domingo, 1 de setembro de 2013

Coxa 0 X 0 Inter (17ª. rodada do Brasa 2013)

PÓS-PELEIA (2ª.-feira, 11:15)


De quanto foi o empate mesmo? Ah, tá, zero a nada.

Tenho a vaga impressão de que, diferentemente dos anteriores (tirante o dérbi), desta feita o Inter jogou pra não perder. E conseguiu. Digo isso não tanto pela escalação, mas pela "dinâmica de jogo" e o "estado anímico" de nossos jogadores (as aspas se devem ao lugar-comum). A única substituição feita pelo Dungo foi Nacho no lugar do Furlã aos 27' do segundo tempo: uma troca conservadora e que demorou pra acontecer. Ademais, vinha faltando gás e perna, em especial naqueles que atuaram diante do Salgueiro e em Gabriéu. 

O avançado-centro Damien estava bastante descontado (tanto que chegou a ser dúvida) e se perdendo muito pela lateral direita em vez de jogar onde sabe, i.e. centralizado; também foi cobrado a ajudar atrás. O lateral-direito Gabriéu dá nas vistas que a recuperação deixou muito a desejar: acima do peso e sem resistência, respirando como se estivesse em trabalho de parto. O segundo volante Uíliams cansou de entregar várias bolas, desarticulando o meio-campo. O lateral-esquerdo Farbício corroborou que sua única qualidade como futebolista é a disposição física (me indignei com o Chupa-Cabra logo de início, quando ele deixou roubarem-lhe a bola perto da linha central e daí, tendo corrido atrás do cara até a entrada da área, fez uma falta perigosa ao colocar-lhe a mão no ombro).

Amarrados, quase sem conseguir a contenção e nem levar perigo (Dale cobrou muito bem uma falta a longa distância e Yoda fez o único arremate), mais o juizeco apitando tudo pros donos da casa e deixando baterem, terminamos o primeiro tempo no lucro: graças à sorte, à imperícia do adversário, a uma intervenção providencial do Ygor e ao arqueiro Ramsés. 

E começamos o segundo tomando bola no travessão (porongaço aos 3'). O Coxa também vinha duma série de empates (4) e fazia de tudo pra desencantar. Ante esse ímpeto, sequer contrataques conseguimos, até porque nos faltava velocidade. Só voltamos a ter boa oportunidade no lance em que Furlã enfiou pra dentro da área, mas Gabriéu pegou mal. Pra complicar, aos 37' o careca do apito mostrou o segundo amarelo pro Alá. Mas ficamos com um a menos dentro dumas: a essa altura, já queimadas as três substituições deles, um jogador arriou e foi obrigado a ficar no relvado apenas pra fazer número.

Se por um lado não vencemos de novo, por outro não perdemos. Ou seja, um cenário equilibrado pra otimistas e pessimistas.

Somado mais esse pontinho, conseguimos galgar uma posição na tabela: somos o sétimo, com 24, a 10 do líder e com uma rodada a menos. Quarta-feira encaramos os gambás no Vale-Nóia.


Idéia de licenciamento pro márquetin colorado: Copo Meio Cheio.

PRÉ-PELEIA DUPLA TRIPLA QUÁDRUPLA

I.
Por motivos de força maior, vimos declarar que exsurge, do nada circundante, uma preguiça de escrever maior que a citada força – preguiça derivada, em certa medida, da hodierna e momentânea inépcia que circunda a equipe alvirrubra, a qual, cabe frisar, sempre tantas glórias conferiu ao povo gaúcho, mormente aos não-racistas, não-pulhas e não-barros de todas as querências. Não obstante a mandriice ora instaurada, rogamo-lhes comentar, abaixo, o match de hoje.

Indolentemente,
CdP

II.
Após toda a função pela CoBra na zona do cangaço, com direito a atraso no retorno ao Sul etc., o Inter retoma agora às 16 horas, contra o Coxa no Coito Pereira, o Brasa dos pontos escorridos. Devido ao desgaste e ao tempo exíguo, foi cancelado o treino no CT do Furaquinho. Os preparativos se restringiram a banho regenerador de ofurô pra quem atuou quinta e a futepádel pros demais. Ruã, Dale e Furlã, poupados junto com Kréber da peregrinação a Salgueiro, mais Gabriéu, milagrosamente recuperado após alguns meses no DM, juntaram-se ao grupo em Ânustiba.
Portanto, as incertezas costumeiras quanto a quem começará jogando se exacerbaram, de modo que a escalação será divulgada apenas segundos antes da entrada no relvado.
Nossa campanha no certame começou empolgante e logo estagnou. Chegamos em baixa a esta penúltima rodada do primeiro turno. Perdi a conta de quantos empata-fodas enfileiramos. O momento é emblemático. A batata do Dungo está assando sob um fogo atiçado pela flatulência rebística. Urge nocautearmos o Cocoritiba.

Indulgentemente,
HS

III.
É o número de gols que o Inter fará hoje.






Liguedjámente,
D'j


iv.
quinta u veiu viu u inter dizpaxa u carcara na incruziliada du sertao i si garanti nas quarta. curitiba chego nu finau di cesta. sabadu termino agostu i dizcanço pra pelia dumingu contra u coxa. vai troca a cina di impati pela cenda di vitoria.
calendarmenti,
ss

[Roda da Fortuna: 11 "Sem sexo" e 1 "Sexo"] 
Ok, podes girar de novo... mas só porque hoje é teu aniversário.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed