito das deficiências em relação ao Made in Varzea: menos fôlego, vigor, disposição e qualidade; sensível ao tranco, fraco na marcação e na bola alta; não sabe cavar, nem valorizar faltas; não busca a bola, nem ajuda na defesa, etc. Mas é o que temos, supunhetamos que Dungo saiba das cosa: vai guardar o Caius pro 2º. tempo a fim de botar velocidade em cima do visitante, que tem menos gás que a gente... Claro, tudo isso é conversa fiada deste blogueiro, que começou a pescar escutando a chuva crepitar nesta tarde de bobeira. Daqui a pouco falta luz...

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed