segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Damien 3 x 2 Docinhos de Pelotas

Desta vez não cheguei atrasado ao Bera (como no jogo contra o Polentude), e pude ver os visitantes abrirem o placar mal o jogo começou: aos 3', um tocou direto do meio pro outro mais ao fundo na lateral, que ganhou do Guina na corrida e tocou de primeira na frente dele pro cara que chegava a milhão na área (e do lado dele vinha outro) colocar também de primeira no canto do Laurindo -- foi assim o contra-ataque, facinho facinho.
A escalação teve de diferente apenas a reestréia do Zé Roberto, que quase empatou aos 16' e aos 19'. Mas coube ao Damien marcar o gol de empate ao cabecear como geralmente manda o figurino, i.e. pra baixo e com força, uma bola muito bem cruzada pelo Kréber. Só que ficamos nisso na etapa inicial, com os destaques positivos por conta do D'Ale em especial (fez de tudo, inclusive acertou um belo chute de fora da área aos 28', defendido pra escanteio) e ainda do Kréber, além do Damien e um pouco do Zé Roberto. Tinga desta vez não atuou  tão à frente, porém tampouco atuou bem, rateando algumas vezes ou se enroscando com a bola. E parte da torcida foi ficando sem a mínima tolerância com o Rot, que tratou de fazer uma mudança significativa já no intervalo: Tinga ficou na hidromassagem, e Cavenaghi fez sua estréia.
Convenhamos que a presença de dois atacantes pelo menos divide a defesa adversária. E o efeito veio logo aos 7': D'Ale cruzou da esquerda, Damien desviou de direita. Aos 13', D'Ale mandou um chute melhor ainda que o do 1ºt, mas de novo o goleiro salvou. Aos 16', outra falha do nosso sistema defensivo: Laurindo defendeu uma bola sozinha na cara do gol.  Aos 23', saiu o Zé pra entrada do Dèzin. E Cave disputava firme todos os lances, deu carrinho, arriscou chutar e mostrou visão de jogo; inclusive poderia ter guardado o seu (num lance em que o D'Ale foi meio fominha quando o compatriota chegava quase livre na frente da pequena área). Logo depois da saída do Zé, ele primeiro e a seguir o Guina chutaram a gol dentro da área, a bola bateu na mão do defensor, e o xuiz sonegou o penal (sem falarmos nos critérios das faltas etc. -- é brabo, mais do que nunca o quadro de árbitros da FGF tá dominado por interesses tricuzetas). Tudo bem, aos 31' Damien guardou o 3º ao receber um baita passe do Yndio (!) e driblar o goleiro. Esse gol ia fazer falta, porque 1' depois, todo mundo do meio pra trás comeu mosca, e levamos o 2º.  
Depois disso, camaradas, como ainda estávamos na frente, continuaram com o esquema enervante de amorcegar e chamar os loco pra cima. Por exemplo Le Spetaculaire, paradão a uns 5 metros do adversário, fazendo de conta que tava marcando... E faltas bestas na defesa. E Nen dando espaço. A exceção foi outro chute do D'Ale que passou rente à trave aos 34'. Aos 36', Damien levou um tapa na cara, Alec entrou. E no finalzinho, não é que quase cedemos o empate: é o que dá ficar só cercando, cercando, cedendo espaços, deixando chegarem e chutarem a vontade.
Enfim, valeu pelos 3 gols do centro-avante artilheiro (5 gols em 3 jogos), pela atuação do D'Ale e pela estréia do Cave. Rot pode "testar" com êxito um 442 no2ºt, mas acabou não mexendo na parte defensiva.  Como só dava pra ter 3 gringos em campo, Bolatti não entrou ontem, ou seja, vai estrear direto 4ªf contra o Emelec (por mim, ele começa o jogo em vez do WM).
Pelas 4ªs, pegaremos o Cruzeiro já no sábado. Contra o Pelotas queríamos ter jogado sábado, mas a Federação Gaymista de Futebol, lacaia da RèBi$, manteve pra domingo, de modo que tivemos de alterar a viagem ao Equador. Agora, pelo mesmo motivo, queríamos jogar domingo, mas teremos de jogar no sábado, de modo que teremos mandar a campo o time B. Como eu já disse e repito: vão tomar no cu com essa porra de Gauchão, seus merdas da RèBi$ e da FGF!
Ah, ia quase me esquecendo, acabou sendo tudo perfeito neste domingo: saímos perdendo na tal rodada concomitante, daí viramos enquanto as gazelas titulares tomavam do Nóia, ao vivo pra todo o Estado, perdendo o cabacinho tão alardeado de 14 (?) jogos.
Agora o que importa é voltar de Guayakill com mais uma vitória na guaiaca.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed