sábado, 13 de julho de 2013

Phluminense 2 X 3 Inter (Brasa 2013 - 7ª rodada)

PÓS-PELEIA

Bá, gurizada, que vitória, que sufoco nesse 2º.t, pressã em cima de pressã, time se encolheu pra burro, jogo até os 50' (fora os 4' de acréscimo no 1º.t), carequinha Rouberto no apito, trocentos desfalques, improvisações e o escambau. Mas é nóis, porra! De momento, subimos pra vice-liderança. Murriéu (pelo 2º.t, meio abandonado à própria sorte, esconjurando o bombardeio inimigo e tendo de recorrer à cera sempre que possível) e especialmente Furlã (pelos 2 gols, sendo o 2º. deles olímpico, e pela assistência) foram os melhores em campo, mais o Dale (pelo 1º. t e pelo gol que abriu o marcador). Valeu! Tô sem palavras. Melhor bebemorar, isso sim!

Ata e desata.
— Ai, minhas tetinhas!
PRÉ-PELEIA

Tal como aconteceu na estreia do certame, Dungo teve surpresas de última hora pra montar o time (leia-se rateadas da administração colorada). Desta feita, trata-se de Uíliams, promovido de duplamente não-inscrito a suspenso. Como Aírtu se pesteou e Ygor continua mal da panturrilha, a volância deverá ser formada por dois jotas: o titular da posição Josikiko e o zagueiro quebra-galho Jáquisson. 
À frente, nem penso mais no Damien (o sítio sempre faz questão de lembrar que ele "em fase final de recuperação de lesão"). Portanto teremos mais do mesmo ao lado do uruguaio: Odalisca Hymen, em momento amnésico contra sua ex-equipa.
A boa-nova é o retorno de Farbício após ter cumprido suspensão; Dungo provavelmente repetirá o improviso do Chupa-Cabra ao lado do Dale, colocando na lateral o Kréber mais atrás.
A zaga veterana, que tem sido melhor no ataque do que na defesa, precisa de atenção redobrada diante do ataque pó-de-arroz.
Ambos os times possuem 9 pontos; com uma vitória a mais, o do Abelão ocupa a 5ª. posição, enquanto a gente está em 7º. lugar. 
Segundo a Futpédia (linque tascado pelo Ciffro), somos superiores no histórico do confronto (mais vitórias e mais golos), mas de 2009 pra cá computamos 3 empates e 4 derrotas; o último resultado positivo foi o 2 a 1 no Maraca, com 2 do Nilmar. Ou seja, já passou da hora de ganharmos deles. Ainda mais que hoje é dia 13, e um 13 especial, Dia Mundial do Rock. Vamos fazer o crime em Macaé!


Elvis Presley - Jailhouse Rock

P.S.: Daqui a pouco às 15h nossos juvenis decidem a Copa Nacional Sub-17 em Vitória-ES, também contra o clube das Laranjeiras.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed