domingo, 19 de junho de 2011

Coxa 1 x 1 Colorado

Muriéu, o melhor "atacante" no Coto Perera
1º tempo em Ânustiba:
- O que mais ouvi: o nome do Muriéu.
- A melhor coisa que ouvi: tiro de meta pro Inter.
Muriéu operou milagre aos 42'; na saída pro intervalo, muito consciente que a nossa situação no jogo era delicada.
Tinga, pede pra sair, meu véi. Oscarai no teu lugar! Boolívar, te liga, porra, tira essa chuteira de chumbo e pelo menos pula!

2º tempo:
Volta tudo igual!
4" GOOOOOOOOOOLLLL!!!!! GRÊIDSU!!!!! CARACA!!!!!! SE SEGURA, COLORADO!!!!!
15': entra o 15 MATIA! no lugar do Tinga (sentindo o olho...). O cara ainda existe? Não tava no México?
Continua o sufoco.
28': penal contra nós, Kréber perdeu a jogada na área (tentou matar no peito, é brabo) e puxou a camisa do esperto adversário. Quer merda!
Muriéu defendeu, deu rebote, defendeu de novo, a bola entrou... Zaga dormindo no rebote...
Que merda! Porra, tudo pra ganhar, cadê o Oscarito? Não viaja, Falcão! Só falta tomarmos a virada, daí vão tomar no cu! Tava muito bom pra ser verdade.
31': sai Dale (ok, com amarelo, mas um dos poucos a se salvar), entra Fabrício. Dale nem olha pro Falcão (mas olhar pra quê? que papo de narrador...). Cadê o Billy The Kid, que junto com El Cabezón poderia fazer toda a diferença pra nós?
37': ganhando, taríamos perto das cabeças, mas se terminar agora tamos no lucro.
Vai, Damien! Vai, Zé!
Matia , vaza pro Caribe, praga do inferno!
Inter fazendo cera...
42': pelo menos muda o último pra fazer tempo, porra!
43': Gular no lugar do Grêidsu...
46': Falta no Zé! Vamo a 48'.
Mais uma falta pra nós! Fabrício? Escanteio.
Contrataque dos loco... Acabou! Porra! Péssimo jogo, resultado razoável.
Boolívar reclamando do penal, "é sempre contra a gente!"; Kréber dizendo que nem tocou no puto; Nen: "Tomamo gol de bola parada..."; Grêidsu: "Temos de comemorar este ponto, temos de vencer o próximo em casa"; Dale: "Achamos um gol... Problema? O problema é de vocês! Muita paz dentro do vestiário!"; Muriéu, o herói do jogo: "Pude ajudar, infelizmente não foi suficiente. Não consegui dar o rebote pro lateral [no lance do pênalti]". É, o Inter numa atuação dessas, sendo bombardeado direto pelos donos da casa, sem saída de bola, sem poder de reação, sem nada, o goleiro nos livra de levar goleada e ainda se desculpa por não ter pego o rebote do penal...

Com o resultado desta 5ª rodada, ficamos em 12º com 6 pontos, a apenas 2 do Z4 e a 9 do líder (o 100% SPFC). A campanha até agora é uma derrota, uma vitória e três empates.
Falam de reforço, mas tenho pelo menos duas perguntas:
de que adianta reforço, se o nosso melhor jogador (chance de contrataque etc.) fica no banco o tempo todo?
como explicar o fato de termos ficado desde a metade do ano passado com o Renã (ou o Lauro) no gol, com o Muriéu (ou o Agenor) no banco? E esse papo de "fila" (p.ex. usado pelo Zigma agora quando finalmente escanteou o Laurindo) não tem nada a ver: tem de jogar quem é ou tá melhor; não precisa vir com essa de que "a fila anda" ou "tem de andar".
O zagueiro Ruã é outro gurizão que tava "pedindo passagem" (não como lateral), merece seguir na vaga do Diguin (nunca topei esse refugo da Azenha; coincidentemente, nos 2 mata-matas em que nos demos mal ele tava na zaga: a derrota pro gremixo na 1ª final do Gauchonga e aquela pro Penharol, que nos custou caro...). Também temos mais coisa boa que pode começar a ser aproveitada a partir da base. E o Grêidsu foi merecidamente premiado com o golaço.
Inter pensando pequeno, se contentando com pouco, patinando na tabela.
Tô esperando a entrevista do ténico... Finalmente. Blablabla blablá.
Próxima parada: Figuera em casa... Sai, Zica!

Ata da mixórdia: aqui.

P.S. (21/6/11, 16:25):  Falei no Diguin, e o cara teve uma "embolia pulmonar", é lance perigoso, tá na UTI por precaução, demora pra recuperar e pode nem jogar mais este ano. Ele já teve esse problema no SPFC em maio de 2009... Parece que ia jogar contra o Coxa, viajou e tudo, daí teve de ser cortado. Melhoras pra ele.
Enfim, por motivo de força maior, Ruã virou titular, porém joga apenas as próximas 2 e depois vai pra "subivinte" disputar o Mundial (fica 1 mês fora). Falcão já disse que não vai pedir à CBF que libere o guri -- quer é reforço pra ontem. Senão, ficamos contando só com Moledo e Yndio; Romário, dos Juniores, também foi convocado.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed