sábado, 19 de outubro de 2013

INTER 2 x 2 gfpa (Brenal 398 - 30ª. rodada do Brasa 2013)

PÓS-PELEIA

Recém chegando, já noite deste primeiro dia do horário de verão. Ainda nem li coisa alguma do que foi repercutido sobre o empata-foda do dérbi. No meu limitado entendimento, não vencemos por dois motivos: primeiro, o golo-contra cometido por Jáquiço; depois, a má atuação de Damien (sem falar em Bagriéu et alii) e as substituições de Kremer. O zagueiro em apreço havia sentido "tontura" (segundo o Dr. Rabelo) momentos antes do início e quase foi substituído por Alá. Pra mim, se tonteou antes de Brenal (ou decisão qualquer), deveria ter ficado fora! O primeiro tempo foi nosso, saímos na frente logo de cara numa bela bucha de Uíliams, assistência de Tavin; inclusive poderíamos ter metido 2 a 0 numa boa enfiada pro nosso centroavante, que chegou atrasado. Logo em seguida quase sofremos o empate numa falta junto à meia-lua. Com três atacantes, as gazelas se assanhavam cada vez mais, o Inter se acuava e tentava encaixar um contrataque. Mas foi num lançamento longo (pra não dizer balão) que elas igualaram o marcador: era Barcos e Jáquiço defronte à área, Murrinhéu saiu do golo diagonalmente pela sua esquerda, e o zagueiro conseguiu meter o bico da chuteira na pelota ao alto e mandá-la pro fundo das redes... Ninguém acreditou. Veio o intervalo, e eu esperava que nosso interino aniversariante fizesse alguma alteração. Não fez nada, ou melhor, esperou levarmos a virada aos 6' em contrataque (Vargas). Daí, aos 12 ', mandou Furlã (agora reserva da Celeste) render Yoda. Dois minutos depois, Dale sofreu penal e ele mesmo o converteu. O jogo era lá e cá (mais cá do que lá), corrido e disputado. Eu pedia a entrada de Nacho, mas o próximo a entrar foi Caius, aos 28' no lugar de Tavin. Aos 31', em cruzamento rasteiro do uruguaio (Dida furou), quase Dale nos recolocou na frente (Riveros salvou). Aos 38', finalmente saiu Damien, que não estava no seu dia (de novo), mas quem entrou foi a Odalisca Hymen (pelo visto Nacho é o novo Boratti). Aos 46', tomamos um cagaço após rebote de Murrinhéu. E fim de papo. Se por um lado deixamos a vitória escapar, por outro escapamos de perder (era só o que faltava). Com o resultado, seguimos estagnados na tabela. Ata.
Não falem comigo.
PRÉ-PELEIA

Estamos aí pra mais um dérbi. Pra variar, sempre precedido por alguma polemiquinha ao gosto da mídia ("Faz parte do meu show...") — desta feita foi a do número de ingressos destinados à Coligayral (a bicha-véia Kokoffe pousou de tratante, corroborando que não vale um sabugo).

A equipa gazélica de Rena Porpiluta chega se achando, cheia de bossa, num misto de desdém e humildade malfingidos. O primeiro ano das Imorríveis na Arenosa 36 tem sido ma-ra-vi-lho-so. Com muita "raça" (mimadas, sabem bater mas não apanhar), ajuda da arbitragem e aquele rabo ("nada pode maior...") que as faz julgarem-se dignas de ambrosia, estão isoladas na vice-liderança.
Gazela se apresentando pro duelo.
Nós, porém, não estamos nem aí pro que elas acham ou deixam de achar. Arquirrival é mais ou menos como parente: não dá pra escolher. Temos por sina aturar um clubeco que até no nome é ridico (q.v. as acepções) — por isso mesmo fazem tanta questão de ostentá-lo. E quanto maior a resistência pra tomarem no supracitado rabo, mais elas gostam, tanto melhor. Ao fim e ao cabo, estão acostumadas a isso, sem se cansarem jamais. Enfim.

Nosso aproveitamento melhorou com Kremer, que aos poucos vem acertando o time. Segundo o Sítio Colorado, na manhã deste sábado ele conduziu um  'treino almeão' (sic), aquele tático com três equipas. Durante a atividade, Ramsés (aka Alissono) conseguiu cortar-se na perna e, com isso, ser cortado do banco pro Brenal. Além dele, também estão fora Ygor, Yndio, Josikiko e Chupa-Capra (q.v. o BM). Mas isso em nada altera a escalação do meio pra trás: Murrinhéu, Bagriéu, Jáquiço, Ruã, Krebs, Jafonso e Uíliams. Nas quatro posições restantes, apenas Dale e Damien estão garantidos; Yoda, Tavin, Álex, Furlã e Nacho disputam no palitinho. O esquema deve ser o do duplo pentagrama.

BUKI-MEKI #19
2 x 1 = gilberto
3 x 1 = Luã
3 x 0 = CHAVES
2 x 0 = Sandruis
1 x 0 = Saci
2 x 2 = ciffero *

* Único até agora a ganhar o buki-meki pela segunda vez (com o mesmo placar).

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed